Miúdos do Sacavenense brilham

Na Copa do Guadiana

• Foto: Filipe Farinha

Às portas de Lisboa e com a concorrência de grande clubes, o Sacavenense tem conseguido fazer um trabalho notável na formação, que já rendeu jogadores às Seleções jovens. Na Copa do Guadiana, o clube está representado por 240 miúdos, divididos em 16 equipas, e os resultados têm saltado à vista.

Nas várias competições, todas as equipas A passaram à segunda fase e a formação do escalão 2006 terminou como a portuguesa com mais golos marcados (44), tendo sido ultrapassada apenas por Atlético Madrid (45) e Sevilha (55), do escalão 2007.

Para o coordenador da formação do emblema de Sacavém, Valter Dias, estes resultados não são fruto do acaso. "Temos 23 equipas nas camadas jovens e investimos muito na formação. Já tivemos quatro atletas na Seleção sub-15 e um, o Midana Sambu, nos sub-18", revela orgulhoso, lembrando que a qualidade dos treinadores também é levada a sério.

Esta prova é vista como "o momento mais alto da época destas crianças", que para além de conhecerem jovens de outras regiões e países, "jogam a um nível mais elevado do que aquele a que estão habituados". Para consultar os resultados da Copa Guadiana, visite www.record.pt. .

Por Cláudia Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Jornal Oficial

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.