São Vicente Cup: Carlos Daniel confirmado no colóquio do torneio

A quinta edição do São Vicente Cup – No Coração da Laurissilva também se joga fora das quatro linhas.

Seguir Autor:

• Foto: Pedro Catarino
Adicione como fonte preferencial no Google

A quinta edição do São Vicente Cup – No Coração da Laurissilva também se joga fora das quatro linhas. No colóquio do torneio infantil, agendado para 23 de março no Centro de Formação Agrária de São Vicente, será debatido "O Mediatismo no Futebol" e Carlos Daniel, jornalista da RTP, é a mais recente confirmação da organização madeirense, juntando-se assim ao já anunciado João Ricardo Pateiro, jornalista da TSF.

"Parece-me sempre uma ótima ideia discutir um jogo fantástico, que tanto apaixona os portugueses e faz pela marca Portugal no mundo, mais ainda num contexto de formação de jovens", sublinhou Carlos Daniel, que desde já ‘levantou o véu’ em relação aos assuntos que irá abordar na sua intervenção: "A compatibilização da atividade desportiva com os estudos; o exagero da pressão dos pais para que os filhos venham a ser ‘Cristianos Ronaldos’ (como se fosse possível!); o tipo de jogador que se forma e até que ponto os conceitos de jogo não limitam o desenvolvimento do talento".

Ainda assim, as palavras do jornalista de 46 anos também terão outro destinatário, para além dos mais jovens. "Parece-me que começa a faltar uma espécie de ‘formação para os pais’, sendo que a influência deles numa carreira futebolística profissional de um filho é diminuta, a partir de determinado momento, já que a seleção natural faz-se pelo talento e ocorre fatalmente", salientou.

Esta não será a primeira vez que Carlos Daniel viaja para a Madeira, mas, desta vez, a expetativa é diferente, por causa do São Vicente Cup. "Tenho a curiosidade principal de perceber até que ponto a população da ilha e de São Vicente, em particular, se mobiliza para os jogos e debates, e muita vontade, do ponto de vista pessoal, de regressar a uma região magnífica, de beleza rara", confessou.

O São Vicente Cup, que se realiza de 23 a 26 de março, no Estádio dos Juncos, é organizado pela empresa Dupladp & Associados, Câmara Municipal de São Vicente e Associação Cultural e Desportiva de São Vicente, com a coordenação técnica do ex-árbitro internacional Marco Ferreira e apoio oficial do Governo Regional da Madeira, tendo ainda o técnico Nuno Espírito Santo como padrinho oficial do torneio.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Jornal Oficial

Notícias
Notícias Mais Vistas