São Vicente Cup: Benfica confirmado

Torneio infantil na Madeira

A quinta edição do torneio de futebol infantil ‘São Vicente Cup – No Coração da Laurissilva’, que se realiza de 23 a 26 de março, no Estádio dos Juncos, vê consolidada a presença de equipas nacionais neste evento. Para já, no torneio deste ano voltam a estar confirmadas equipas do Benfica (sub-12) e do Anadia (sub-10).

O coordenador técnico da Área de Iniciação do Sport Lisboa e Benfica, Rodrigo Magalhães, fez questão de frisar que, apesar de a oferta de torneios ser muita dentro e fora do país nesta altura do ano, o São Vicente Cup é uma aposta muito válida e de qualidade, sendo esta a terceira participação. "Devido à nossa história e ao percurso no futebol de formação, temos um número significativo de pedidos para participar em torneios nacionais e internacionais e o São Vicente Cup é um torneio com um feedback muito positivo, desde o acolhimento, ao alojamento, a alimentação e, sendo assim, é importante estarmos em torneios de referência, por isso não podíamos deixar de voltar ao São Vicente Cup", salientou.

Recorde-se que, nas duas edições anteriores, o Sport Lisboa e Benfica venceu no escalão de sub-12, sendo, por isso, este regresso o retorno do campeão.

Por seu turno, no ano passado, o Anadia esteve presente com duas equipas (sub-10 e sub-12). Este ano voltam com uma equipa sub-10, com o comando do treinador Tiago Almeida. "Esta será a segunda vez que o clube se faz representar no São Vicente Cup e, por isso, as expectativas são maiores do que no ano passado", começou por dizer.

Esta será a primeira vez que esta equipa de sub-10 sai do território continental para um torneio, por isso, e como confessou, os jovens atletas estão muito motivados. "Será muito bom jogar com equipas de diferentes zonas do país, de outras realidades", continuou, salientando que o feedback que teve dos colegas que cá vieram no ano passado foi "muito positivo". "O feedback foi muito bom, muito positivo, tanto de pais como de atletas, daí termos renovado bem cedo a nossa inscrição para voltarmos este ano", afirmou.

O São Vicente Cup é um torneio organizado pela empresa Dupladp & Associados, Câmara Municipal de São Vicente e Associação Cultural e Desportiva de São Vicente, com a coordenação técnica do ex-árbitro internacional Marco Ferreira e apoio oficial do Governo Regional da Madeira.

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Jornal Oficial

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.