As escolhas de Zequinha: Pizzi e Bruno em onze de sonho

Avançado do V. Setúbal prova que é possível juntar as maiores estrelas da Liga

Na hora de escolher o onze para a Liga Record, Zequinha, avançado do V. Setúbal, opta por um esquema de 4x4x2. "É a tática com que mais me identifico", explica, começando a sua seleção pela baliza. com Cláudio Ramos. "Desde que o Tondela chegou à 1ª Liga tem sido sempre uma das figuras da equipa, contribuindo para assegurar as permanências", vincou.

As escolhas de Zequinha

Na defesa, Zequinha colocou dois antigos colegas, o central Nuno Coelho, do Belenenses SAD, e Sequeira, do Sp. Braga. Para completar o quarteto, o atacante dos sadinos optou por Patrick Vieira e Fábio Cardoso, ambos do Santa Clara. "São jogadores regulares com características ofensivas e, no caso do Fábio Cardoso, finaliza bem."

Com um orçamento de 32,5 milhões de euros, Zequinha gasta metade desse valor em Bruno Fernandes e Pizzi, no meio-campo. "Uma equipa com os dois seria um sonho. Ambos dão criatividade e acrescentam qualidade a qualquer equipa", vincou. Bem mais acessíveis são os valores de Bruno Tabata. "Um milhão de euros! Só? Compro sem hesitar." A completar o meio-campo, o avançado dos sadino faz questão de colocar um elemento mais defensivo que também nasceu em Setúbal e é seu colega de equipa no Vitória. "Ao lado de jogadores criativos é preciso haver músculo, por isso, escolho o José Semedo. É um dos jogadores com mais intensidade e mais profissionais com quem tive a oportunidade de trabalhar", disse, referindo: "Tem o perfil indicado para ser o capitão. Nuno Coelho seria o subcapitão."

No ataque, Zequinha aposta no portista Zé Luís e no bracarense Wilson Eduardo. "Escolhi um ponta-de-lança que tem tanto força como definição [Zé Luís] e o Wilson, que é muito rápido e ataca em profundidade com a ajuda dos laterais." No caso de Zé Luís, o jogador do V. Setúbal refere ainda: "Deve ser o jogador com mais impulsão na Liga NOS. Já o tinha defrontado noutras equipas e tinha de estar no meu onze."

Por Ricardo Lopes Pereira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Record

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0