Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O antigo diretor desportivo do Sporting e do Belenenses, passou toda a sua experiência para o papel e conseguiu formar uma equipa forte que definiu "jovem e lutadora"...
Pedir um onze ao nosso convidado da Liga Record, revelou ser tão fácil que mais pareceu uma brincadeira de crianças. Carlos Janela, antigo diretor desportivo do Sporting e do Belenenses, passou toda a sua experiência para o papel e conseguiu formar uma equipa forte que definiu “jovem e lutadora”.
Ciente dos 34 milhões de euros reservados para a formação do onze, o “treinador” começou por eleger Artur para a baliza, que considerou titular, de confiança e mais barato que Rui Patrício. Para a linha defensiva, escolheu Cédric, Diakhité, Aderlan Santos e Alex Sandro. A titularidade no Sporting foi a razão para optar pelo lateral-direito do Sporting e, atento ao percurso do Olhanense, avançou com Diakhité para o centro da defesa. “Já vi o Olhanense jogar e acho que Diakhité é aposta para esta temporada”, explicou. Ao lado do senegalês, Carlos Janela colocou o brasileiro Aderlan Santos, a “revelação do campeonato”. A grande experiência do portista Alex Sandro completa o quarteto.
No meio-campo Matic, Adrien e João Pedro Galvão foram os escolhidos. Os primeiros “são imponentes nas suas posições e têm claro estatuto no campeonato português”. Já o brasileiro Galvão é uma lufada de ar fresco. “Tem provado no Estoril que compensa a saída de Licá e de Carlos Eduardo do clube canarinho”, evidenciou o nosso convidado.
Com Gaitán, Ramón Cardozo e Markovic na frente, marcar golos nesta equipa será tarefa fácil. Um trio que poderia ser todo do Benfica, com Cardozo. Mas Carlos Janela preferiu outro paraguaio com o mesmo nome: Ramón Cardozo, do V. Setúbal, com características semelhantes ao Tacuara.“Vi-o jogar duas vezes e fiquei impressionado.”
Defesa romeno do V. Guimarães em destaque
Rui Malheiro respondeu a todas as questões
Aposta da equipa 'Viduka 2', que escalou nove jogadores do Arouca e dois do FC Porto, permitiu-lhe terminar a ronda com 85 pontos
Capitão do Arouca decisivo
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Leões já ergueram o troféu em voleibol e basquetebol e ainda vão estar na decisão em futebol, andebol, futsal e hóquei em patins
Guarda-redes é expulso na derrota por 3-0