São Vicente Cup: José Quintela junta-se ao rol de oradores do colóquio

Evento decorre no dia 23 deste mês pelas 15 horas

O colóquio do torneio infantil São Vicente Cup – No Coração da Laurissilva recebeu mais uma confirmação de peso. José Quintela, docente universitário e administrador da Sporting TV, estará presente no evento, agendado para dia 23 de março pelas 15 horas, juntando-se assim aos já anunciados Carlos Daniel (jornalista da RTP), João Ricardo Pateiro (relatador da TSF), Nuno Espírito Santo (padrinho oficial do torneio) e ao moderador Ricardo Miguel Oliveira (diretor do Diário de Notícias da Madeira e TSF Madeira). A este grupo juntar-se-á o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, que irá abordar o trajeto feito para a promoção da Madeira no exterior.

"Tentarei desenvolver os mecanismos que são seguidos pelas organizações desportivas para dar resposta ao fenómeno mediático que rodeia o futebol, ao nível da comunicação organizacional, de forma global e integrada, nas suas múltiplas vertentes e que envolve dirigentes, técnicos, atletas e de mais estrutura", referiu José Quintela à organização do torneio infantil madeirense, apontando ainda que num torneio de futebol infantil não poderia deixar de haver "uma temática como a da responsabilidade social e o desporto enquanto factor de inclusão".

"O talento por si só não chega para se fazer um jogador e muito menos para formar um ser humano. Os jovens tentam imitar os seus ídolos, as suas atitudes e comportamentos, mas compete aos formadores dosearem estes ímpetos, através de uma atitude didática e pedagógica e, naturalmente, contando com aqueles que infelizmente são muitas das vezes os responsáveis por alimentarem ilusões: os pais", sublinhou.

O administrador da Sporting TV não tem dúvidas de que o futebol é o ‘Desporto Rei’ e que o facto de esta paixão não se traduzir na afluência aos jogos é "uma questão complexa" e que vai para além da transmissão dos jogos na televisão. "Há muitas outras razões que podem contribuir para fraca afluência: preços dos bilhetes, horários dos jogos, resultados desportivos, condições atmosféricas, condições dos estádios e muitas outras", enumerou.

O São Vicente Cup, que decorrerá de 23 a 26 de março, é organizado pela Dupladp & Associados, Câmara Municipal de São Vicente e Associação Cultural e Desportiva de São Vicente, com a coordenação técnica do ex-árbitro internacional Marco Ferreira e apoio oficial do Governo Regional da Madeira.

Por Ricardo Granada
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Jornal Oficial

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.