São Vicente Cup: Mais uma edição do sonho de um "louco"

Torneio de formação madeirense deu esta quarta-feira o pontapé de saída

Está dado o apito inicial do São Vicente Cup – No Coração da Laurissilva. As equipas participantes no torneio madeirense, distribuídas entre os escalões sub-8, sub-10 e sub-12, tiveram esta quarta-feira um dia em cheio, com o pontapé de saída a ser dado na receção oficial de todas as formações na Câmara Municipal de São Vicente. José António Garcês, presidente do executivo camarário vicentino, congratulou-se pela presença de mais de 800 jovens atletas naquela que é a quinta edição da prova.

"É uma satisfação enorme ver crianças de vários pontos da ilha da Madeira, de Portugal Continental e até de Espanha e Inglaterra aqui reunidas. Tivemos a oportunidade de convidar o Nuno Espírito Santo como padrinho oficial do torneio e ele teve a amabilidade de aceitar o convite. Ver a reação dos miúdos quando lhe pediram um autógrafo é algo que irá ficar para sempre gravado nas suas memórias", referiu José António Garcês, que, juntamente com Humberto Drumound, presidente da comissão organizadora, ajudou a dar forma a mais uma edição da festa do futebol juvenil.

Durante a tarde, teve lugar o colóquio subordinado ao tema ‘Mediatismo no Futebol’, onde não faltaram nomes sonantes entre a mesa de oradores. Moderado por Ricardo Oliveira, diretor do ‘Diário de Notícias’ da Madeira, tiveram a palavra José Quintela, administrador da Sporting TV, Carlos Daniel, jornalista da RTP, João Ricardo Pateiro, jornalista da TSF, e Nuno Espírito Santo, patrono da competição. Seguiu-se a cerimónia oficial de abertura do São Vicente Cup que teve no emocionado discurso de Humberto Drumound um dos seus pontos altos.

"É tremendo ver nesta plateia pessoas que acreditam que o São Vicente Cup tem qualidade. Vão participar os três grandes do futebol nacional, os três grandes da Madeira e equipas estrangeiras de qualidade. Ver mais uma edição deste torneio enche-me de orgulho e satisfação. Muitos diziam que isto era o sonho de um louco, pois bem, obrigado por acreditarem no louco que lidera esta equipa", disse o presidente da comissão organizadora.

Por Ricardo Granada
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Jornal Oficial

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.