Torneio da Pontinha: Rui Costa e filho juntos pela primeira vez

Hugo Costa cumpriu o sonho de jogar ao lado do seu ídolo, numa tarde a recordar

• Foto: Pedro Ferreira

O Jogo das Estrelas, que decorreu ontem e marcou o início da 35ª edição do Torneio da Pontinha, teve um momento especial. Na equipa que incluía algumas estrelas do futebol português, o antigo internacional Rui Costa subiu ao relvado do Estádio 1º de Maio, em Lisboa, acompanhado pelo filho, Hugo Costa, que joga no escalão de juvenis do CAC Pontinha, naquela que foi a primeira vez que pai e filho jogaram juntos. Algo que deixou o administrador da SAD do Benfica orgulhoso, lamentando não ter jogado também com o filho mais velho, Filipe Costa.

"Foi muito giro. Foi a primeira vez que aconteceu sem ser na rua a brincarmos um bocado. Gostava de ter jogado com os dois filhos, era ainda melhor se isso tivesse acontecido, mas fiquei muito feliz", sublinhou o Maestro.

Já Hugo Costa, de 16 anos, não escondeu o orgulho de ter atuado ao lado do pai. "Não tive o prazer de o ver jogar, mas foi uma honra ter a oportunidade de trocar a bola com ele. Para mim é uma referência, um ídolo e quero ser o mais possível como ele", afirmou o jovem a Record, revelando as dicas que o pai lhe deu. "Ajudou-me no posicionamento, disse-me para não ter medo de rematar e, sobretudo, para deixar o nervosismo de parte", contou. Apesar das dificuldades, o sonho de seguir uma carreira desportiva está na mente de Hugo Costa. "Acordo todos os dias com a vontade de ser feliz no desporto. Se for futebolista ainda melhor", rematou.

Manuel Fernandes torce pelo Sporting

O patrono da competição, Manuel Fernandes, não escondeu que vai apoiar o clube do seu coração. "Vou torcer pelo Sporting apesar de não conhecer este escalão, O mais importante é que haja fair play. Estes miúdos vivem muito o jogo. Quando perdem sentem-se tristes e desapoiados, mas o mais importante é dar-lhes força e dizer que o futuro pode ser diferente", afirmou o antigo avançado. Sobre o torneio, ser o patrono é um motivo de orgulho. "Já apadrinharam este torneio grandes figuras do futebol português e amigos. Quando me convidaram não podia recusar", destacou.

Jorge Andrade tem boas memórias

O antigo internacional Jorge Andrade foi o organizador do jogo frente a uma equipa da Câmara Municipal de Odivelas, que terminou com o triunfo (8-0) das estrelas. Além de Rui Costa, João Oliveira Pinto, Bruno Basto, Lourenço, Manu, Cavaco, João Martins e Hélder Clara também jogaram. Secretário-técnico do torneio há 5 anos, Jorge Andrade está radiante. "Este é um torneio de referência. Competi por duas vezes na prova e estive com alguns jogadores como Maniche, Patacas e Boa Morte, entre muitos outros. Grande parte deles chegou à Seleção", destacou o novo treinador do Oriental.

Por Bruno Dias
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Jornal Oficial

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0