São Vicente Cup: História do torneio recordada em exposição

Até 29 de março na Câmara Municipal de São Vicente

O São Vicente Cup – No Coração da Laurissilva, que se realiza de 23 a 26 deste mês, entra este ano na sua quinta edição e a organização do torneio infantil madeirense fez questão de relembrar a história da prova, tendo esta sexta-feira inaugurado uma exposição.

Nesta mostra, presente no Espaço Internet da Câmara Municipal de São Vicente, estão reunidos diversos objetos relacionados com a prova (nomeadamente camisolas autografadas pelos padrinhos do torneio, medalhas e fotos das equipas vencedoras nas edições anteriores nos diversos escalões), bem como lembranças que foram oferecidas nos últimos anos à organização e troféus da Associação Cultural e Desportiva de São Vicente.

Humberto Drumond, presidente da comissão organizadora do torneio, sublinhou que a iniciativa "é uma forma de recordar o trajeto do São Vicente Cup, bem como de enaltecer todos os que já foram intervenientes neste evento". Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de São Vicente, José António Garcês, realçou que os vários momentos das quatro edições retratadas na exposição são "motivo de orgulho e satisfação".

O São Vicente Cup é organizado pela empresa Dupladp & Associados, Câmara Municipal de São Vicente e Associação Cultural e Desportiva de São Vicente, com a coordenação técnica do ex-árbitro internacional Marco Ferreira e apoio oficial do Governo Regional da Madeira, tendo ainda o técnico Nuno Espírito Santo como padrinho oficial do torneio.

Os calendários de jogos e outras informações estão disponíveis para consulta e download no site do torneio, em www.saovicentecup.com.

Por Ricardo Granada
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Jornal Oficial

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.