Mercado a mexer: todos os rumores e confirmações

Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo

23h58 - A edição online do 'The Sun' avança que o Tottenham de José Mourinho está muito perto de chegar a acordo com Krzysztof Piatek, avançado do AC Milan, para as próximas três épocas e meia. De acordo com a mesma publicação, os spurs deverão pagar cerca de 33 milhões de euros pelo avançado polaco, mais cinco milhões mediante objetivos. 

23h30 - O médio equatoriano José Cevallos, que representava o Portimonense por empréstimo dos belgas do Lokeren, vai regressar ao seu país natal, para vestir a camisola do Emelec.

23h15 - O Cova da Piedade anunciou há momentos, em nota publicada no Facebook, o nome de João Alves como novo técnico.



22h51 - O 'Daily Mirror' adianta que José Mourinho estará a ponderar avançar para a contratação de Nélson Semedo junto do Barcelona.

21h41 - Cenk Tosun, avançado turco de 28 anos do Everton, chegou a acordo com o Crystal Palace e abandona o antigo clube de Marco Silva por empréstimo, sem opção de compra, até ao final da temporada. 

20h54 - O avançado Tavinho (saída a título definitivo) e o médio Pedro Simões (emprestado) deixam o Farense e irão representar Vizela e Esperança de Lagos, respetivamente, equipas que participam no Campeonato de Portugal.

20h39 - Racine Coly é oficialmente reforço do Famalicão. O lateral-esquerdo, de 24 anos, chega por empréstimo do Nice, num acordo que prevê uma possível opção de compra no final da temporada.



19h44 - Diogo Pinto, médio da equipa B do Benfica, vai jogar no Ascoli e já se despediu das águias, numa mensagem publicada no Instagram. Leia a mensagem AQUI

18h41 - Ondrej Duda vai representar o Norwich City cedido pelo Hertha Berlim. O médio internacional eslovaco chega cedido por empréstimo até ao final da época. 

18h03 - Ricardo Quaresma recorreu às redes sociais para negar as informações vindas da América do Sul, assegurando que o empresário Oscar Diaz não o representa.


17h58 - Ademola Lookman está de regresso a Inglaterra para representar o Newcastle. O extremo-esquerdo, de 22 anos, chega por empréstimo com opção de compra dos alemães do Leipzig. 

17h38 - Paulo Sousa está muito próximo de garantir a contratação de Rémi Oudin, extremo-direito de 23 anos do Reims. O francês chega ao Bordéus por empréstimo, com cláusula de opção de compra obrigatória de 10 milhões de euros. 

17h36 - O CSKA Moscovo garantiu Ilya Shkurin, ponta-de-lança bielorrusso de 20 anos, que apontou 19 golos em 26 jogos ao serviço do Energetik-BGU, da Bielorrússia. O avançado assinou até 2024.

17h33 - O Atlético Mineiro assegurou a contratação do médio brasileiro Allan, de 22 anos, que representou o Fluminense na época transata por empréstimo do Liverpool. O centro-campista assinou até 2023. Dylan Borrero, de 18 anos, médio-ofensivo colombiano do Independiente Santa Fé, também assinou até dezembro de 2024.

17h22 - O Globoesporte adianta que o Sporting viu ser recusada pelo Grémio uma proposta de 1,5 milhões de euros pelo avançado Guilherme. O dianteiro, refira-se, acabou por rumar aos sauditas do Al-Faisaly FC, clube que pagou 2 milhões de euros aos brasileiros.

16h18 - Vários meios de comunicação italianos adiantam que Emiliano Viviano é a opção principal do AC Milan para suprir a saída de Pepe Reina.
16h10 - Depois do Santos, Ricardo Quaresma é agora apontado como estando na mira de River Plate e Boca Juniors. A informações foi adiantada por Oscar Dias, empresário que à rádio FM 98.3 deu conta de que nos próximos dias se irá reunir com os dois clubes para apresentar uma proposta.

16h06 - Sem espaço no Espanyol, e de saída do clube após a chegada de Raul de Tomas, o avançado argentino Facundo Ferreyra tem em mãos duas propostas para seguir carreira noutras paragens.
15h55 - Simón Ramírez, lateral direito que representou o Benfica entre 2016 e 2019, que mais recentemente jogava na Belenenses SAD, deverá regressar ao Chile para se juntar ao Universidad de Concepción.

15h48 - Racine Coly, defesa-esquerdo pertencente aos quadros do Nice, está a ser apontado pela imprensa francesa como o próximo reforço do Famalicão.

15h48 - O jornal 'ABC de Sevilla' adianta que Daniel Carriço tem em mãos várias propostas de contrato para a próxima temporada, uma delas proveniente do Sporting

15h30 - Marius foi emprestado pelo FC Porto ao é o mais recente reforço do Aves. Leia mais aqui.

15h25 - Beppe Marotta, diretor geral do Inter, admitiu que o clube italiano quer garantir Arturo Vidal, do Barcelona, este mês de janeiro. "O Vidal é um dos nossos objetivos", disse Morata, num evento da Panini.

15h22 - A Atalanta está prestes a garantir o regresso do defesa Mattia Caldara, que em 2018 saiu para o Milan. A imprensa italiana dá conta que as negociações entre os dois clubes - empréstimo por 18 meses, com opção de compra - estão muito avançadas.

15h16 - A Sky News dá conta que Patrick Cutrone, avançado italiano do Wolverhampton, de 22 anos, está a caminho da Fiorentina. As negociações entre os dois clubes tinham abortado na semana passada, mas foram retomadas nas últimas horas e ao que parece já haverá um acordo. 

14h48 - A Sky Itália noticia que Ashley Young recusou a proposta de renovação do Manchester United, por mais um ano. Parace que o jogador, de 34 anos, está mesmo de saída de Old Trafford... 



13h20 -  Sérgio Conceição foi questionado sobre o facto de o Benfica estar muito ativo no mercado e respondeu: "Fomos ativos no início da época, tenho um plantel que me dá garantias. Importa-me é falar nos que tenho cá e num ou outro jovem com capacidade/qualidade para jogar na equipa principal do FC Porto."

13h17 - A Liga confirmou a inscrição de Weigl.

13h11 - A Sky Sports avançou que Gedson vai jogar no West Ham mas Record pode garantir que ainda não há qualquer acordo fechado, tendo em vista a saída do jovem jogador do Benfica.

13h05 - Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave, admitiu interesse de vários clubes e entregou responsabilidade da decisão a António Silva Campos.

12h50 - O Vilafranquense apresentou mais dois reforços, depois de já terem sido confirmados Furlan (ex-Farense) e Kady Malinowski (ex-Estoril). Desta feita, Dirceu e André Ceitil assinam contrato até junho de 2021.

12h40 - Comunicada a transferência de Raul de Tomas para o Espanyol à CMVM, o Benfica voltou ao assunto na newsletter diária, considerando tratar-se de "uma transação compatível de um jogador formado no Real Madrid com enorme procura, reconhecimento e reputação em Espanha" e revelando que "quatro clubes" espanhóis quiseram contratar o jogador.

12h33 - Depois do Corinthians ter saído de cena, o Flamengo espera garantir nas próximas horas a contratação de Michael, avançado de 22 anos do Goiás. Segundo a imprensa brasileira o 'Mengão oferece 7,5 milhões de euros por 80 por cento do passe do jogador.

12h28 - O Liverpool oficializou a saída definitiva do brasileiro Allan para o Atético Mineiro. O médio, de 22 anos, chegou a Inglaterra em 2015 mas andou sempre emprestado; na última época jogou no Fluminense.



12h14 - O Manchester United podera deixar de trabalhar em definitivo com o empresário Mino Raiola. O agente italiano, que representa Paul Pogba, colocou Erling Haaland, que era desejado pelos red devils, no Borussia Dortmund. No último verão Raiola proferiu declarações que deixaram Old Trafford em polvorosa. "O problema de Pogba é o Manchester United. É um clube que está fora da realidade e que não tem um projeto desportivo. Não levaria ninguém para lá, dariam cabo até do Maradona, do Pelé ou do Maldini. O Paul precisa de um clube como a Juventus", disse na altura. Entretanto, Raiola passou a ser o agente de Jesse Lingard, que estará de saída do United...

12h07 - O Borussia Dortmund juntou-se à lista de pretendentes do defesa do Norwich, Max Aarons, avança a Sky Sports. Na corrida pela contratação do jovem, de 19 anos, estão Tottenham, Arsenal, Everton, West Ham e Leipzig.

12h03 - O Manchester United não vai fazer qualquer proposta por Christian Eriksen neste mercado de inverno, avança a Sky Sports. O jogador do Tottenham, que termina contrato no final da época e não quer renovar, é um dos futebolistas mais pretendidos no momento.

11h48 - O Bayern Munique já garantiu Alexander Nubel, guarda-redes do Schalke, para a próxima época, o que terá deixado Manuel Neuer irritado. Mas Hasan Salihamidzic, diretor desportivo dos bávaros, tranquilizou o internacional alemão. "Eu já disse ao Manuel que estamos muito interessados na renovação do seu contrato. O Alexander sabe que o Manuel é o nosso número 1."

11h27 - A 'Gazzeta Esportiva' garante que o bilionário russo Ivan Savvidis, dono do PAOK, quer comprar um clube brasileiro. Os 'alvos' poderão ser o Paraná Clube ou o Fortaleza.

10h52 - O empresário de Gareth Bale disse à ESPN que o avançado galês não vai sair do Real Madrid. "O Bale não vai a lado nenhum neste inverno e é pouco provável que saia no verão", contou Jonathan Barnett.

10h35 - O médio alemão Diego Demme está em Itália para fazer testes médicos no Nápoles. Segundo a imprensa transalpina, o clube vai pagar cerca de 12 milhões de euros ao Leipzig pelo jogador.

10h29 - A imprensa francesa revela que o Chelsea ofereceu cerca de 20 milhões de euros ao Metz pelo avançado senegalês Habib Diallo, de 24 anos.

10h18 - Recorde tudo o que aconteceu no mercado de transferências durante o dia de ontem.

9h43 - Raul de Tomas despediu-se dos adeptos do Benfica num vídeo publicado pelos encarnados. 

9h42 - Kylian Mbappé foi confrontado com a possibilidade de renovar contrato com o PSG, veja aqui o que disse o avançado francês.

9h35 - O Benfica já comunicou a saída de Raul de Tomas à CMVM. Saiba mais aqui.

9h30 - O Espanyol acaba de oficializar a contratação de Raul de Tomas.

9h05 - Mal chegou ao Santos e Jesualdo Ferreira já um problema em mãos. O avançado Marinho não se apresentou no primeiro treino da equipa e não deu qualquer justificação. O clube não conseguiu, numa primeira fase, contactar o jogador; à noite Marinho acabou por prometer ao Santos que se apresenta hoje.

9h01 - A Rádio Monte Carlo garante que Ousmane Dembélé não vai deixar o Barcelona neste mercado de inverno. O treinador Ernesto Valverde conta com o jogador francês, que tem sido muito fustigado por lesões, alegadamente devido ao seu estilo de vida pouco profissional. 

8h45 - A imprensa brasileira noticia esta manhã que o Flamengo de Jorge Jesus formalizou junto da Fiorentina uma proposta para o empréstimo do avançado Pedro, por uma temporada, com opção de compra no final da cedência.

8h41 - Inglaterra garantem que o Manchester United e o Tottenham juntaram-se ao Arsenal na corrida pelo defesa francês do BarcelonaSamuel Umtiti.

8h34 - O italiano Massimiliano Allegri não assumiu o comando técnico de nenhuma equipa desde que deixou a Juventus, no último verão, e, segundo o 'Daily Mail', é o principal candidato a render Ole Gunnar Solskjaer no Manchester United se o norueguês for despedido. Já o 'The Sun' coloca Mauricio Pochettino na rota de Old Trafford.

8h20 - Ryan Babel, antigo extremo do Liverpool, pode estar de regresso à Premier League. O jogador holandês, que não joga no Galatasaray, tem o Newcastle interesssado nos seus serviços.

8h18 - Em Inglaterra continua a falar-se de Edinson Cavani, segundo a BBC o jogador - que termina contrato com o PSG no final da época -, é pretendido pelo Manchester United e pelo Arsenal.

8h15 - O jornal inglês 'The Telegraph' escreve que o Manchester City deve contratar entre quatro a seis jogadores este ano. Leroy Sané e David Villa devem sair já neste mercado de inverno e João Cancelo pode mudar-se para o Valencia

- Recorde aqui tudo o que aconteceu ontem no mercado de transferências.

- O Sporting está disposto a fazer um esforço para segurar um Marcos Acuña, um jogador determinante para a equipa. O argentino está na mira do Inter e do Nápoles.

- O Manchester United observou Bruno Fernandes no clássico com o FC Porto. Os red devils não perdem o médio de Sporting de vista. Leia mais aqui.

- De acordo com informações recolhidas por Record, Andraz Sporar, o melhor marcador do Slovan Bratislava já está a par do interesse dos leões e ficou agradado com a possibilidade de se transferir para Portugal.

Yony González chegou ontem a Lisboa para assinar contrato com o Benfica para os próximos quatro anos e meio. O extremo colombiano, que terminou contrato com os brasileiros do Fluminense, faz hoje exames médicos na capital portuguesa e seguirá depois para outras paragens, sendo forte a hipótese de seguir na Europa.

- O Benfica pretende garantir uma alternativa a Raul de Tomas - que deve ser oficializado hoje pelo Espanyol - no atual mercado de transferências, apurou Record. Todas as informações aqui

- O Benfica tem a opção de resgatar Alex Pinto no mercado de inverno, mas o Gil Vicente pretende manter o lateral no plantel.

- Quem não desiste de Gedson é o West Ham. Ao que Record apurou, os 'hammers' fizeram chegar uma proposta formal à SAD do Benfica: empréstimo válido por um ano e meio, mediante o pagamento de 1,5 milhões de euros como taxa de cedência. Este valor seria pago em três prestações de 500 mil euros. O Chelsea também está na corrida.

- O Wolverhampton também está a tentar garantir a contratação de Gedson. Ao que Record apurou, os wolves já fizeram chegar à Luz uma primeira oferta formal e, apesar de esta ter sido rejeitada, já prometeram voltar à carga com números melhorados. O Benfica pretende garantir o encaixe de pelo menos 40 milhões de euros. Leia todos os pormenores aqui.

- A saída de Bruno Costa para o Portimonense vai abrir uma vaga no plantel do FC Porto. Sérgio Conceição já avisou que não há qualquer plano de ataque ao mercado de janeiro, pelo que esse 'reforço' terá de ser encontrado dentro de casa. E, nesse sentido, parece haver um nome que está acima de todos os outros: Vítor Ferreira.

- Bom dia, seja bem vindo a mais um dia de movimentações no mercado de transferências, onde acompanharemos todos os rumores e confirmações. Fique connosco!

20
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Mercado

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.