Record

José Manuel Freitas: Massamá United lutava pelo título

Comentador assumiu o papel de míster e fez um onze para a Liga Record. Ficou fortíssimo!

José Manuel Freitas, atual comentador na CM TV e colunista de Record, é um daqueles especialistas para os quais a Liga portuguesa tem poucos segredos. Conhece a maioria dos jogadores e quando o desafiámos para fazer um onze para a Liga Record, nem precisou de ver a lista dos craques.

Massamá United

"Qual é o orçamento para o onze? 33 mil? OK, então faço a equipa sem olhar para os preços", anunciou, confiante de que não ia ultrapassar o máximo permitido. Minutos depois, a estratégia confirmou-se ousada e o orçamento já tinha disparado.

Contudo, não foi necessário começar tudo de novo. O esqueleto do onze estava definido, bastava fazer alguns ajustes. "Na baliza mantenho o Vlachodimos. Os centrais também vou continuar com a dupla Raúl Silva-Pedro Henrique. Por isso, na defesa só mudo os laterais. Para um lado o Carraça, do Boavista. Posso escolher mais um central em vez de um lateral? OK, então aposto no Zainadine. Também podia ser o Buatu, o angolano do Rio Ave, mas não mexo mais na defesa."

Ainda era preciso baixar o orçamento em vários milhões. No entanto, José Manuel Freitas preferiu não olhar ao pormenor do preço dos passes, provando que conseguia substituir consagrados como Bruno Fernandes e Pizzi por jogadores "mais em conta" e sem perder qualidade na equipa.

"Vou jogar em 4x3x3, no trio do meio-campo junto ao Tiago Silva, do Feirense, vão entrar o Gedson e o Osama Rashid, do Santa Clara", explicou. Faltava só escolher o trio da frente, substituindo Salvio, por questões orçamentais. "Mantenho o Gelson Dala, do Rio Ave, e o Bas Dost. Do outro lado coloco o Fredy, do Belenenses. Vê lá agora quanto gastei?"

Orçamento aprovado: 21,95 milhões de euros. Ou seja, ficaram mais de 11 disponíveis. "Falta só escolher o nome da equipa mas isso nem vou pensar duas vezes: Massamá United", rematou.

Por Miguel Amaro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga Record

Notícias
M