_

Álvaro Pacheco pede crença para impor primeira derrota ao FC Porto: «É motivador»

Álvaro Pacheco comanda o Casa Pia
• Foto: Luís Manuel Neves

O treinador do Casa Pia está "motivado" para "provocar a primeira derrota do FC Porto" e "conquistar a primeira vitória em casa" dos gansos esta época. "Defrontar o FC Porto é motivador porque temos amanhã a oportunidade de conseguir a primeira vitória em casa, contra o líder que ainda não perdeu e que é a melhor defesa do campeonato. É algo que nos deixa mais motivados para sermos capazes de alcançar a vitória", disse Álvaro Pacheco na antevisão ao duelo da 20.ª jornada da Liga Betclic, marcado para amanhã.

O técnico, que tem uma derrota com o Sporting (0-3) e um empate com o AVS SAD (3-3), frisou que o Casa Pia terá de "igualar a intensidade, compromisso coletivo e a crença" do FC Porto e de "acreditar no seu trabalho" de forma a conseguir bater os dragões, mas espera uma "resposta muito positiva" dos gansos, que procuram ainda a primeira vitória em casa nesta temporada.

PUB

Deixando muitos elogios ao FC Porto, a Francesco Farioli e destacando o "papel preponderante" do avançado portista Samu, o técnico de 54 anos diz que a chave para o sucesso passará por "aproveitar os espaços que o FC Porto costuma deixar e as debilidades que tem", afirmando que espera um jogo "muito positivo" entre duas equipas "a crescer" e "fantástico de assistir".

Na ressaca do 3-3 com o AVS SAD, em que esteve a vencer por 3-0 e consentiu o empate perto do fim, Álvaro Pacheco disse que "custou perder dois pontos" mas que "houve coisas muito positivas" a que o Casa Pia se deve "agarrar", mas também "ilações que deve tirar".

PUB

"A última imagem é a que fica e no último jogo custou-nos perder dois pontos. Mas houve coisas muito positivas. Pela primeira vez o Casa Pia foi capaz de, em casa, estar a ganhar por 3-0 e isso leva-nos a perceber que é esse o caminho e a trajetória que queremos fazer. Agarramo-nos ao que é o nosso trabalho. Temos de perceber o que nos ajuda a tornarmo-nos mais fortes e mais capazes e em irmos para o jogo impor a nossa vontade de ganhar", vincou. "Mas também temos de tirar uma grande ilação: os jogos só acabam quando o árbitro apitar, e isso leva-nos a ter um foco e concentração adicional principalmente nos últimos minutos. No último jogo isso foi-nos fatal e essa pequena distração tirou-nos dois pontos. Temos de ser capazes de aprender", acrescentou, rematando: "amanhã, estando a ganhar nos últimos minutos, vamos ser capazes de agarrar a vitória."

Sobre o mercado e o médio João Marques, recém-chegado por empréstimo do Sp. Braga, Álvaro Pacheco acredita que vai contribuir muito para a equipa. ”Conheço-o, trabalhou comigo, vem com intuito de nos ajudar a tornar mais fortes. É um jogador que encaixa no perfil que procuramos", avaliou.

Os gansos não poderão contar com os centrais Kaique Rocha e José Fonte, lesionados, enquanto o médio Seba Pérez estará em dúvida até à hora do jogo. O Casa Pia, 16.º classificado, com 15 pontos, recebe em Rio Maior o FC Porto, líder da prova, com 55, na segunda-feira, às 20h45, com arbitragem de Pedro Ramalho (Évora).

PUB

Por Record com Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Lusa Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB