Mercado já mexe: todos os rumores e confirmações

Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos

00h05 - Boa notícia para o Santos. O emblema paulista conseguiu renovar o acordo de empréstimo de Luan Peres junto do Club Brugge, permitindo que o defesa central continue nos brasileiros para lá do acordo inicial, que terminava na quinta-feira. Por outro lado, o Globoesporte diz que em andamento estão também negociações para adquirir o defesa em definitivo.

23h45 - Étienne Capoue já está em solo espanhol e deve nas próximas horas fechar a sua transferência para o Villarreal. O francês chega ao submarino amarelo proveniente do Watford, num negócio que deverá custar entre 1,5 e 2 milhões de euros.

23h42 - Mais um norte-americano a caminho da Juventus. Depois do sucesso de Weston McKennie, a Vecchia Signora avançou agora para a aquisição de Bryan Reynolds, jogador de 19 anos do FC Dallas que segundo a imprensa norte-americana irá custar cerca de 9 milhões de euros. Ao que tudo indica, inicialmente Reynolds será cedido, não se sabendo ainda qual o clube de destino.

22h22 - O AC Milan está a tentar a contratação do defesa-central turco Ozan Kabak ao Schalke 04, embora os clubes estejam longe de um entendimento nos valores da transferência. De acordo com a 'Gazzetta dello Sport', os italianos oferecem 15 milhões de euros, mas os alemães pedem 25.  

22h17 - O 'The Athletic' dá conta de que o interesse do Arsenal no médio Houssem Aouar (Lyon) tem vindo a diminuir. Por outro lado, os gunners têm em vista a contratação de Julian Brandt, do Borussia Dortmund.

22h14 - Antigo avançado do Benfica, Fabrizio Miccoli vai assumir o cargo de treinador adjunto do Dinamo Tirana, equipa da Segunda Divisão albanesa que terá o seu compatriota Francesco Moriero como técnico principal.

21h25 - Em final de contrato com o FC Porto, Otávio foi esta tarde colocado na rota da Roma pela imprensa italiana. Segundo o 'Corriere dello Sport', o médio brasileiro é pretendido no imediato pela equipa de Paulo Fonseca, algo que poderá complicar o processo.

21h20 - Wout Weghorst tem sido insistentemente apontado como alvo do Tottenham, mas por agora a sua mente não está focada numa possível mudança para a Premier League. "Não estou a tratar dessa situação, pois não tenho controlo sobre a mesma. Não me parece que janeiro seja um período bom para uma transferência, mas é futebol, nunca se sabe", disse o avançado do Wolfsburgo, ao 'Eindhoven Dagblad'.

18h35 - O avançado Roman Yaremchuk, do Gent, é um dos alvos da Roma, de Paulo Fonseca, neste mercado de inverno. Segundo a 'Gazzetta dello Sport', o emblema belga pede 10 milhões de euros pelo passe do jogador ucraniano de 25 anos. 

18h27 - De acordo com o 'Daiy Mail, o Leicester já iniciou as negociações para renovar com o defesa-central Jonny Evans, que tem contrato com os foxes até junho de 2022.

18h25 - O 'Mirror' escreve que os responsáveis do Arsenal ponderam contratar o treinador Rafa Benítez, atualmente a orientar os chineses do Dalian Pro, caso Mikel Arteta deixe o comando técnico da equipa londrina.

18h08 - Já sem Diego Costa, o Atlético Madrid está no mercado em busca de um sucessor e a opinião dos adeptos colchoneros não deixa dúvidas. O jogador preferido para suprir a saída do hispano-brasileiro é Raul de Tomas, segundo sondagem feita pelo jornal 'Marca'. O avançado ex-Benfica, atualmente no Espanyol, recolhe 45% dos votos, superando Rodrigo (20%), Maxi Gómez (15%), Milik (12%) e Bakambu (8%).

17h54 - Lucas Pratto, avançado argentino que se tem destacado no River Plate, está de saída do emblema de Buenos Aires para rumar ao Feyenoord. Segundo declarou o diretor desportivo Enzo Francescoli, o avançado de 32 anos fez um pedido formal ao clube para o deixar sair, pois tencionava voltar a aventurar-se no futebol europeu. A ideia será fazer melhor do que em 2011/12, quando atuou sem sucesso no Génova.

17h26 - O diretor desportivo do RB Leipzig deixou no ar uma espécie de confirmação do interesse do Tottenham em Marcel Sabitzer. Em declarações ao 'Bild', Markus Krosche não fechou as portas a uma renovação contratual, mas quando questionado sobre o interesse spur não o negou. "Como já disse, ele evoluiu de forma fantástica e é normal que outros clubes reparem nele. Não quero falar de ninguém em termos individuais, mas sim, o Marcel Sabitzer evoluiu bastante", elogiou.
 
17h22 - O Famalicão oficializou o primeiro reforço de inverno, esta terça-feira. Trata-se de Manuel Ugarte, médio-defensivo uruguaio que, até aqui, alinhava no Fénix, do Uruguai. O jovem trinco, de 19 anos, assinou contrato até 2025, tendo custado, segundo informações veiculadas no Uruguai, cerca de 3 milhões de euros.

17h04 - O Calciomercato lembra o interesse antigo do AC Milan em Gedson Fernandes, mas nem o facto de o médio estar de saída do Tottenham (meio ano antes do final da cedência inicial) abre as portas dos italianos. Com efeito, segundo o portal italiano, o Benfica não pretende cedê-lo novamente e a ideia é dar-lhe minutos de jogo na segunda metade da temporada na Luz.

16h37 - Santiago Solari, antigo técnico do Real Madrid, está de regresso ao ativo. O argentino foi há pouco anunciado como novo treinador dos mexicanos do Club América.

16h13 - O site italiano 'Calciomercato' garante que o Atlético Madrid já terá entrado em contacto com os representantes de Arkadiusz Milik, no sentido de o avançado se mudar para o Wanda Metropolitano já em janeiro. O jogador do Nápoles é, segundo o mesmo site, o escolhido pelos colchoneros para substituir Diego Costa.

16h11 - O defesa belga Stefano Denswil, do Bolonha, deverá cumprir o resto da temporada ao serviço do Club Brugge, por empréstimo. Segundo o jornal belga HLN, o jogador já chegou a acordo com o seu anterior clube.

16h09 - O Inter está interessado na contratação do avançado Divock Origi, do Liverpool, segundo avança o 'Corriere dello Sport'. O internacional belga, de 25 anos, esteve em apenas seis jogos dos reds esta época.

15h57 - Avançado que chegou a estar na agenda do Benfica, Gianluca Scamacca continua a ter muito mercado e segundo a imprensa italiana o Sassuolo estará disposto a vendê-lo por uma verba em torno dos 17 milhões de euros.

15h54 - Com apenas uma partida na presente temporada no Leicester, Islam Slimani poderá mudar de ares no mercado de inverno. Segundo o Foot Mercato, o argelino ex-Sporting está na mira do Lyon, que nesta altura procura um avançado para suprir a possível saída de Memphis Depay.

15h52 - Sem clube, Jack Wilshere encontra-se a treinar para manter a forma no Bournemouth. O médio ex-Arsenal pode assinar por qualquer equipa neste mercado de inverno (e até fora dele).

15h49 - Oumar Niasse pode estar a caminho do WBA para voltar a trabalhar com Sam Allardyce. Sem clube, o antigo jogador do Everton diz-se disponível para reforçar a formação do Hawthorns, especialmente por causa do técnico.

15h32 - O Vasco da Gama acaba de oficializar a saída de Ricardo Sá Pinto do comando técnico da equipa brasileira.



15h29 - A 'Gazzetta dello Sport' escreve que o Cagliari quer o regresso de Radja Nainggolan em janeiro. O belga está no Inter.

14h13 - A 'Marca' volta a insistir no interesse do Valencia em Ferro, jogador do Benfica. O jornal espanhol refere que as duas partes estão mais próximas no que diz respeito a um acordo.

13h29 - Ricardo Sá Pinto está de saída do Vasco da Gama, apurou Record. A oficialização da rescisão do contrato será feita nas próximas horas.

12h51 - Simeone já se pronunciou sobre a saída de Diego Costa: "O Atlético Madrid conseguiu-o ajudar sem sair prejudicado".

12h12 - O Atlético Madrid anunciou a rescisão do contrato com Diego Costa.

11h53 - A Sampdoria renovou contrato com o defesa Tommaso Augello, de 26 anos, até 2025.

11h35 - O jornal 'Il Messaggero' escreve que o treinador da LazioSimone Inzaghi, ainda não chegou a acordo com o clube para a renovação do contrato. O técnico quer um salário a rondar os 3 milhões de euros por mais uma temporada, mas a Lazio só aceita esse valor se o contrato por prolongado por mais duas épocas. Inzaghi termina o atual vínculo em junho de 2021.

11h23 - O argentino Lucas Pratto foi emprestado por seis meses pelo River Plate ao Feyenoord. Saiba mais aqui.

10h35 - O Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, quer garantir junto do Real Madrid o empréstimo de Luka Jovic em janeiro mas, segundo o jornal 'As', o Milan também está na corrida pelo avançado sérvio.

10h27 - A 'Gazzetta dello Sport' noticia que o treinador do Inter, Antonio Conte, vai reunir-se com a direção do clube amanhã, no sentido de agilizar a saída do dinamarquês Christian Eriksen para o PSG, por troca com o médio Leandro Paredes.

10h25 - O site italiano 'Calciomercato' garante que o Milan entrou na corrida por Riqui Puig, jovem médio do Barcelona que estará de saída da Catalunha, possivelmente por empréstimo. Arsenal e Leeds também estão na corrida

10h23 - O jornal 'As' avança que o Real Madrid não vai fazer contratações em janeiro. Zidane não pediu reforços e também não sairão jogadores.

9h55 - O Arsenal está de olho em Diego Costa, avançado do Atlético Madrid que deve deixar os colchoneros já em janeiro.

9h53 - O jornal inglês 'The Sun' escreve esta terça-feira que o Milan quer contratar Wilfried Zaha, estrela do Crystal Palace, já em janeiro. Os italianos acreditam que o avançado marfinense, de 28 anos, pode ser uma grande ajuda na luta pelo título.

9h20 - A Juventus já fez uma proposta de renovação a Paulo Dybala, mas o jogador ainda não respondeu. Segundo a Sky Sport o clube oferece ao argentino, que termina contrato em 2022, 10 milhões de euros por época.

9h08 - O PSG anunciou a saída de Thomas Tuchel.

8h51 - O Vasco da Gama já pensa em nomes render Sá Pinto. Na última noite houve uma reunião e de acordo com o 'Globoesporte'  Zé Ricardo é uma das possibilidades para caso de demissão do técnico português.

8h41 - O Manchester United pensa em renovar com Cavani, diz a Sky Sports.

8h39 -  Joan Jordán, do Sevilha, é um dos objetivos do Arsenal, adversário do Benfica na Liga Europa, para reforçar o plantel, avança o 'The Sun'.

8h34 - Isco está decidido a deixar o Real Madrid no verão. De acordo com o 'As', o desejo do jogador espanhol é voltar a trabalhar com Lopetegui, que agora orienta o Sevilha. Zidane não admite que a saída aconteça neste mercado de inverno

8h30 - Fernando Llorente pode vir a regressar à Juventus. Os bianconeri procuram reforçar o ataque e o avançado tem sido associado ao emblema de Turim. Segundo a Sky Sports, o avançado espanhol pretende deixar o Nápoles no mercado de transferências de janeiro, já que realizou apenas 19 minutos esta época ao serviço dos napolitanos, e a Juve já terá iniciado conversações com os representantes do jogador. Porém, a Juventus terá concorrência, pois a Sampdoria é outro clube interessado na contratação do internacional espanhol, de 35 anos.

8h15 - Diogo Dalot, lateral português, está emprestado ao Milan pelos ingleses do Manchester United e tem sido utilizado com frequência por Stefano Pioli, treinador dos rossoneri. O defesa, de 21 anos, soma dez jogos pela equipa transalpina e apontou um golo. O ex-jogador do FC Porto tem convencido e o clube que lidera a Serie A quer avançar para a sua contratação em definitivo, já em janeiro, segundo avança a imprensa italiana. 

8h12 - José Carlos Peres foi presidente do Santos durante três anos até sofrer um 'impeachment' e acabar por deixar o cargo à força em novembro. O ex-dirigente do Peixe deixou várias críticas à gestão atual, uma das quais em relação à situação de Lucas Veríssimo. "Acho essa possibilidade de vendê-lo para o Benfica medíocre, surreal", vincou em declarações ao canal 'Diário do Peixe', no Youtube.

Bom dia! Já falta muito pouco para a reabertura do mercado. Siga aqui tudo o que se passa!

Por Record
11
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mercado

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.