Mercado a mexer: todos os rumores e confirmações

Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo

23h58: O Louletano, do Campeonato de Portugal, contratou Gabriel Rodrigues, avançado brasileiro de 23 anos que na época passada representou os sub-23 do Aves e se encontrava a jogar nos Estados Unidos. 

23h09 - Sporar, avançado contratado pelo Sporting, chegou neste preciso momento a Lisboa. À chegada, o novo reforço leonino disse estar "muito contente" e que o Sporting "é um grande clube." Leia AQUI as declarações.

21h11: Informações vindas de Itália dão conta do renovado interesse da Juventus em Alex Telles. O 'Calciomercatoweb' fala numa possível proposta ao FC Porto de 25 milhões de euros.

20h48: Álvaro Odriozola está a um passo de se tornar jogador do Bayern Munique. Segundo o 'AS', o jogador basco do Real Madrid já está na Alemanha, devendo nas próximas horas cumprir exames médicos antes de se comprometer numa transferência a título de empréstimo.

20h39: Num dia marcado pela notícia de que o presidente do Tottenham terá estado reunido com Florentino Pérez num encontro no qual Gareth Bale terá sido tema de conversa, os spurs decidiram 'incendiar' as redes sociais, ao partilhar uma foto do galês com a camisola dos londrinos. Um sinal de que algo estará para acontecer?

Ver esta publicação no Instagram

?? @GarethBale11 goes it alone against the Canaries! #COYS #THFC

Uma publicação partilhada por Tottenham Hotspur (@spursofficial) a



19h24: A 'Marca' avança que o médio turco Arda Turan, do Barcelona, se prepara para rescindir o contrato com os catalães para representar o Galatasaray.

19h13: O Atlético Madrid emprestou o lateral-esquerdo Caio Henrique ao Grémio. O jogador brasileiro de 22 anos esteve ao serviço do Fluminense na última época, também cedido pelos colchoneros.



19h02: O Marítimo garantiu mais um reforço para o meio-campo, o colombiano Diego Moreno, de 23 anos, que atuava no Envigado.

18h56: Figura da seleção olímpica do Brasil no Torneio Pré-Olímpico, Bruno Guimarães quebrou o silêncio sobre o interesse do Benfica e de outras equipas europeias, numa entrevista ao canal SporTV na qual assegurou que a sua escolha quanto ao próximo clube ainda não está feita.

18h37: O guarda-redes Ivo Gonçalves já não é jogador do Leixões, depois de clube e jogador terem chegado a acordo para a rescisão do contrato

18h30: Mais um jogador confirmado na Major League Soccer. Franco Jara, antigo avançado do Benfica que estava no Pachuca, vai mudar-se para o FC Dallas em julho deste ano.



16h48: Os Los Angeles Galaxy oficializaram a contratação do avançado Javier 'Chicharito' Hernández. O avançado mexicano representava o Sevilha e deixa o futebol europeu, onde chegou em 2010, para ser a nova estrela do clube da MLS.



16h07: O Wolverhampton oficializou a contratação Leonardo Campana, avançado equatoriano de 19 anos, proveniente do Barcelona SC (clube do Equador). Assinou por três anos e meio.

15h48: O Vizela contratou o avançado Rabiola, que se destacou no Felgueiras na última época e meia.

15h22: José Mourinho desmentiu qualquer interesse em Edison Cavani, o avançado uruguaio que quer deixar o PSG. Mas há outro jogador dos franceses que o técnico admitiu que gostaria de ter no Tottenham...

15h05: O internacional russo Aleksandr Kokorin, que passou um ano na prisão e foi libertado em setembro de 2019, foi emprestado ao FK Sochi, clube que esta época subiu ao principal escalão.

14h25: Liverpool já recusou duas ofertas por Xherdan Shaqiri, mas está disposto a vendê-lo... em junho

14h12: Escreve o 'The Sun' que Ole-Gunnar Solskjaer vai manter-se no banco do Manchester United mesmo que os red devils não se apurem para as competições europeias na próxima época.

14h04: Christian Eriksen está cada vez mais perto de sair do Tottenham e rumar ao Inter. A Sky Sports dá o acordo quase fechado entre o dinamarquês e o clube nerazzurri, mas os valores ainda não estão certos: os italianos oferecem 13 milhões de euros (mais 2 em variáveis), mas os spurs querem receber pelo menos 20 milhões

13h41: Keaton Parks assinou em definitivo pelo New York City FC na presente janela de transferências e aproveitou agora para se despedir do Benfica, clube a que chegou em 2017 proveniente do Varzim. O internacional norte-americano, de 22 anos, garantiu que será "Benfica para sempre".
13h28: Gelson Dala deixou o Antalyaspor, clube ao qual estava cedido pelo Sporting, e regressa assim a Alvalade.

12h16: O Benfica renovou contrato com o médio Rafael Brito, de 18 anos, até 2024.

11h38: O médio Gustavo Costa foi dispensado do Cova da Piedade. Saiba mais informações aqui

11h11: A imprensa brasileira conta que o Grémio quer que Giuliano, atualmente no Al Nassar da Arábia Saudita (treinado por Rui Vitória), regresse ao clube onde jogou entre 2014 e 2016. O médio tem contrato com a formação árabe até 2021.

10h25: Timo Werner é o avançado mais desejado neste mercado de inverno. Barcelona, Chelsea e Liverpool estão na corrida pelo jovem alemão de 22 anos do Leipzig

10h18: O Benfica negou esta terça-feira a existência de um acordo com o V. Setúbal com vista à transferência de Makaridze por 1,5 milhões de euros, sublinhando, em nota publicada no site oficial, não terem existido "quaisquer conversas ou reuniões entre os dois clubes sobre o referido tema".

10h12: Victor Moses já está em Itália para assinar pelo Inter, segundo a Sky Sports. O internacional nigeriano rescindiu com o Fenerbahçe.

9h44: Escreve o Sport que o Barcelona não descarta a saída do croata Ivan Rakitic pode deixar Camp Nou neste mercado

9h20: Deyverson é oficializado no Getafe. O avançado chega por empréstimo do Palmeiras até ao final da época, com opção de compra

8h57: O jornal 'As' escreve que o Barcelona já começou a procurar um substituto para Luis Suárez, que sofreu uma lesão e estará de fora nos próximos quatro meses. Os  alvos são Timo Werner (Leipzig), Rodrigo Moreno (Valencia) e Pierre-Emerick Aubameyang (Arsenal). 

8h49: O 'Globo Esporte' noticia que o Flamengo já agendou para esta semana uma reunião com Jorge Jesus com vista a definir a renovação do contrato do treinador português, que termina em maio. A expectativa passa por prolongar o vínculo até ao final de 2021. A situação de Gabigol, emprestado pelo Inter, também deve ficar definida esta semana, segundo a mesma publicação. 

8h37: O defesa-central inglês Easah Suliman é o novo reforço do Vitória de Guimarães. Proveniente do Aston Villa, que nos últimos anos o cedeu ao Cheltenham Town, Grimsby Town e FC Emmen (Holanda), Easah Suliman encontra-se desde ontem na cidade berço e vai assinar um contrato válido por quatro temporadas em meia, ou seja, até junho de 2024.

8h30: Escreve o 'L'Équipe' hoje que o Atlético Madrid vai chegar-se à frente com 15 milhões de euros por Cavani depois de uma primeira oferta, de 10 milhões, ter sido recusada pelo PSG

8h25: O 'El Chiringuito' avança que o Tottenham está a tentar Gareth Bale, tendo dado conta de uma reunião em Madrid entre Daniel Levy, presidente do Tottenham, e Florentino Pérez, do Real Madrid

Leia aqui todas as movimentações do mercado de segunda-feira

- Jovane Cabral é um dos principais alvos do Moreirense para reforçar o sector ofensivo neste mercado de janeiro. O jovem extremo pertence aos quadros do Sporting e poderá mudar-se para Moreira de Cónegos até ao final da época, não sendo, contudo, o único nome na lista. Murilo, do Sp. Braga, também está na agenda de Vítor Magalhães.

- SAD tenta desatar dossiê Bruno Guimarães: Benfica e At. Paranaense estão separados por 4 milhões de euros, face às percentagens do passe

- Mehdi Taremi continua a ser um nome muito cobiçado em Vila do Conde, chamando vários emissários aos jogos do Rio Ave, entre eles o Aston Villa, clube da Premier League.

- Sporar vem colmatar uma lacuna no plantel, pelo que será peça fulcral no Sporting num futuro próximo. Ainda assim, está por definir o jogo de estreia do esloveno, que no seu horizonte tem duas possibilidades: Braga ou Alvalade.

- Mesmo sem entrar por esta altura nas escolhas iniciais de Bruno Lage, Seferovic tem mercado e, sabe Record, são vários os clubes da Premier League que já abordaram a SAD benfiquista no sentido de saberem quais as condições necessárias para contratar o internacional suíço

- O assédio do Man. United a Bruno Fernandes está em foco em Portugal e... Inglaterra. Ontem, o diário inglês ‘Daily Record’ deu conta de uma alegada cláusula no contrato do capitão do Sporting, em que a SAD teria de o indemnizar, e ao seu empresário, Miguel Pinho, em 5 milhões de euros, caso os leões recebessem uma proposta oficial igual ou superior a 50 milhões de euros. No entanto, ao que Record apurou junto de fonte próxima deste processo, esta informação não corresponde à verdade dos factos... 

- É o ponta-de-lança com maior utilização do Tondela, mas está prestes a sair. Denilson passou da titularidade para fora da convocatória frente ao Moreirense e o fim da ligação entre as partes está próximo. O atacante tem 13 jogos, mas já não marca desde setembro e o Atlético Mineiro, pelo qual está emprestado, quer colocá-lo noutras paragens.

- O bom momento de Soares despertou novamente o interesse de vários clubes, designadamente da China e Arábia, e também a Roma se aproximou do brasileiro, mas o FC Porto não está disposto a deixá-lo sair neste mercado de inverno. 

- O novo presidente do V. Setúbal, Paulo Gomes, confirmou que a cláusula de rescisão de Makaridze, guarda-redes que está na lista de potenciais alvos do Benfica, é de um milhão de euros, mas que até pode sair por menos. Tal dependerá do treinador Julio Velázquez.

Bom dia! A 10 dias do fecho do mercado, aceleram os negócios. Fique connosco ao longo do dia e acompanhe a par e passo tudo o que se passa nesta janela de transferências

3
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Mercado

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.