Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Jorge Jesus felicitou ‘dragõezinhos’ pelo triunfo
Seguir Autor:
O FC Porto venceu o 38º Torneio Internacional da Pontinha e, no final, a equipa recebeu a taça referente ao 1º lugar das mãos de Jorge Jesus, patrono desta edição da competição.
Na final, arbitrada pelo internacional Fábio Veríssimo, os dragões venceram o Sporting por 1-0 e conseguiram, assim, quebrar o domínio dos leões na prova. Eles que tinham vencido as últimas cinco edições. Num jogo muito equilibrado, um golo de Tiago Galeiras, a quatro minutos do fim, acabou por ser decisivo para se encontrar o vencedor.
Com esse golo, o avançado do FC Porto terminou como melhor marcador do torneio, empatado com o dinamarquês Mikkel Sofeldt (Odense), com sete golos. Daniel Gómez, do Deportivo, foi eleito o melhor jogador desta edição, enquanto Afonso Silva, do Portimonense, foi o melhor guarda-redes. No jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares, o Odense bateu o Deportivo, por 5-4 nos penáltis, após 2-2. O Levante foi 5º ao vencer o Benfica, por 1-0, e o Sp. Braga terminou em 7º, após um 5-3 ao Portimonense. A Academia XPTO, da Guiné-Bissau, ficou no 9º lugar ao bater o CAC nos penáltis após empate a um.
Record, jornal oficial do torneio, entregou, no final, o prémio fair play ao Sp. Braga. A equipa minhota recebeu a distinção porque no jogo contra o Portimonense, o treinador retirou um jogador após expulsão de um adversário.
Vai haver clássico na partida decisiva depois de um sábado com dois jogos grandes
Evento decorre em Portimão
Pais, avós, filhos e netos já a caminho
Jorge Jesus felicitou ‘dragõezinhos’ pelo triunfo
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME