Aposta no ouro em tons de azul

Tiago Caeiro formou uma equipa dominada por ex- colegas do Belenenses que continuam a brilhar

• Foto: Luís Manuel Neves

Os conhecimentos de Tiago Caeiro em relação ao principal escalão do futebol nacional tornam-se fáceis de explicar, tendo em conta as seis temporadas que levou com a camisola do Belenenses ao mais alto nível. O avançado de 35 anos foi um dos obreiros da subida dos azuis à 1ª Liga em 2013 e, a partir daí, as vivências que teve levaram- no a montar uma defesa inteiramente composta por ex-companheiros e por um "grande guarda-redes" chamado Mika nesta sua Liga Record. O experiente dianteiro português apostou num sistema de 3x5x2 para vencer.

Equipa

"O Nuno Coelho é um jogador muito completo, daqueles que qualquer treinador gosta de ter na sua equipa e grande companheiro. O João Meira está de volta a Portugal e tenho a certeza de que se vai afirmar no Vitória [de Setúbal]. Tem muita qualidade e é um grande amigo , um exemplo. Já o Gonçalo Silva conheço- o desde o Atlético e deixa tudo em campo pela equipa. É uma grande pessoa ", começou por sublinhar. Nas alas, Caeiro delegou também tarefas em dois ex-companheiros. Falamos do "rei do meínho", Diogo Viana, "que se transformou num grande lateral" e que, tal como Filipe Ferreira do lado contrário, "cruza muito bem". Já no meio, Palhinha é um "poço de força" e, a brincar o diz, "por vezes engana-se e faz golos". Fazendo- lhe companhia mas mais à frente estão dois dos jogadores mais valiosos da Liga Record 2019/20.

Pizzi é sinónimo de "golos, assistências e qualidade de passe". "Que jogador!", exclama Caeiro, que realizou 93 jogos na 1ª Liga. Quanto ao "craque Bruno Fernandes já foram esgotados todos os adjetivos".

Na frente, além do "matador Seferovic, que é forte na profundidade", há um outro "grande companheiro" para o avançado natural de Vila Franca de Xira. "Dá gosto ver o Licá. Não pára. Alia a qualidade técnica a uma capacidade incrível de receber bolas em profundidade e finalizar", rematou Tiago Caeiro.

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga Record

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.