Ricardo Silva venceu Liga Record: «Lage ajudou-me»

Campeão de 2018/19 conta como o ‘novo’ Benfica o ajudou a ganhar um automóvel

• Foto: Nuno André Ferreira

Ricardo Silva está a viver uma semana de sonho. No sábado, festejou o título do clube do coração e na segunda-feira recebeu a notícia de que é o campeão da Liga Record 2018/19. Curioso é o facto de as duas conquistas até estarem ligadas, como nos contou o treinador de bancada de Viseu, de 38 anos.

"Comecei a época com seis equipas: duas para tentar chegar longe na classificação acumulada e quatro para tentar vencer prémios semanais. O engraçado é que esta com que ganhei era uma dessas últimas, inscrita apenas para jogar para os semanais", começou por explicar Ricardo Silva, continuando: "Nessa equipa, tinha os defesas do Sp. Braga e do V. Guimarães e o Bruno Fernandes, e, por isso, fiz uma boa primeira volta, pois o Sp. Braga estava em alta e sofria poucos golos."

Quando a época chegou a meio, o concorrente percebeu que teria melhores hipóteses com a equipa ‘Apanha-me se puderes’ e, por isso, reforçou-a. "Com a mudança de treinador no Benfica, fiz alterações no mercado de inverno. Troquei jogadores do Sp. Braga pelo João Félix e pelo Seferovic. O Bruno Lage ajudou-me com as alterações no onze!"

A época foi avançando e Ricardo Silva intrometeu-se na corrida pelos prémios finais. A oito jornadas do final, atingiu o topo da classificação acumulada e nunca mais largou a liderança.

"A partir da 25ª jornada percebi que podia aguentar porque tinha um bom plantel e, quando chegámos à 30ª, comecei a acreditar que era possível vencer. Aliás, se tivesse mantido o Bruno Fernandes como capitão no 8-1 do Sporting ao Belenenses, tinha disparado. Nunca tive o jogador da semana como capitão", revelou o campeão.

A última semana foi vivida com grande ansiedade pelo concorrente. "É uma carga emocional muito grande. Começamos a pensar que podemos ganhar um carro ou uma scooter. A diferença entre os prémios é essa e custa adormecer ao pensar nisso. Consegui e na próxima época vou jogar com a mesma tática", rematou.

Por Miguel Amaro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga Record

Notícias