Damaiense Páscoa Cup: Maestro em casa

Rui Costa foi o patrono de um torneio que decorreu não muito longe de onde nasceu

• Foto: David Martins

Rui Costa não escondeu a felicidade por ser o patrono da 4ª edição do Damaiense Páscoa Cup, que terminou ontem no campo do clube. Confesso adepto destes torneios, o antigo jogador do Benfica e atual administrador da SAD tem boas recordações destas provas, no entanto, o facto de ser na terra de onde é natural dá um sabor especial – isto, apesar de o seu primeiro clube ter sido o Damaia Ginásio Clube.

"Tenho sempre o maior orgulho quando sou chamado para ser o patrono de um torneio de miúdos. Ver estes jovens a jogar faz-me recordar os meus tempos de criança. Mas acima de tudo fico feliz em ver todos estes jovens a correr atrás da bola. Este torneio tem um sabor especial porque é na Damaia e, apesar de não ser o clube onde comecei, não deixa de ser da minha terra. O Damaiense tem um projeto muito interessante para a formação", destacou, reforçando: "Estes torneios não são só uma oportunidade para os jogadores fazerem o que gostam. Permitem também conviver, trabalhar em equipa e ter uma experiência que fica para a vida."

No final da prova, o presidente do Damaiense, Edmundo Silva, definiu o objetivo já para o próximo ano. "Queremos torná-lo internacional. Sabemos que não é fácil porque é um torneio com seis dias, mas vamos tentar. Só assim conseguiremos ter um torneio com outras equipas."

Fair play

Do ponto de vista competitivo, o Oeiras dominou, conquistando três dos cinco escalões: benjamins (2005 e 2006) e infantis (2004). A equipa de Oeiras venceu ainda o prémio fair play com uma história curiosa: nas meias-finais de infantis, frente ao Fut. Benfica, o conjunto lisboeta só tinha 6 jogadores para competir e o Oeiras aceitou jogar com menos um elemento de forma a equilibrar o jogo. Nos restantes escalões, o SL Olivais triunfou em petizes, enquanto o Belenenses foi o melhor em traquinas.

Por Bruno Dias
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Jornal Oficial

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.