Torneio da Pontinha: FC Porto ganha e acaba com domínio leonino

Jorge Jesus felicitou ‘dragõezinhos’ pelo triunfo

O FC Porto venceu o 38º Torneio Internacional da Pontinha e, no final, a equipa recebeu a taça referente ao 1º lugar das mãos de Jorge Jesus, patrono desta edição da competição.

Na final, arbitrada pelo internacional Fábio Veríssimo, os dragões venceram o Sporting por 1-0 e conseguiram, assim, quebrar o domínio dos leões na prova. Eles que tinham vencido as últimas cinco edições. Num jogo muito equilibrado, um golo de Tiago Galeiras, a quatro minutos do fim, acabou por ser decisivo para se encontrar o vencedor.

Com esse golo, o avançado do FC Porto terminou como melhor marcador do torneio, empatado com o dinamarquês Mikkel Sofeldt (Odense), com sete golos. Daniel Gómez, do Deportivo, foi eleito o melhor jogador desta edição, enquanto Afonso Silva, do Portimonense, foi o melhor guarda-redes. No jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares, o Odense bateu o Deportivo, por 5-4 nos penáltis, após 2-2. O Levante foi 5º ao vencer o Benfica, por 1-0, e o Sp. Braga terminou em 7º, após um 5-3 ao Portimonense. A Academia XPTO, da Guiné-Bissau, ficou no 9º lugar ao bater o CAC nos penáltis após empate a um.

Record, jornal oficial do torneio, entregou, no final, o prémio fair play ao Sp. Braga. A equipa minhota recebeu a distinção porque no jogo contra o Portimonense, o treinador retirou um jogador após expulsão de um adversário.

Por Miguel Amaro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Jornal Oficial

Notícias
Notícias Mais Vistas