“Jogo desde a primeira edição, sempre com duas ou três equipas e nunca tinha ganho nada, nem um semanal. Este prémio compensa todos os anos a jogar”, foi desta forma que Carlos Rodrigues, campeão da Liga Record 13/14, com a equipa Diogitos, reagiu à notícia.
O vencedor do nosso concurso, bancário em Lagos, explicou-nos a tática que permitiu a vitória esta época. “Formei o plantel com base nos jogadores do Sporting, até janeiro utilizava sempre uns seis ou sete por jornada e como as coisas estavam a correr bem, tive boas pontuações. Depois, no mercado de inverno coloquei alguns do Benfica e continuei por cima”, resume o treinador de bancada de 49 anos.
Tal como acontece nos campeonatos reais, nos quais não existem campeões sem sorte, Carlos Rodrigues aponta o seu momento chave da época. “Houve uma semana na qual coloquei o Garay como capitão e ele marcou dois golos, contra o Nacional, aí disparei na pontuação, saltei para o comando. Ainda não estava ganho mas nas últimas semanas voltei a ter um palpite muito feliz quando apostei no Mário Rondon a titular e ele fez um hat trick, aí segurei a liderança e comecei a acreditar que podia vencer”, recorda.
Adepto do Sporting, o nosso campeão conseguiu passar uma boa época, foi vibrando com os resultados do seu clube e as boas pontuações no concurso. O balanço da época é claramente positivo. “Diria que foi muito razoável, o Sporting não ganhou nada mas depois do que aconteceu na temporada anterior foi positivo. Teria sido bom que o Leonardo Jardim continuasse para dar continuidade ao projeto”, rematou Carlos Rodrigues.
Rui Malheiro respondeu a todas as questões
Aposta da equipa 'Viduka 2', que escalou nove jogadores do Arouca e dois do FC Porto, permitiu-lhe terminar a ronda com 85 pontos
Capitão do Arouca decisivo
Rui Malheiro respondeu a todas as questões
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Para assinalar os 52 anos do "dia inicial inteiro e limpo", Record desafiou Pacheco Pereira e Francisco Geraldes para uma conversa sobre liberdade, política e desporto antes e depois da Revolução
O médio foi observado pelas águias que não contactaram o Veneza nem os representantes do médio
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória