Professor Jesualdo Ferreira afina a tática da vitória na Liga Record

Aposta em caras bem conhecidas, mas também em possíveis surpresas na Liga

• Foto: Getty Images

Já lá vão cinco anos desde que Jesualdo Ferreira treinou uma equipa portuguesa pela última vez. Na altura, liderava os destinos do Sp. Braga, antes de voltar a partir à aventura pelo estrangeiro. O professor passou época e meia no comando Zamalek, enquanto as restantes três temporadas e meia foram no Al-Sadd. Agora está de volta a Portugal e aceitou o nosso desafio de eleger um onze capaz de fazer maravilhas na Liga Record. Claro que as várias temporadas longe do futebol nacional e as recentes movimentações de mercado complicaram um pouco a tarefa ao técnico, de 73 anos, mas rapidamente se adaptou e apostou num onze com várias caras bem conhecidas, enquanto outros tantos podem surgir de forma mais surpreendente.

O onze de Jesualdo Ferreira

A começar pela baliza, o escolhido é Matheus, do Sp. Braga, uma opção em conta, até porque há que escolher algumas posições para poupar se há vontade de gastar uma fatia maior do orçamento em grandes estrelas. Uma delas é Alex Telles, "um defesa muito forte", enquanto Ferro e Bruno Viana também mereceram a confiança de Jesualdo Ferreira na defesa. A aposta inesperada é em Anzai, lateral do Portimonense que se destacou na 1ª jornada frente ao Belenenses.

Por outro lado, Pizzi foi um dos primeiros nomes a serem apontados logo pelo professor, ele que completa o meio-campo com Wendel e Guga, potencial revelação no Famalicão.

No ataque, Rafa foi mencionado de imediato, Nakajima também acabou por ser chamado ao onze, enquanto ainda faltava alguém como referência. "Quem é que posso escolher como ponta-de-lança? Quem é que pode ser? Ah, o Paulinho! Bom jogador, assenta bem na equipa e deixa tudo fechado. Dá para o orçamento? Então está bom!", adiantou o treinador, agora também comentador no Canal 11. Aí está uma possível fórmula de sucesso para mais uma edição do jogo interativo do nosso jornal. Palavra do professor. "Isto é equipa para ganhar tudo!", rematou Jesualdo Ferreira, numa conversa bem-disposta.

Serviço especial dá ajuda

Os concorrentes podem receber notícias semanais para saberem se algum dos craques não está disponível. Através dos Conteúdos Premium (a subscrever no site), os participantes recebem informações sobre os jogadores lesionados e castigados, tal como pormenores sobre as prestações dos seus jogadores.

O Guia Record 2019/20 inclui um código de ativação necessário para a inscrição da equipa. No entanto, também já é possível adquiri-lo no site: www.ligarecord.xl.pt. Cada concorrente pode inscrever um número ilimitado de equipas e por cada três que comprar recebe mais uma grátis.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga Record

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.