Históricos de Lisboa dão vida a Loures

Benfica, Sporting e Belenenses participam num torneio que visa ajudar os desfavorecidos

Futebol e solidariedade voltam a estar de mãos dadas na 8ª edição do Torneio Cidade de Loures. O Clube de Veteranos Leões de Camarate, em colaboração com a Câmara de Loures, organiza a prova no próximo sábado, no Municipal do Catujal, com o objetivo de angariar produtos de higiene pessoal e bens alimentares para três instituições do concelho.

"A ideia deste torneio vai ao encontro das necessidades do meio em que estamos inseridos. Há muitas carências em Loures e é importante continuar a ajudar. Dentro do orçamento previsto, vamos conseguir apoiar durante meio ano estas casas", salienta a Record Carlos Mourinha, líder da AG dos Leões de Camarate.

O torneio quadrangular começou em 2009 e tem vindo a ganhar dimensão graças à presença de clubes de relevo no panorama do futebol nacional. Sporting (recordista de presenças), Benfica e Belenenses são equipas que regularmente disputam a prova onde comparecem vários nomes conhecidos do futebol português.

"No primeiro ano esteve cá, ao serviço do Benfica, o Tahar, o Jorge Amaral e o Pedro Henriques. Na última participação, o Belenenses tinha uma equipa muito forte, com Rui Gregório, Rui Esteves, João Galo e Luís Sobrinho, por exemplo. Quanto ao Sporting, tem vindo todos os anos, com a presença do Fernando Mendes, Zé Eduardo, Melo, entre outros. Estas figuras conhecidas do futebol chamam a atenção do público", assumiu o professor de Matemática, de 52 anos.

No clube desde 2004, Carlos Mourinha já tem metas em vista para as próximas edições do torneio, esperando obter mais visibilidade junto da comunicação social. "Gostava de trazer uma equipa estrangeira ou das ilhas. O FC Porto também é uma ambição. Na parte da solidariedade espero que um dia este torneio alcance um âmbito nacional, ajudando outras instituições espalhadas pelo país. Aos poucos temos mais projeção: primeiro com a Rádio Amália, agora temos o Record, a quem agradeço a disponibilidade", retribui o dirigente.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Jornal Oficial

Notícias