Pequenos talentos vão andar à solta

Torneio da Pontinha

• Foto: Vítor Chi

"Todos sonham com os grandes palcos." Foi assim que o vídeo de apresentação da 35ª edição do Torneio Internacional de Futebol Infantil, organizado pelo Clube Atlético Cultural (CAC), deu início à cerimónia de sorteio da mais antiga competição do futebol jovem nacional, agendada de 23 e 27 de março, a que Record se associa, novamente, como jornal oficial.

Não faltaram nomes sonantes a acederem ao convite da organização para fazer parte do evento, realizado no Salão Nobre da Junta de Freguesia da Pontinha. Com Rui Costa e Virgílio Lopes na plateia, a representarem Benfica e Sporting, respetivamente, Henrique Marques, presidente do CAC, apontou os principais objetivos do torneio. "Espero que reine o espírito de fair play nesta festa do futebol e que ganhe a melhor equipa", referiu, numa ronda de apresentações onde tiveram a palavra elementos da Junta de Freguesia da Pontinha, Câmara Municipal de Odivelas, Federação Portuguesa de Futebol, Associação de Futebol de Lisboa e Sindicato de Jogadores. "Foi o primeiro torneio internacional da minha carreira, quando participei em 1983 e 1984. É com todo o prazer que vejo que se mantém e espero que persista por muitos e bons anos, sempre com o mesmo espírito: focado no jogador português", sublinhou Rui Costa.

O sorteio da prova, que irá juntar mais de 180 jovens Estádio 1º de Maio, em Lisboa, ditou que se jogará o dérbi da capital logo na fase de grupos. Benfica e Sporting, no grupo A, irão ter a companhia de Santa Clara, Getafe (Espanha) e FC Lissois (França), sendo que no grupo B se juntam CAC Pontinha, FC Porto, Nacional e os espanhóis do Córdoba e Huelva.

De realçar que no primeiro dos cinco dias do torneio serão os mais velhos a brilhar dentro das quatro linhas. Um jogo de exibição entre membros das Câmaras de Lisboa e Odivelas e um grupo de ex-jogadores profissionais marca a cerimónia de abertura e dá o pontapé de saída para um torneio que promete desvendar as futuras promessas do futebol luso.

Por Ricardo Granada
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Jornal Oficial

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.