Mercado já mexe: acompanhe todas as novidades do dia

Rumores, confirmações e muito mais. Está tudo aqui!

00h12 - O médio japonês Keisuke Honda, de 34 anos, solicitou à direção do Botafogo a rescisão do contrato que se estende até final de fevereiro e deverá rumar ao Portimonense, foi anunciado esta segunda-feira no Brasil.

00h05 - Carlos Carvalhal disse contar com Paulinho até final da temporada, apesar do interesse do Sporting no avançado do Sp. Braga.

23h07 - Brenner da Silva, jovem avançado do São Paulo, surge esta segunda-feira associado ao Ajax. Segundo o 'De Telegraaf', camisola '30' dos paulistas, que já apontou 22 golos em 37 jogos esta temporada, poderá estar muito perto de rumar ao emblema de Amesterdão já em janeiro.

21h49 - Apesar de ter renovado contrato com o Botafogo até ao final da presente temporada, Honda mostrou o desejo de abandonar o clube brasileiro. De acordo com o 'Globoesporte', o internacional japonês tem uma proposta de um clube europeu em mãos e quer ver a sua situação com o Botafogo resolvida até ao início de janeiro para poder prosseguir com a carreira.

21h35 - Memphis Depay continua à procura de um clube para dar seguimento à sua carreira e a Serie A já esteve mais longe de ser o seu destino. De acordo com o 'Calciomercato', o criativo holandês - que termina contrato com o Lyon em junho de 2021 - tem em mãos a possibilidade de ingressar no Barcelona, mas enquanto o clube catalão não faz uma proposta concreta vai avaliando outras hipóteses. Segundo o portal italiano, a Juventus, de Cristiano Ronaldo, está atenta a esta situação e poderá avançar, em breve, com uma proposta pelo internacional holandês.

20h44 - A imprensa desportiva espanhola avança esta segunda-feira que Isco poderá rumar à Premier League na próxima temporada. De acordo com o 'Mundo Deportivo', o criativo espanhol do Real Madrid, que com o passar dos anos tem vindo a perder espaço nos merengues, é um dos alvos de Arsenal e Everton para 2021/22. Segundo avança o jornal espanhol, Juventus e Inter são outros dos dois emblemas interessados no internacional pela 'La Roja'.

19h07 - O 'Calciomercato' avança que o Benfica ofereceu Facundo Ferreyra à AS Roma. O avançado argentino, de 29 anos, encontra-se sem espaço no ataque das águias e poderá ter aqui uma oportunidade para voltar ao ativo com um treinador que bem conhece. Recorde-se que Paulo Fonseca orientou Facundo Ferreyra aquando da sua passagem pela equipa técnica do Shakhtar Donetsk. Em 70 jogos no campeonato e taça da Ucrânia, o argentino apontou 43 golos, números que despertaram o interesse do Benfica.

18h45 - José Mourinho procura um defesa-central para o Tottenham e poderá estar prestes a fazer uma proposta por... Sergio Ramos. De acordo com o 'Evening Standard', o treinador português está atento ao facto de o central espanhol terminar contrato com o Real Madrid no final da presente temporada e promete intrometer-se na corrida pelo concurso do experiente internacional espanhol.

18h15 - Jorge Correa, médio do Marítimo, afirmou esta segunda-feira que o Flamengo entrou em contactos com o seu empresário e mostrou-se disponível para rumar ao Mengão. A informação é avançada pelo jornalista brasileiro Venê Casagrande.

16h57 - Parece ter chegado ao final a passagem de Dele Alli pelo Tottenham. Segundo o 'Evening Standard',  Mourinho perdeu definitivamente a paciência com o médio, tendo já dado instruções para que o jogador seja vendido à equipa que apresente melhor proposta. O Paris SG será a equipa mais bem colocada para o adquirir.

16h52 - O Arsenal estará disposto a pagar 16 milhões de euros pelo passo do médio argentino Emi Buendía, do Norwich City.

16h45 - O médio uruguaio Lucas Torreira, que esteve cedido pelo Arsenal ao Atlético Madrid na primeira metade da época, pode agora rumar a Itália para reforçar a Fiorentina, também por empréstimo, avança o 'La Nazione'. 

16h39 - O Atlético Madrid já procura sucessor para Diego Costa, que pediu para deixar o clube no imediato, e o jornal 'Marca' aponta cinco nomes (doi deles já passaram pelo Benfica) candidatos à vaga no ataque colchonero.

15h59 - Protagonista de uma longa novela no mercado de verão, Edinson Cavani está a justificar a aposta e segundo a imprensa inglesa o Manchester United estará a ponderar oferecer-lhe uma renovação contratual. O vínculo do uruguaio, refira-se, termina no final da época.

15h44 - Mehdi Benatia pode regressar ao campeonato italiano e o Génova está interessado no internacional marroquino, adianta o 'La Reppublica'. O defesa-central de 33 anos está vinculado ao Al-Duhail, do Qatar.

15h42 - Segundo a 'Sky Sports', Ronald Koeman espera convencer Wijnaldum a mudar-se para o Barcelona, uma vez que o médio holandês está em final de contrato com o Liverpool. Recorde-se que o técnico dos catalães orientou Wijnaldum na seleção holandesa e conhece bem o jogador.

13h43 - Um dia depois de ter pedido para sair, Diego Costa não treinou esta manhã com o restante plantel do Atlético Madrid na preparação do jogo com o Getafe. O internacional espanhol terminava contrato em junho, mas por razões familiares pretende deixar os colchoneros já em janeiro. 

13h19 - O Inter procura reforçar a frente de ataque e Divock Origi pode juntar-se ao compatriota Romelu Lukaku, de acordo com a 'Gazzetta dello Sport'. Origi, de 25 anos, não é primeira opção do Liverpool e também interessa a outros clubes da Premier League. 

13h16 - De acordo com o 'The Sun', o Arsenal está atento à situação de Riqui Puig no Barcelona e pode avançar para a sua contratação já em janeiro. O Leeds também já se inteirou das condições para uma possível transferência.

12h34 - O empresário de Jesé Rodriguez negou conversações com o Fenerbahçe ou qualquer outro clube turco, mas admite que está a negociar com um emblema da MLS e outros europeus.

12h30 - O Atlético Madrid estará interessado na contratação do lateral espanhol César Azpilicueta ao Chelsea. Segundo o portal 'TodoFichajes', o clube londrino está receptivo a deixar sair o jogador de 31 anos, por empréstimo, com opção de compra de 10 milhões de euros.  

12h03 - O treinador António Pereira deixou o comando do Cova da Piedade, da Segunda Liga, "por motivos de saúde". A decisão foi tomada no sentido de não prejudicar o clube, isto depois de ter sido colocado de baixa médica, por precaução, durante 12 dias, depois de ter recuperado da Covid-19.

11h12 - Saiu em rota de colisão do Tottenham há um ano e agora, ao que parece, estará perto de voltar. De acordo com o 'Express', o futuro de Christian Eriksen poderá mesmo passar por um regresso a Londres, isto depois de ter sido colocado na lista de transferíveis do Inter Milão. E o mais surpreendente de tudo é mesmo o valor que o Calciomercato diz que os spurs estão dispostos a pagar: 35 milhões de euros.

10h53 - Não é só dentro do campo que o mercado mexe. Também nos bancos há novidades à vista, com o mais recente rumor a indicar que o Chelsea estará a considerar despedir Frank Lampard caso não vença esta noite diante do Aston Villa. E a imprensa inglesa diz mesmo que o sucessor já está escolhido: Thomas Tuchel, técnico que está a negociar a sua saída do Paris SG.

10h34 - Cuca voltou este domingo a falar da situação de Lucas Veríssimo no Santos e voltou a apelar à direção do Peixe para que tudo faça para manter o defesa central para a decisão da Libertadores.

10h24 - Segundo o 'The Guardian', o Liverpool apresentou uma proposta de renovação a Georginio Wijnaldum. O médio holandês, que termina contrato no final da época, ainda não respondeu e pediu tempo para decidir sobre o futuro.  

10h13 - E para acabar a 'ronda' no AC Milan, o 'Calciomercato' diz que o líder da Serie A tenciona avançar para a contratação em definitivo de Diogo Dalot. O defesa português, refira-se, está cedido pelo Manchester United até final da temporada.

10h10 - Ainda no AC Milan, há também a notícia de uma proposta de renovação para o turco Hakan Calhanoglu. Igualmente em final de contrato, o médio recebeu uma oferta de 3,5 milhões de euros, mas o valor ainda está bem longe das suas exigências: 5 milhões mais bónus.

10h06 - Em final de contrato com o AC Milan, Gianluigi Donnarumma recebeu uma proposta de renovação que o fará receber um salário anual de 7 milhões de euros, segundo adianta o 'Corriere della Sera'. Ainda assim, não é certo que esta oferta seja aceite, até porque Mino Raiola tem em mãos também propostas da Juventus e Inter Milão pelo guarda-redes de 21 anos.

9h38 - A Juventus está no mercado em busca de um quarto atacante, para fazer companhia a Cristiano Ronaldo, Alvaro Morata e Paulo Dybala, e segundo o 'Tuttosport' o nome mais apreciado em Turim é o de Fernando Llorente, veterano avançado que atualmente representa o Nápoles.

9h30 - O 'Daily Mail' adianta que o Villarreal iniciou conversações junto do Watford tendo em vista a contratação do médio francês Etienne Capoue. Aos 32 anos, Capoue poderá estar a caminho do submarino amarelo por uma verba em torno dos 4 milhões de euros.

9h21 - Felipe Caicedo pode estar a caminho da Fiorentina. Segundo o Calciomercato, a turma viola está interessada no antigo dianteiro do Sporting, atualmente vinculado à Lazio, vendo no equatoriano uma boa solução para suprir a saída de Patrick Cutrone.

8h25 - Cada vez mais afastado das opções principais de José Mourinho, Dele Alli continua na agenda do PSG. Segundo o 'Footmercato', jogador e clube continuam em contacto e a chegada de Mauricio Pochettino a Paris pode 'apressar' o processo.

8h22 - O AC Milan está no mercado em busca de um avançado para servir de alternativa a Zlatan Ibrahimovic e segundo o 'AS' a opção principal é Luka Jovic, do Real Madrid. Além do sérvio, na mira dos líderes da Serie A estão ainda Gianluca Scamacca (Sassuolo) e Odsonne Edouard (Celtic).

8h17 - Tariq Lamptey é um dos nomes que está na agenda do Arsenal para reforçar a equipa em janeiro. O lateral direito do Brighton é visto no Emirates como uma boa solução para suprir a eventual saída Héctor Bellerín, segundo adianta o 'Daily Mail'.

8h10 - A SAD do Benfica terá de fazer um esforço para garantir ou Willian Arão ou William Carvalho, médios-defensivos que Jorge Jesus considera prioritários para janeiro. O brasileiro tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, montante que o Betis quer para abrir mão do internacional português.

8h08 - Lucas Veríssimo quer resolver a transferência para o Benfica e mudar-se para Portugal logo no início de janeiro, sem esperar pelo final da participação do Santos na Taça Libertadores, como anunciou o novo presidente do clube paulista, Andrés Rueda.

8h06 - Mesut Özil, médio do Arsenal, pode estar mesmo a caminho da Juventus já no mês de janeiro e tornar-se companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo. O rumor tem ganhado força nos últimos tempos e ontem surgiram relatos na imprensa turca sobre uma reunião entre os representantes de Özil e enviados da vecchia signora.

- Bom dia! Sejam bem-vindos a mais uma jornada de acompanhamento das novidades do mercado de transferências. A quatro dias da abertura oficial da janela, muito começa a ser trabalhado nos bastidores e em Record poderá acompanhar tudo. Fique por aí!

Por Record
10
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mercado

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.