São Vicente Cup: Primeiro golo teve sotaque... madeirense

Lourenço, de 8 anos, abriu as hostes da competição

No final do jogo entre o Andorinha e a equipa da casa, a Associação Cultural e Desportiva de São Vicente, havia, entre os jovens jogadores, um sorriso que brilhava mais que os restantes. Era o de Lourenço, o extremo-direito do Andorinha, formação do Funchal, que teve um duplo motivo para celebrar: marcou o golo da vitória da sua equipa (1-0) e ao mesmo tempo foi o autor do tento inaugural do São Vicente Cup.

Segundo o próprio, o lance é muito simples de descrever. "O guarda-redes rematou na minha direção, dominei a bola, chutei de fora da área e marquei", disse Lourenço a Record, entre a timidez própria de um rapaz de 8 anos, que ainda assim alinha pelos sub-10. Mas o jovem jogador não se ficou por aí, revelando que admiração por alguém bem conhecido dos portugueses e também do Andorinha. Falamos de Cristiano Ronaldo, ex-jogador da equipa do Funchal e ídolo do pequeno Lourenço, que ainda assim admite também gostar de... Lionel Messi.

Ainda que vitorioso no jogo inaugural, Elvis Abreu, treinador dos sub-10 do Andorinha, preferiu realçar o outro lado que o São Vicente proporciona às mais de 800 crianças que enchem a vila madeirense até este sábado. "É o segundo ano consecutivo em que participamos. Este torneio é uma mais-valia, as crianças podem jogar contra outras equipas, até estrangeiras, e aprendem a conviver com meninos de diferentes culturas. O desporto tem esta facilidade de se fazerem amigos, e isso é muito importante para o bem-estar dos mais pequenos", sublinho o técnico.

Consulte os resultados do primeiro dia da quinta edição do São Vicente Cup - No Coração da Laurissilva em http://www.saovicentecup.com/.

Por Ricardo Granada
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Jornal Oficial

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0