Danone Nations Cup: Festa francesa na final de Zizou

Adicione como fonte preferencial no Google

O último dia da Danone Nations Cup é sinónimo de Zinedine Zidane. O ídolo foi recebido em euforia no Parque dos Príncipes, onde conviveu com os participantes, e esteve numa conferência de imprensa, onde os “press kids” (jovens até aos 12 anos que estiveram a trabalhar inseridos em alguns órgãos de comunicação social) foram os primeiros a fazer as perguntas.

Entretanto, no campo já aqueciam França e Rússia, que se preparavam para a final. Quando os hinos foram entoados, já Zizou estava no estádio. No final, acabou por ser a equipa da casa a arrecadar o troféu, ao vencer a russa por 2-0. Os gauleses já tinham vencido uma vez, na edição inaugural, em 2000.

A taça regressa assim à Europa, depois de ter sido conquistada pela Ilha da Reunião (2006) e África do Sul (2007). De referir ainda que, ao contrário do habitual, as meias-finais contaram apenas com formações europeias: os finalistas, a Alemanha e a República Checa.

O representante português, a Escola de Futebol Fairplay, quedou-se pelo 32.º posto, depois de ontem de manhã ter vencido a representação do Egipto (5-4 no desempate por penáltis, após 1-1 no tempo regulamentar).

Mais informação na edição impressa de Record

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Jornal Oficial

Notícias
Notícias Mais Vistas