Mercado ferve: rumores e confirmações ao minuto

Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo

19h54 - O argentino Éver Banega vai mudar-se no final da temporada para o futebol saudita, onde irá representar o Al Shabab. O anúncio foi feito pelo emblema árabe, que no seu site oficial revelou que o jogador de 31 anos, em final de contrato com o Sevilha, se comprometeu por três temporadas.



19h41 - João Costa, guardião formado no FC Porto, vai deixar o Mirandés e mudar-se para o Granada. Saiba mais aqui.

19h16 - Jorge Fellipe é reforço do Farense. O central de 31 anos atuava no Damac, da Arábia Saudita, e já tinha passado por Portugal, mais concretamente pelo Aves, durante duas temporadas.

19h03 - O Rangers revelou esta tarde que o veterano avançado inglês Jermain Defoe, de 37 anos, irá vincular-se ao clube em definitivo no arranque da próxima temporada. Cedido pelo Bournemouth até junho, o dianteiro irá nessa altura ficar livre e será reforço a custo zero.



18h59 - O jornalista italiano Alfredo Pedullà adianta que o extremo Mirko Antonucci irá atuar até final da temporada cedido pela Roma ao V. Setúbal.



18h55 - E de Inglaterra chega também uma ausência que pode indiciar uma saída. Olivier Giroud não foi convocado pelo Chelsea para o jogo com o Hull City, isto numa altura na qual tem sido apontado ao Inter Milão.

18h53 - E a fechar uma frase sobre Danny Rose. Ausente do jogo desta tarde com o Southampton, o defesa esquerdo estará de saída dos spurs. "Não está lesionado. Foi minha decisão deixá-lo de fora. Foi uma decisão baseada na sua performance e nas análises feitas. Nada mais do que isso".

18h48 - Muitas novidades vindas do Tottenham de José Mourinho... Para lá de ter confirmado Lo Celso, o técnico português falou também da situação de Christian Eriksen.
18h24 - José Mourinho acaba de confirmar que Giovani Lo Celso vai continuar no Tottenham em definitivo. Resta apenas saber em que altura os spurs avançarão para a efetivação da sua intenção, até porque se o fizerem neste mês irão pagar 'apenas' 32 milhões de euros, contra os 40 milhões que terão de pagar a partir de fevereiro.

18h09 - A imprensa polaca adianta que o Benfica terá apresentado uma proposta à família da criança polaca Kacper Bywalec para que esta se mude para Lisboa para prosseguir carreira nas águias. Kacper, de apenas 7 anos, é um verdadeiro fenómeno no seu país, conforme mostram as suas contas nas redes sociais.

17h25 - O lateral direito Guillem Jaime, de 21 anos, estará na mira do Famalicão, segundo adianta o 'Mundo Deportivo'. Atualmente com 16 partidas disputadas no Barcelona B, Jaime tem contrato com os catalães até final da presente temporada, mas os catalães têm opção para renovar por mais duas épocas.
17h23 - O AC Milan ainda não desistiu de Florentino Luís e segundo o 'Calcio Mercato' terá nas últimas horas feito nova abordagem junto do Benfica. De acordo com a publicação italiana, os milaneses continuam a querer um empréstimo de 18 meses, com opção de compra no final da cedência.

17h19 - Sem convencer no Sporting, o avançado Jesé continua a ter mercado em Espanha. Segundo a 'Marca', o dianteiro que está nos leões cedido pelo Paris SG é um dos nomes estudados pelo Leganés para reforçar o seu setor ofensivo, recentemente desfalcado pela saída de Youssef En-Nesyri. Para lá de Jesé, na agenda do clube espanhol estão Cristhian Stuani (Girona), Miguel Ángel Guerrero (Olympiakos), Álvaro Negredo (Al-Nasr), Rubén Sobrino (Valencia) e Shon Weissman (Wolfsberger).
17h16 - O 'Tuttomercatoweb' adianta que a Fiorentina identificou o sportinguista Wendel como alvo para reforçar o seu sector intermediário. Ainda assim, escreve a publicação italiana, um eventual ataque ao brasileiro apenas deverá suceder no verão, já que o jovem canarinho é um jogador extra-comunitário.

16h45 - O Gaziantespor, 10.º classificado da liga turca, anunciou a contratação por uma época e meia do médio André Sousa, que alinhava no Belenenses SAD.

16h37 - Gonçalo Paciência renovou o contrato com o Eintracht Frankfurt até 2023.

16h08 - A dois dias do jogo com o Marítimo, Silas ainda não sabe se pode contar com Bruno Fernandes. Os negociações com o Manchester United foram reativadas nas últimas horas, numa altura em que a janela de transferências entra na reta final. O Sporting e o clube inglês estão agora a conversar diariamente.

O ponto de situação sobre as negociações por Bruno Fernandes
15h40 - O  jornal 'The Sun' refere que o Manchester United não quer perder Angel Gomes, jogador que é desejado pelo Chelsea.

15h10 - Matteo Politano está perto de assinar pelo Nápoles. A transferência deverá rondar os 19 milhões de euros.

14h41 - Tuchel voltou a falar sobre a possibilidade de Cavani rumar ao Atlético Madrid neste mecado de inverno. O treinador do PSG revelou que as "coisas não estão claras" e que o jogador fica de novo fora dos convocados. "É melhor que fique em casa a pensar", disse.

14h28 - O Santa Clara, da Liga NOS, vai emprestar os jogadores Lucas Marques e Dennis Pineda até ao final da temporada ao Estoril, da 2.ª Liga, anunciou este sábado o clube açoriano.

14h24 - O defesa-central brasileiro Pedro Kadri é reforço da Oliveirense, tendo assinado um compromisso válido por duas épocas e meia.

14h21 - O Barcelona anunciou a transferência de Alejandro Marqués para  Juventus por 8,2 milhões de euros. Matheus Pereira reforça os blaugrana até final da época por empréstimo.

14h20 - Bruno Lage foi questionado sobre as declarações do empresário de Rafa e respondeu assim: "Sobre o Rafa, pelo que que disse hoje, o sonho dele é ser presidente do Benfica".

13H41 - Lage comentou a possibilidade de Fejsa e Zivkovic deixarem o Benfica neste mercado: "Falei com eles no dia 1 de setembro, com os dois, neste momento não falamos sobre nada disso".

13h39 - Zidane foi questionado sobre a possibilidade de Bale sair e disse: "Vejo-o como sempre, com vontade de continuar connosco e jogar".

13h04 - Claudemir já se mostra nas redes sociais com a camisola do Sivasspor.

12h32 - Bruno Guimarães entra para o top 15 das maiores vendas do Brasil: negócio de 2013 é o líder. Veja aqui a galeria.

11h48 - Depois de seis anos e meio em Londres, Eriksen vai mudar-se para Milão, onde tem à sua espera um contrato com o Inter válido para as próximas quatro épocas e meia e um salário de 7,5 milhões líquidos por ano, mais prémios. 

12h04 - Claudemir foi apresentado como reforço do Sivasspor, deixando assim o Sp. Braga neste mercado de inverno. É a confirmação do cenário que o nosso jornal já tinha avançado.

11h31 - O RD Leipzig oficializou a contratação de Dani Olmo, que vestirá a camisola 25. O contrato é válido até 2024.

11h14 - O Barcelona impôs novas condições nas negociações por Rodrigo. O 'Sport' garante que o clube da Catalunha não quer assumir a opção de compra obrigatória no final da temporada.

10h40 - A "Gazzetta dello Sport" adianta mais dados sobre a transferência de Eriksen para o Inter Milão: chegará segunda-feira a Itália e assinará até 2024.

9h59 - A operação "está muito complicada" nesta altura mas o Atlético Madrid vai fazer um derradeiro esforço para conseguir contratar Cavani, avança a 'Marca'.

9h41 - O Barcelona disse a Carles Pérez para procurar clube, situação que surpreendeu o jovem jogador. O jornal 'Sport' refere que a Roma pode ser o destino.

Na reta final do mercado, há muitos jogadores que podem ser contratados de borla. Veja aqui.

09h34 - Caio Lucas já deixou o plantel do Benfica e Zivkovic deverá ser o próximo. De uma assentada, o Benfica fica sem duas opções para as alas, mas dificilmente chegará qualquer reforço. É que, além de a equipa contar ainda com dois elementos por posição, a prioridade de Luís Filipe Vieira e seus pares passa por reduzir o plantel, tal como se pode constatar pelos processos em andamento.

8h59 - A boa temporada de Pablo Marí ao serviço do Flamengo de Jorge Jesus pode valer ao central espanhol o regresso à Europa. Segundo a imprensa brasileira, o Arsenal mostrou interesse e já fez uma proposta ao campeão brasileiro no sentido de contratar o defesa de 26 anos. 

8h55 - Marcos Braz, vice-presidente para o futebol do Flamengo, garante que o clube não está desesperado para renovar contrato com Jorge Jesus. "Esta foi uma semana muito concorrida. Temos vindo a falar sistematicamente, mas ainda não conseguimos sentar-nos com calma para tratar do assunto. Não estamos em agonia para fechar isso", disse.

8h47 - A Fox Sports reacendeu ontem o interesse do Benfica em Adolfo Gaich, avançado do San Lorenzo, noticiando que as águias ponderam pagar a cláusula de rescisão (15 milhões de dólares, isto é, cerca de 13,6 milhões de euros). No entanto, Record sabe que o internacional argentino não está nos planos das águias.

8h45 -  Além do Milan, também o Nice e o Rennes estão na pista de Florentino. Ao que Record apurou, os dois clubes franceses perguntaram as condições para tentar garantir o médio, pensando num empréstimo.

Confira aqui tudo o que se passou no mercado no dia 24 de janeiro.

8h37 -  O Globoesporte avança que o Barcelona contratou Yan Couto ao Coritiba por 5 milhões de euros. Lateral só se juntará à equipa catalã no verão, quando já tiver 18 anos. 

8h25 - José Mourinho vai mesmo perder Eriksen nesta janela de mercado. A imprensa inglesa e italiana asseguram que o Inter chegou a acordo com o Tottenham para a transferência do médio de 27 anos, a troco de 20 milhões de euros, uma verba significativa, tendo em conta que o dinamarquês terminava contrato com os londrinos em junho. Eriksen é aguardado em Milão na segunda-feira, uma vez que está convocado para o jogo de hoje com o Southampton, mas a viagem ainda está dependente do ‘OK’ do Tottenham, que procura um substituto para o internacional dinamarquês.


8h19 - O Manchester United voltou à carga nas últimas horas para tentar fechar a contratação de Bruno Fernandes. Segundo Record apurou, as conversas com o clube inglês, depois de um momento de impasse, foram reativadas e estão a intensificar-se, numa altura em que a janela de transferências entra na reta final.

8h10 - A SAD do Sporting recusou uma proposta de empréstimo de Pedro Mendes ao Reading até ao final da presente temporada, com opção de compra. Record apurou que o clube inglês, do segundo escalão do futebol inglês, estava disposto a pagar 10 milhões de euros pelo passe do jovem caso este vingasse no Championship.


- Sem clube desde que deixou o Rio Ave, Fábio Coentrão terá sido, segundo o Calciomercato, oferecido à Lazio, num negócio intermediado por Fernando Couto, antigo jogador do clube romano e agora empresário.

- Juninho Pernambucano, diretor do Lyon, confirmou a contratação de Bruno Guimarães, de 22 anos, que esteve a ser negociado pelo Benfica. A transferência vai render 20 milhões de euros ao Ath. Paranaense.

- O ‘The Sun’ escreve que o United propõe triplicar o salário de Ángel Gomes, na ordem dos 11 mil euros semanais, de modo a que o filho de Gil, campeão mundial de sub-20, renove contrato.

Bom dia! Estamos de volta para seguir ao pormenor mais um dia de mercado. Acompanhe tudo aqui.

6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Mercado

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.