Pedro Martins: «A última vitória no concurso foi a mais difícil»

Único tri-campeão da Liga Record conta segredos das conquistas dos títulos

Record - Foi o único concorrente da Liga Record a vencer três vezes o concurso. Qual das conquistas foi a mais complicada? 
 
Pedro Martins - A última vitória no concurso foi a mais difícil, sem dúvida. Quando ganhei as segunda e terceira edições penso que, nessa altura, tinha uma vantagem sobre a maioria dos concorrentes. Já jogava na Liga Fantástica, a Marca, e também numa inglesa. Ou seja, estava familiarizado com a dinâmica do concurso. Depois, claro, muitos outros concorrentes foram também percebendo a melhor maneira de jogar e ficou mais complicado. A última, há dois anos, foi a mais difícil e também aquela em que venci com menor vantagem.

Record - Nesses três títulos, recorda-se quem foram os seus jogadores mais importantes?

Pedro Martins - Vamos ver se me lembro das primeiras, já foram no século passado. Nessas duas vitórias foram o Jardel, avançado, o Abílio, do Sangueiros, e o Putnik, do Chaves. Esses três jogadores deram-me muitos pontos. No último título, os mais influentes foram os da dupla atacante, Jonas e Bas Dost, pontuavam sempre bem.

Record - Algum outro pormenor importante nesses títulos?

Pedro Martins - Sim, há uma característica comum nos anos em que venci: o Benfica estar em baixo. Como aposto em jogadores de todas as equipas, não me foco apenas num plantel, nos anos em que o Benfica está mais forte torna-se mais difícil a Liga Record porque a maioria dos adeptos são benfiquistas e apostam nos jogadores do clube. Quando não estão tão bem eu pontuo melhor.

Record - Continua a jogar na Liga Record?

Pedro Martins - Claro. Estou com duas equipas mas esta época não está a correr muito bem. 

Record - Porquê?

Pedro Martins - A escolha inicial não foi a mais acertada. Apostei mais nos avançados e esta época os defesas estão a pontuar melhor. Estou nos 1.000 primeiros mas vai ser difícil chegar ao topo nas 10 jornadas que faltam.

Por Miguel Amaro
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Record

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0