Mercado a ferver: todos os rumores e confirmações

Quem entra, quem sai e os milhões envolvidos nos negócios

22h52 - O V. Guimarães emprestou o lateral-direito Victor Garcia ao Famalicão.

22h22 - A Tyc Sports adianta que o Boca Juniors estará interessado em Lisandro López, defesa argentino que o Benfica cedeu até final da temporada ao Génova.
21h44 - António Salvador preferiu não tecer grandes comentários sobre o alegado desvio dos jogadores do Leixões, Bernardo e Pedro Henrique, por parte do Benfica e que estavam a caminho da Pedreira. Ainda assim, o presidente do Sp. Braga prometeu na noite desta segunda-feira, à margem da Gala Legião de Ouro, abordar a questão nos próximos dias. 

21h22 - Luís Freire, de 33 anos, deixou o comando técnico do Estoril, atual quarto classificado da 2.ª Liga, após quatro jogos consecutivos sem ganhar.

20h41 - Eden Hazard, jogador do Chelsea, voltou a piscar o olho ao Real Madrid.

20h37 - Depois de negociar Gonçalo Cardoso para o Brugge, o Boavista assegurou a contratação do extremo Gustavo Sauer, do Botev Plovdiv, apurou Record. O jogador chega a Portugal durante a semana para assinar até 2021.

20h23 - Está confirmado! Kevin-Prince Boateng já é jogador do Barcelona.

19h53 - Kevin-Prince Boateng vai mesmo reforçar o Barcelona. O médio ganês já está na cidade catalã...

19h46 - Colocado num perigoso 17.º posto na tabela da Premier League, o Newcastle está no mercado à procura de reforços para conseguir o objetivo da permanência no principal escalão do futebol inglês e, de acordo com a imprensa inglesa, tem como alvos alguns jogadores do Benfica

18h49 - Embora ainda não tenha chegado à Catalunha, Kevin Prince Boateng já fala à Barcelona. "Barça, estou a chegar! Estou triste por deixar o Sassuolo mas é uma grande oportunidade. Não me perguntem pelo Real Madrid, isso é do passado. Estou concentrado no Barcelona e oxalá marque no próximo clássico no Bernabéu".

18h18 - As negociações entre Benfica e Leixões tendo em vista as contratações de Bernardo Martins, Pedro Henrique e Ofori complicaram-se e, sabe Record, estão muito perto da rutura.

17h51 - O Derby County, treinado por Frank Lampard, contratou Ashley Cole. 

17h10 - Chidozie tem estado ausente dos trabalhos do FC Porto e, segundo avança a imprensa turca, irá rumar ao Rizespor, último classificado do campeonato daquele país.

17h06 - O alemão Jan Siewert, que treinava a equipa de sub-23 do Borussia Dortmund, vai assumir o comando técnico do Huddersfield.

16h04 - Está confirmada mais uma contratação de inverno para o plantel do Chaves. Trata-se de Gastón Campi, um defesa-central de 27 anos natural da Argentina.

15h48: Para a Transfermarkt, o valor de Mbappé subiu 4.000%: o avançado francês do PSG passou de um valor de 50 mil euros em janeiro de 2016 para 200M€ três anos depois, sublinha o 'AS'.

15h39: Tendo completado a sua formação no Sporting, Wilson Manafá - hoje confirmado como reforço do FC Porto - foi aproveitado na equipa B, na qual atuou às ordens de Abel Ferreira, até finalmente ser cedido ao Beira-Mar. No comunicado oficial, a 28 de janeiro de 2015, a SAD leonina anunciava a cedência definitiva do jogador aos aveirenses, mas mantendo o direito a 50% de uma futura venda. O que o Sporting não revelou nessa altura é que, a par do procedimento que tinha adotado aquando da saída de Maurício para a Lazio, estipulou para Manafá uma cláusula antirrivais no valor de 15 milhões de euros

15h12: Mario Balotelli deve ser confirmado ainda esta segunda-feira como reforço do Olympique de Marselha, diz a imprensa francesa.

14h17: Leonardo Jardim admite, em entrevista ao L'Équipe, que o seu futuro possa passar por "treinar outro clube francês". 

12h30: A Rádio Renascença avança hoje que o Celtic está interessado em Fernando Fonseca, do FC Porto. O clube escocês terá feito uma proposta pelo lateral - que joga na equipa B dos dragões - a rondar os dois milhões de euros.

12h14: Kevin Prince Boateng estará perto de rumar ao Barcelona, avança a 'Sky Sports'. O avançado ganês atualmente ligado ao Sassuolo encaixará no perfil de jogador requirido por Ernesto Valverde para fazer concorrência a Luis Suárez: tem muita experiência e já atuou na Liga espanhola. A 'Marca' avança mesmo que o jogador viaja já esta tarde para a Catalunha.

11h54: Adrien Rabiot não quer renovar com o PSG e o clube mandou-o treinar com a equipa B. O jogador, que é pretendido pelo Barcelona, pondera avançar com uma ação judicial contra o campeão francês.

11h34: A imprensa espanhola dá conta que o empresário de Álvaro Morata encontra-se manhã nas instalações do Atlético Madrid a negociar a transferência do jogador do Chelsea para o Metropolitano. O internacional espanhol é uma exigência do treinador, Diego Simeone.

10h29: O FC Porto oficializou através das redes sociais a contratação de Wilson Manafá até 2023. Lateral luso-guineense, de 24 anos, chega do Portimonense.



9h16 - Genaro Gattuso não convocou Gonzalo Higuain para a partida desta segunda-feira com o Génova e a culpa é dos rumores que dão como certa a saída do jogador para o Chelsea. "Falámos depois do treino e não o considero preparado para o jogo", justificou o treinador.

9h09: O site 'Calciomercato' escreve esta segunda-feira que Isco terá dito à Juventus que está recetivo a uma proposta para deixar o Real Madrid no próximo verão. O jogador não entra nas contas do treinador Santiago Solari e procura alternativas, onde possa jogar. Os merengues pedem 100 milhões de euros pelo seu passe, mas na corrida pode entrar outro concorrente: o Manchester City. Pep Guardiola já terá, inclusivamente, 'entrado em campo'...

8h57: A possibilidade de Marko Arnautovic rumar ao futebol chinês continua em aberto e o West Ham já está a precaver a sua saída, apontando baterias a Andrea Belotti, do Torino, avança a SportMediaset 

8h45: O Milan quer incluir José Mauri na 'operação Piatek'. De acordo com a 'La Gazzetta dello Sport', a equipa italiana está já a ultimar as negociações

8h30: O Tottenham está no mercado por um avançado e tem Andy Carroll, do West Ham, na mira, segundo o 'The Sun'.

Confira as movimentações do mercado no domingo

- Sem espaço no plantel de Marcel Keizer, o internacional camaronês Lumor está de saída do Sporting e o seu destino poderá ser o Portimonense, isto apesar do Amiens, da Ligue 1, ter mostrado grande vontade em contar com o jogador nas últimas horas

- Um empréstimo de Svilar no final da temporada não está colocado de parte, até porque, aos 19 anos, o jovem guarda-redes do Benfica sabe que precisa de jogar com mais regularidade

- O Nantes juntou-se à lista de interessados na contratação de Facundo Ferreyra, segundo informações avançadas ontem pela imprensa francesa.

- Com pouco mais de uma semana até ao fecho do mercado, Adrien garantiu que um regresso a Alvalade podia estar nas cartas, porém, horas depois das declarações do médio à RTP, foi o próprio Sporting que assegurou não ter efetuado nenhuma proposta nesse sentido e estar fora de hipótese esse retorno em janeiro. Perante a indefinição, Record contactou o pai e gestor de carreira do internacional português, Manuel Silva, que afiança terem existido várias sondagens.

- O Sp. Braga esteve perto de garantir Pedro Henrique e Bernardo Martins, mas uma investida do Benfica terá mesmo feito desabar o negócio, o que deixou António Salvador, presidente do emblema minhoto, indignado.

- Carlos Mané também deverá sair até ao final do mês, e é quase certo que o seu destino será a Alemanha. O extremo é cobiçado pelo Fortuna Dusseldorf - que está na frente da corrida e pode avançar com oferta de 6,5 milhões - e Union Berlim e, nos próximos dias, deverá haver uma decisão.

- Até à data, o Sporting conseguiu definir a situação de maior parte dos seus excedentários, exemplo disso os empréstimos de Viviano (SPAL) e Misic (PAOK) ou a saída em definitivo de Marcelo (Chicago Fire). Porém, como em épocas anteriores, o dossiê de Castaignos continua sem conhecer evolução

- Apesar da mudança de treinador, Lema continua fora das opções do Benfica, e o destino mais provável deverá mesmo passar pela saída. Neste momento, Belgrano, Universidad do Chile e Colón estão na corrida pelo defesa-central argentino

Sporting luta por Acuña: venda só por mais de 20 milhões... e a pronto. O Zenit terá de subir a oferta e melhorar as condições de pagamento para fechar o negócio. Sandor Varga, o empresário que está a negociar esta transferência por parte do Zenit, está otimista na conclusão do negócio, e afirma que Acuña deseja mudar de clube.

- Gaius Makouta será reforço do Sp. Braga, segundo apurou Record, este domingo. O médio-defensivo francês, de 21 anos, está em final de contrato com o Sp. Covilhã e estava na órbita do Aves, que chegou a encetar contactos pelo jogador, mas irá rumar aos arsenalistas.

Bom dia! Na penúltima semana de mercado de transferências, fique connosco e acompanhe a par e passo tudo o que se passa nas saídas e entradas dos clubes portugueses e europeus

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Mercado

Notícias

Notícias Mais Vistas