Mercado a mexer: todos os rumores e confirmações

Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo

Está encerrado mais um dia de mercado de transferências, com várias novidades que poderá consultar nesta janela. Amanhã, logo pela manhã, cá estaremos para dar início a mais uma jornada, onde poderá acompanhar, a par e passo, todas as movimentações que vão 'alegrando' um ano (muito) diferente para todos nós. Mantenha-se por aí!

23h46 - Borja Valero está muito perto de regressar ao Inter. De acordo com o 'Sky Sports Italia', o médio espanhol de 35 anos deseja regressar ao clube que representou entre 2012 e 2017 e onde viveu alguns dos melhores momentos da carreira.

23h20 - O presidente do Rennes confirmou a existência de negociações com o Chelsea tendo em vista a venda do guarda-redes Edouard Mendy. "Entendo o seu desejo, ele disse-nos o que queria. Mas de momento não há acordo e para haver uma transferência tem de haver entendimento", declarou Nicolas Holveck. Segundo a imprensa francesa, os blues terão já visto uma proposta de 20 milhões de euros rejeitada pelo guardião de 28 anos.

23h18 - O nigeriano Peter Etebo, ex-jogador do Feirense, foi cedido pelo Stoke City ao Galatasaray até final da temporada.

23h14 - O Fenerbahçe anunciou há pouco que ter iniciado negociações com a Lazio tendo em vista a venda de Vedat Muriqi.

22h42 - Depois de Ricardo Quaresma, o Vitória de Guimarães poderá estar a preparar a chegada de mais um campeão europeu por Portugal. De acordo com a informação avançada, esta quarta-feira, pelo 'Guimarães Digital', os vimaranenses preparam-se para tentar, "pelo menos", mais uma grande contratação para a equipa orientada por Tiago Mendes. Os nomes que surgem em cima da mesa, segundo o portal, são os de Bruno Alves, defesa do Parma, Adrien Silva, ex-Sporting a atual jogador do Leicester, e ainda Vieirinha, lateral que encerrou a sua ligação ao PAOK. Contudo, avança o mesmo portal que a contratação do antigo médio dos leões poderá ser a mais difícil de se concretizar.

22h05 - O Wolverhampton oficializou, esta quarta-feira, através das suas redes sociais, a chegada por empréstimo de Vitinha, médio oriundo do FC Porto.



21h36 - Branislav Ivanovic está em negociações com o WBA para regressar à Premier League. O defesa internacional sérvio, de 36 anos, é um jogador livre depois de três temporadas ao serviço dos russos do Zenit. 

21h29 - Yann M'vila é reforço do Olympiacos, de Pedro Martins. O médio internacional francês, de 30 anos, ex-Saint-Étienne é esperado esta 5ª feira para assinar contrato válido por três temporadas. 

21h18 - O AC Milan anunciou a contratação de Sandro Tonali ao Brescia, num acordo inicial de empréstimo até final da época, com opção de compra no término da cedência. De acordo com o comunicado, a cedência de Tonali custará 10 milhões de euros e a cláusula de opção é de 15 milhões. Adicionalmente, juntando algumas variáveis mediante desempenho desportivo, o médio de 20 anos poderá custar um total de 35 milhões de euros.

21h09 - Segundo o 'Telegraph', o Real Madrid tem a intenção de 'despachar' Gareth Bale, com o objetivo de colocar o extremo galês na Premier League, campeonato no qual estarão, em teoria, as equipas com maior poderio económico para suportar o salário elevadíssimo do jogador. Contudo, a mesma fonte avança que os madridistas estariam disponíveis para pagar metade dos 14,5 milhões de euros limpos que o extremo aufere por época.

20h58 - O Paços de Ferreira oficializou a chegada de Stephen Eustáquio. O médio canadense de origem portuguesa será reforço de Pepa, informação que Record já tinha adiantado.

20h51 - Lucas Robertone, antigo alvo dos leões, está a ser negociado para o Celta de Vigo. Segundo os argentinos da 'Radio La Red', as conversas entre os espanhóis e o Vélez Sarsfield estão muito adiantadas. 

20h48 - O Parma pretende contar com o defesa-central ex-Famalicão, Nehuén Pérez, por empréstimo para as próximas duas temporadas, com opção de compra de 15 milhões de euros. A Roma também está interessada no argentino que faz parte dos quadros do Atl. Madrid.

20h41 - Alphonse Areola é reforço do Fulham, por empréstimo até ao final da temporada pelo PSG. No contrato está previsto uma cláusula de compra para o guarda-redes ex-Real Madrid.  

20h37 - Kamil Grabara está a caminho do PAOK, por empréstimo do Liverpool. O guardião polaco, de 21 anos, foi cedido por uma época ao adversário do Benfica no acesso à Liga dos Campeões. 

20h33 - O guarda-redes argentino do Arsenal, Emiliano Martínez, é alvo do Aston Villa, treinado por Dean Smith, que prepara uma oferta a rondar os 22 milhões de euros, segundo informa o 'goal.com'. 

20h30 - O recém-promovido Brest, de França, assegurou a contratação do avançado Steve Mounié. O ponta-de-lança, internacional pelo Benin, chega proveniente do Huddersfield Town e custou 5 milhões de euros. Assinou contrato válido até 2024. 

20h12 - O futuro de Edinson Cavani continua a fazer correr tinta na imprensa desportiva internacional. O 'Cuatro' coloca, esta quarta-feira, o avançado uruguaio - ex-alvo do Benfica e dianteiro do Paris Saint-Germain - novamente na rota do Atlético Madrid, avançando ainda que os colchoneros esperam apenas uma definição quanto às possíveis saídas de um dos seus atuais avançados (Álvaro Morata e Diego Costa).

20h08 - O 'Foot Mercato' avança esta quarta-feira que o guarda-redes português Rui Silva, de 26 anos, é um dos alvos do novo diretor desportivo do Rennes, Florian Maurice, para reforçar a baliza da equipa. Recorde-se que o guardião luso - recentemente chamado à Seleção Nacional - foi um dos destaques da última temporada no campeonato espanhol, onde representou as cores do Granada.

20h02 - Radja Nainggolan deverá continuar no Inter, segundo apontou esta quarta-feira Tommaso Giulini. O presidente do Cagliari, emblema que o internacional belga de 32 anos representou na última temporada a título de empréstimo, afirmou que o Inter, clube que detém o passe do médio, tem intenções de manter o jogador no plantel nerazzurri.

19h58 - A imprensa desportiva francesa coloca Stephan El Shaarawy na rota do Paris Saint-Germain. O avançado internacional italiano, de 27 anos, dos chineses do Shanghai Shenhua, é visto como uma alternativa 'low-cost' para reforçar a frente de ataque da equipa orientada por Thomas Tuchel. Os valores de uma possível transferência não foram revelados.

19h54 - Karim Benzema é pretendido pelo Lyon, avança esta quarta-feira o 'Daily Record'. Segundo a mesma fonte, a influência que Juninho Pernambucano, antigo companheiro de equipa do avançado no emblema francês e atual diretor desportivo do clube, poderá ser determinante para o desenrolar das negociações. Em 513 jogos pelos madridistas, Benzema apontou um total de 249 golos.

19h48 - Enquanto a sua saída continua a ser apontada pela imprensa desportiva internacional, Luis Suárez diz continuar 'bem' no Barcelona. Esta quarta-feira, em um dos seus 'stories' publicados no Instagram, o avançado uruguaio - que tem sido apontado como alvo da Juventus - colocou uma foto do treino matinal de hoje, seguido da legenda: "Enquanto as 'fake news' saem, eu continuo...', adicionando ainda um emoji sorridente.

19h41 - O 'Goal' avança, esta quarta-feira, que as negociações entre o Manchester United e Borussia Dortmund, tendo em vista a transferência de Jadon Sancho, têm sido alvo de avanços. Contudo, o mesmo portal adiante ainda que o emblema inglês - onde atua o português Bruno Fernandes - continua intransigente em chegar aos 120 milhões de euros exigidos pelo conjunto alemão.

19h25 - Lucas Tagliapietra foi esta quarta-feira anunciado como reforço do Portimonense para a época 2020/2021. Em declarações ao sítio oficial do emblema algarvio, o defesa brasileiro afirmou que aceitou logo o convite do Portimonense, "um clube bem organizado" e de cuja estrutura já tinha tido boas referências.

18h52 - É oficial! Evanilson é reforço do FC Porto para as próximas cinco temporadas, conforme nota divulgada pelo emblema azul e branco nos seus meios oficiais.

17h38 - O Sp. Covilhã oficializou esta quarta-feira a chegada do guarda-redes Léo Navachio, do extremo Gleison Moreira e do central Felipe Macedo, três brasileiros cedidos pelo Portimonense.

17h30 - Raúl de Tomás está na mira do At. Madrid, segundo a Cadena SER. O jogador do Espanyol será a opção em vista caso Álvaro Morata ou Diego Costa deixem a equipa orientada por Diego Simeone e onde alinha João Félix

17h14 - Depois de ter apresentado Bruno Jordão esta terça-feira, o Famalicão anunciou esta quarta-feira a contratação de Nemanja Perovic. O defesa-central montenegrino, de 18 anos, atuava no FK Istra Danilovgrad e assinou por três temporadas.

16h52 - Juninho Pernambucano, atual diretor desportivo do Lyon, veio a terreiro garantir que o grande sonho do emblema francês é recrutar Karim Benzema, atualmente ao serviço do Real Madrid, mas não para já.

16h20 - Jhonder Cádiz já é jogador do Nashville, dos Estados Unidos da América. O avançado venezuelano, de 25 anos, chega ao emblema da MLS por empréstimo válido para uma temporada do Benfica.



16h11 - Reggie Cannon é reforço do Boavista para a temporada 2020/2021. O anúncio foi feito pelo FC Dallas, que confirmou a transferência do lateral direito para os axadrezados.

15h43 - O Estrela da Amadora está prestes a concluir a contratação de Zé Pedro, jovem central do Sp. Braga. O contrato será válido para as próximas duas épocas ficando com uma cláusula de rescisão de 1,2 milhões de euros. Também o avançado Paollo que tem estado a trabalhar com a equipa A do Farense nesta pré-temporada vai chegar ao clube da Reboleira.

15h01 - Consulte aqui a lista de entradas e saídas de todos os clubes da Liga NOS.

14h48 - O Leipzig anunciou esta quarta-feira que o defesa espanhol Angeliño vai continuar no clube mais uma temporada, com um novo empréstimo dos ingleses do Manchester City. O lateral esquerdo espanhol, de 23 anos, vai assim continuar ao serviço da equipa alemã, que garantiu uma opção de compra no final do empréstimo, cujo valor não foi revelado.

14h39 - Radamel Falcão, avançado colombiano de 34 anos que tem mais dois anos de contrato com o Galatasaray, revelou numa entrevista que quer jogar no Inter Miami, na MLS. "A equipa tem muitos colombianos e lembra-me o meu país", disse o antigo jogador do FC Porto. 

14h19 - O 'Tuttosport' escreve que o defesa dinamarquês Joachim Andersen, de 24 anos, pode estar a caminho do Torino. O jogador do Lyon trabalhou com o técnico Marco Giampaolo (atualmente na formação de Turim) na Sampdoria.

13h58 - O Watford oficializou a contratação do defesa chileno Francisco Sierralta, que chega da Unidese.



12h45 - O 'Tuttosport' escreve que o jovem avançado italiano Moise Kean está na mira do Borussia Dortmund mas o jogador, formado na Juventus, prefere regressar aos bianconeri, por empréstimo. O avançado foi vendido pelo clube de Turim ao Everton no último verão, por 27,5 milhões de euros, mas não teve uma adaptação fácil em Inglaterra.

12h30 - O médio Celso Sidnei, de 19 anos, é reforço do Olhanense, que vai competir no Campeonato de Portugal. Com um percurso na formação que incluiu passagens pelo Cachão, Chaves, Boavista e West Ham, Celso Sidnei jogou na última temporada no Mirandela.

12h26 - O Benfica assinou contrato profissional com Miguel Pinto, jovem médio de 17 anos. Saiba mais aqui.

12h19 - O Aston Villa anunciou esta quarta-feira a contratação de Ollie Watkins, goleador inglês que chega do Brentford para reforçar o ataque dos villans, que gastaram 31 milhões de euros.

11h39 - O treinador do Bayern Munique, Hansi Flick, confirmou que os campeões europeus decidiram não continuar com Ivan Perisic, por isso o internaiconal croata, de 31 anos, vai voltar ao Inter, clube que o tinha emprestado aos bávaros.

11h36 - O Sporting precisa de vender jogadores para equilibrar as contas e no topo da lista estão Acuña, Palhinha e Doumbia. Contudo, ainda há 14 jogadores que não entram nos planos de Rúben Amorim e procuram colocação e, neste lote, encontram-se Camacho, Tiago Ilori, Rosier, Miguel Luís, Ivanildo, Pedro Mendes, Bruno Gaspar, Lumor, Bruno Paulista, Misic, Mattheus Oliveira, Chaby, Diaby e Leonardo Ruiz.

11h21 - O 'Daily Mail' avança que Donny van de Beek, médio holandês já garantido pelo Manchester United, chegou esta manhã às instalações do clube - depois dos compromissos na seleção - onde vai conhecer o treinador, Ole Gunnar Solskjaer, e os novos companheiros de equipa. 

11h17 - A imprensa italiana revela que Arturo Vidal desvinculou-se do Barcelona ontem à noite e que nas próximas horas chegará às instalações do Inter, para se submeter aos testes médicos antes de assinar.

11h14 - O 'Daily Star' garante que o Chelsea está prestes a anunciar a contratação do guarda-redes Edouard Mendy, do Rennes.  

11h11 - O jornal inglês 'The Sun' escreve que o Wolverhampton está a postos para iniciar conversações com o treinador Nuno Espírito Santo com vista à renovação do contrato do português por mais três temporadas. 

10h25 - Arghus Bordignon foi oficializado na terça-feira como reforço do Casa Pia para a temporada 2020/2021, chegando aos gansos proveniente da Académica. 

9h37 - O Valencia oficializou o empréstimo de Cristiano Piccini à Atalanta até ao final da época. O clube italiano fica com a opção de compra do ex-Sporting no final da cedência.

9h31 - A Cadena SER avançou que o Atlético Madrid tem Raúl de Tomás na mira, para o caso de Diego Costa ou Morata deixarem os colchoneros. O passe do ex-Benfica é detido pelo Espanyol, clube que foi despromovido no final da época passada. 

9h15 - O 'Mundo Deportivo' avança que o Barcelona já fez uma primeira proposta ao Manchester City por Eric García: 15 milhões de euros. Os citizens recusaram...

8h36 - A imprensa brasileira avança que o Bahia chegou a acordo com o técnico Mano Menezes. O ex-treinador do Palmeiras vai assinar até o fim de 2021.

8h14 - A imprensa italiana avança que a Juventus e o Barcelona já terão chegado a acordo para a transferência de Luis Suárez. A formação de Turim paga 3 milhões de euros, mais 13 milhões em variáveis.

8h13 - A 'Sky Sports' noticia esta quarta-feira que o Manchester United ainda não desistiu de Jadon Sancho, jovem inglês do Borussia Dortmund.

- Recorde aqui tudo o que aconteceu no mercado de terça-feira.

Luis Suárez tem mais dois anos de contrato com o Watford, mas, se dependesse apenas de si, a transferência para outro clube aconteceria já este verão. Aos 22 anos o avançado crê que é altura para dar o salto para um clube mais competitivo, e o Sporting preenche estes requisitos.

Eduardo vai jogar no Crotone a título de empréstimo por uma temporada e, caso deseje assegurar a sua continuidade, o clube italiano terá de pagar quatro milhões de euros ao Sporting, mas a cláusula não é obrigatória.

Lyanco, central do Torino, é o jogador preferido para reforçar a defesa do Sporting, mas a SAD só estará em condições de avançar quando garantir um encaixe financeiro significativo.

- As conversações entre o Sporting e o Sevilha relativamente a Acuña continuam num impasse, mas a possibilidade de o esquerdino ser reintegrado no plantel e ainda vir a ser utilizado por Rúben Amorim é muito remota.

- O nome de Rúben Vinagre surgiu nas últimas horas como uma forte possibilidade para colmatar a eventual saída de Alex Telles do FC Porto, mas essa é uma alternativa que será muito difícil de garantir porque o lateral do Wolverhampton é um ativo de quem os ingleses não abrirão mão a qualquer preço.

- Acordo selado com o Famalicão por Toni Martínez. De acordo com as informações recolhidas por Record, o espanhol, de 23 anos, vai custar 3 milhões de euros aos cofres da SAD do FC Porto

- O interesse do Benfica em Bruno Henrique e Gerson continua vivo, mas na Luz há um ponto assente em relação ao avanço mais assertivo pela contratação do duo do Flamengo: apenas será possível caso os encarnados atinjam a fase de grupos da Liga dos Campeões. Saiba mais aqui.

- A recuperação da infeção com o novo coronavírus está a contribuir para o atraso nas negociações do Benfica por Rúben Semedo. O defesa-central, de 26 anos, viu confirmada a análise positiva à Covid-19 no último dia 21 de agosto e desde então tem estado, naturalmente, em isolamento.

Alfa Semedo está próximo de voltar a jogar em Inglaterra, apurou Record. O médio luso-guineense não conta para Jorge Jesus e voltará ao Championship, do segundo escalão do futebol inglês, por cedência do Benfica, à imagem do que ocorreu em 2019/20. 

- Bom dia, seja bem-vindo a mais um dia de movimentações no mercado de transferências, onde como é hábito acompanharemos todos os rumores e confirmações. Fique connosco!

Por Record
40
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mercado

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.