Ana Catarina fiel aos grandes

Guarda-redes de futsal do Benfica fez um onze com o ‘coração’ mas incluiu rivais das águias

Apesar de ter apenas 24 anos, Ana Catarina Pereira é a ‘dona’ da baliza do futsal sénior do Benfica... há uma década. Com dezenas de títulos conquistados e internacionalizações pela seleção portuguesa, a guarda-redes das águias viveu no último fim de semana o momento mais especial da sua carreira, ao marcar dois golos de baliza a baliza na conquista da Supertaça pelas encarnadas: 3-0 ao Novasemente.

Convidámo-la a escolher um onze de eleição para a Liga Record e tal tarefa revelou-se bem mais árdua do que disparar remates certeiros a 40 metros e voar para defender remates impossíveis. "Só tenho este orçamento? Isto é muito complicado", confessou-nos a guardiã, que só não teve dificuldades em escolher o treinador: Rui Vitória, de quem é particular fã... e conterrânea, já que ambos são naturais do concelho de Vila Franca de Xira. Tanto Ana Catarina como Rui Vitória começaram a carreira (orgulhosamente) no Vilafranquense.

Primeiro problema? O sistema tático, que depois de muito debate lá ficou definido num 4x3x3.

Na baliza, Ana Catarina escolheu um jovem do seu clube do coração. "O Varela é barato e tem muito valor. É um peso muito grande suceder ao Ederson, mas penso que ele vai agarrar o lugar e mostrar que a desconfiança das pessoas não faz grande sentido", garantiu.

A defesa ficou uma mistura curiosa entre os dois laterais do FC Porto – Ricardo e Alex Telles – e dois centrais pouco utilizados no Benfica: Lisandro López, o seu central favorito no plantel, Rúben Dias, cujo valor a guardiã do futsal das águias considera inquestionável. "Acho que merece ter minutos", comentou.

O meio-campo é de grande nível. Fejsa como pivô defensivo, ou não fosse ele o maior papa-títulos do seu clube, e ainda dois dragões: André André e Óliver.

Na frente do seu 4x3x3, uma tripla de qualidade, com mais dois jovens – Podence, do Sporting, e Zivkovic, do Benfica – e ainda o suíço Seferovic, que chegou e já convence a guarda-redes. "Vai ser o melhor marcador da Liga NOS", antecipou. *

Por José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Record

Notícias