Torneio McDonalds: Ambiente de gala

Setenta e duas equipas competem na etapa de Lisboa

A abertura do torneio McDonald’s na cidade de Lisboa foi de gala. Ao som do hino nacional, centenas de crianças, respetivos familiares e apoiantes deram voz à ‘Portuguesa’, no Complexo Desportivo do Lumiar, no pontapé de saída de um evento que pretende replicar a fase final do Europeu.

Setenta e duas equipas divididas por três faixas etárias (8, 10 e 12 anos) disputarão o título europeu durante os próximos cinco fins de semana. Serão, portanto, cinco jornadas de competição, em que todas as crianças defenderão as cores da seleção que lhes calhou em sorte. Embora nem todas possam envergar a camisola das quinas, o mais importante é que todos se divirtam ao máximo e defendam a bandeira do desportivismo. "Em Portugal não há desporto. Há ganhar ou perder. Aqui, tentamos fazer exatamente o contrário. A ideia é isto ser uma festa, um incentivo total ao fair play", referiu Marco Ribeiro, principal organizador da prova, que tem como lema "o primeiro torneio de futebol da minha vida".

E desde uma cerimónia preparada e digna de uma competição profissional, até à criação de espaços de entrevistas rápidas (flash interview), nesta 5ª edição do torneio McDonald’s tudo foi pensado para proporcionar uma experiência inesquecível a todas as crianças, fazendo justiça à enorme adesão verificada (inscrições esgotadas). E tornando-se já, segundo o organizador Marco Ribeiro, "no maior torneio de futebol infantil em Portugal".

Por Tiago Pombo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Jornal Oficial

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.