A evolução global da pandemia do vírus H1N1 (gripe A) provocou o adiamento da final mundial da Danone Nations Cup (DNC), que iria decorrer de 8 a 11 de outubro em São Paulo, Brasil.
A prova realiza-se há 10 anos e é disputada por equipas mistas de crianças entre os 10 e os 12 anos. Este ano, o do 10.º aniversário, as expectativas eram grandes, já que a final ia sair pela primeira vez de França. A Danone garantiu, no sítio oficial do torneio, que não foi levantada a hipótese de cancelamento, tratando-se apenas de um adiamento. "A segurança e o bem-estar de todas as crianças participantes na DNC é uma prioridade absoluta para a Danone. No entanto, o nosso compromisso em nome dos nossos companheiros e filhos, para os quais este evento é um sonho excecional, é organizar a final mundial de 2010 nas melhores condições", refere a organização.
A Umbro Team, do Barreiro, vai representar Portugal na competição. O troféu será disputado por 560 crianças de 40 países. Austrália, Azerbaijão, Chile, Colômbia, Coreia do Sul e Senegal são os estreantes.
Vai haver clássico na partida decisiva depois de um sábado com dois jogos grandes
Evento decorre em Portimão
Pais, avós, filhos e netos já a caminho
Jorge Jesus felicitou ‘dragõezinhos’ pelo triunfo
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS