Karamanos perto do seu melhor registo

Grego do Feirense parece ser uma boa aposta

• Foto: Manuel Azevedo

Karamanos, avançado do Feirense, foi o Jogador da Semana da 1ª ronda da Liga Record mas isso já os concorrentes sabem. O que os nossos treinadores de bancada talvez não sabem é um pormenor da carreira do avançado: está apenas a dois golos do seu melhor registo num campeonato.

Em apenas quatro jornadas da Liga NOS, e só uma como titular, o atacante do Feirense marcou quase tantos golos como na época anterior, quando fez 5 em 30 partidas pelo Panionios, da 1ª Liga grega. Aliás, Karamanos nunca marcou mais de 5 golos num campeonato, feito que só repetiu na época 13/14, ao serviço do Atromitos, dessa vez em 34 encontros.

Nas outras duas épocas no escalão principal da Grécia, o avançado de 25 anos só marcou três golos. Ou seja, em apenas quatro jogos pelo Feirense, já igualou a sua segunda melhor marca.

A questão que se coloca neste momento é: vai o grego continuar a revelar esta veia goleadora ou é apenas um fenómeno temporário? Só o tempo o dirá. Há muitos casos na Liga portuguesa de jogadores que começam bem a época mas não o confirmam durante toda a prova e também há casos de avançados desconhecidos que chegam a Portugal e marcam 10 golos na época de estreia, mesmo em clubes que não lutam pelos primeiros lugares.

Nas duas próximas jornadas, o Feirense enfrenta o Boavista, fora, e o Nacional, em casa, ou seja, dois adversários do seu campeonato. Quem tem Karamanos no plantel pode assim arriscar no grego nas próximas rondas.

Por Miguel Amaro
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Record

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.