Domingos Duarte rumo ao título com os amigos

Escolhe onze de atletas com quem já jogou e promete poder de fogo no ataque

• Foto: Ricardo Jr

Já com a primeira jornada a servir de amostra para a Liga Record – a competição arranca na quinta jornada –, hoje é a vez de Domingos Duarte formar um onze que garante ter capacidade para fazer estragos em Portugal! Aos 24 anos, o internacional sub-21 transferiu-se em definitivo do Sporting para o Granada e já na época passada esteve em Espanha, emprestado ao Deportivo. Mas isso não faz com que Domingos esteja fora da realidade nacional, até porque o central dividiu a sua formação entre Estoril e Sporting, antes de também representar Belenenses e Chaves.

O defesa aceitou o desafio do nosso jornal e logo começou a preparar-se para vestir a pele de treinador. Na hora de fazer a convocatória, apostou num onze jovem, formado unicamente por atletas com quem já jogou. Um desses casos é o de André Moreira, guarda-redes do Belenenses que merece a confiança de Domingos Duarte, enquanto a defesa é formada por Diogo Viana, Bruno Wilson, Nélson Monte e Rúben Ribeiro. Já o meio-campo fica entregue a Palhinha, Francisco Ramos e André Sousa, enquanto Nuno Santos, Carlos Mané e Jovane Cabral voam no ataque. Mas não pense, caro leitor, que as escolhas foram por acaso. Domingos explica-nos o que este onze pode oferecer!

"É uma equipa jovem, com muito potencial. Muito fiável defensivamente e muito perigosa devido à rapidez e qualidade dos homens da frente e do remate de longa distância, tanto dos extremos como do André Sousa, que seria o homem com mais liberdade no meio-campo. O Palhinha e o Chicão fazem o equilíbrio da equipa: o Palhinha mais na parte defensiva e o Francisco no transporte de jogo e no passe longo nas costas da defesa adversário", conta. "É uma equipa que vai praticar um futebol alegre, pela capacidade que tem de saída de bola desde trás, com os dois centrais que têm qualidade com bola, tanto em saída de 2 como de 3, juntando-se à construção o Francisco ou o Palhinha", garante. Aponte os conselhos de quem sabe!

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga Record

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.