São Vicente Cup: Projeto "Escola Segura" presente no torneio

Mascote 'Falco' tem feito as maravilhas dos mais jovens

• Foto: D.R. Record

A quinta edição do São Vicente Cup entra esta sexta-feira no seu segundo dia de competição, após um dia inaugural em cheio que viu o Estádio dos Juncos receber 60 jogos, distribuídos entre as categorias sub-8, sub-10 e sub-21. No entanto, a movimentação também tem sido grande fora das quatro linhas. Que o diga "Falco", mascote do projeto "Escola Segura" da PSP e presença assídua no stand colocado ao lado do recinto de jogo, que se tem assumido como uma das principais atrações para as mais de 800 crianças que enchem São Vicente, até sábado.

"No âmbito do nosso programa 'Escola Segura', e em parceria com a Câmara Municipal de São Vicente, quisemos dar o nosso contributo neste evento destinado aos mais jovens. O objetivo passa por dotar as crianças de maiores conhecimentos em relação a certas situações de que podem vir a ser vítimas nas escolas, como por exemplo o bullying. É fulcral que eles saibam que têm toda a liberdade em denunciarem esse tipo de comportamentos desviantes. Neste âmbito, também os pais têm um papel importante, pois devem ajudar a resolver o problema e não cobri-lo", referiu ao nosso jornal Cláudio Marciel, chefe-adjunto da PSP de São Vicente e responsável pelo projeto no concelho.

"Estamos diariamente presentes junto das escolas em São Vicente e, felizmente, temos visto que este tipo de ações de sensibilização têm dado resultado. Durante estes dias a presença do "Falco" é importante, as crianças criam logo uma ligação com ele e ouvem o que temos a dizer. Esta colaboração entre a PSP e o São Vicente Cup é uma aposta ganha e temos todo o interesse que continue no futuro", concluiu.

Por Ricardo Granada
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Jornal Oficial

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.