Manuel Machado lutaria pela UEFA

V. Guimarães predomina nas escolhas do treinador, mas do meio-campo para a frente há muita magia

Uma equipa constrói-se de trás para a frente. A esta máxima futebolística Manuel Machado corresponde ao construir uma linha defensiva poupada, mas que expressa um início de temporada de qualidade do V. Guimarães, ele que foi técnico dos vimaranenses em três ocasiões diferentes. Sem esquecer Renan Ribeiro na baliza e Sequeira na esquerda do quarteto defensivo.

"Estes miúdos do Vitória têm-se portado muito bem. Arrisca-se um pouco na juventude, mas a qualidade está lá e, se se reparar, ainda há pouco tempo jogaram no Dragão, e mesmo em inferioridade numérica a equipa não se retraiu e continuou a jogar com a linha defensiva subida", analisou.

Para Manuel Machado, a sua equipa lutaria pela Europa no campeonato português. "Vejo um conjunto a lutar pela Europa, claramente pelo quarto lugar. Uma equipa ao nível do que tem o Sp. Braga atualmente", prosseguiu, afiançando que o seu onze jogaria sem temores perante qualquer um dos grandes do nosso futebol.

Equipa
"Esta equipa podia gerir entre dois estilos, mais ofensivo ou mais defensivo. Vejo clara capacidade para jogar olhos nos olhos com qualquer um dos clubes grandes", garante o treinador, de 63 anos, com uma carreira iniciada em 1990 e que já conheceu nove clubes diferentes ao longo do seu percurso.

Sem embargo, Manuel Machado faz uma apreciação mais individual do meio-campo para a frente. "Temos um trinco sólido. Dois médios com capacidade criativa, o Filipe Augusto e o Bruno Fernandes, que dão profundidade, e uma frente de ataque poderosa. Os jogadores dos três grandes fariam, como é óbvio, a diferença, sobretudo os quatro do meio-campo para a frente", atesta. Contas feitas, o técnico escolheu quatro jogadores do Vitória, dois do Sporting, dois do FC Porto, um do Benfica, um do Sp. Braga e um do Rio Ave.

O orçamento foi calculado com pinças, pois a equipa está avaliada no limite dos 34 milhões de euros.

Por Ruben Tavares
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga Record

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.