Mercado na reta final: confirmações e rumores ao minuto

Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos no que diz respeito a transferências

Damos por concluído mais um dia de rumores e transferências no panorama nacional e internacional. O mercado aproxima-se do fim - encerra segunda-feira na maioria das ligas europeias - e por isso mesmo os próximos dias adivinham-se bastante movimentados. Voltamos amanhã e contamos consigo. 


23h13 - Romildo Bolzan admitiu esta quinta-feira que Pepê está "próximo" de poder ser anunciado como reforço do FC Porto para a próxima temporada.

22h59 - A 'Sky Italia' diz que a Atalanta pode avançar para a contratação de Viktor Kovalenko, médio-ofensivo ucraniano de 24 anos treinado por Luís Castro no Shakhtar

22h55 - Edin Dzeko continua a ser apontado à porta de saída da Roma e o 'Corriere dello Sport' avança a possibilidade de o avançado bósnio regressar ao Manchester City, onde jogou entre 2011 e 2016. De acordo com o jornal italiano, o agente do jogador está a negociar com os responsáveis dos citizens. 

21h41 - O 'TodoFichajes' adianta esta quinta-feira que Inter Milão e Juventus estão interessados em garantir o concurso de Giovanni Reyna, jovem extremo norte-americano do Borussia Dortmund

21h25 - A imprensa italiana avança que Tiago Pinto, diretor desportivo da AS Roma, tem como principal objetivo trocar Edin Dzeko por Alexis Sanchéz, internacional chileno que atualmente joga pelo Inter.

21h11 - O jornalista Fabrizio Romano garante esta quinta-feira que o AS Monaco não entrou em conversações com o Arsenal tendo em vista garantir o empréstimo de Lucas Torreira, jogador que tem as portas do Emirates abertas.

20h45 - Jesse Lingard vai mesmo ser reforço do West Ham por empréstimo do Manchester United. O jornalista Nicolò Schira adianta que a transferência já está ultimada, faltando apenas a oficialização dos dois clubes.

20h40 - O jornalista Nicolò Schira avança esta quinta-feira que Gedson Fernandes, jogador que está atualmente emprestado pelo Benfica ao Tottenham, está em conversações avançadas com o Galatasaray para reforçar o emblema turco também por empréstimo. De acordo com a mesma fonte, o Galatasaray já aceitou os termos pessoais do médio-centro, faltando apenas chegar a acordo com o Benfica.

18h53 - O extremo Jeffrén Suárez, que passou pelo Sporting, vai jogar na 2.ª divisão dos Emirados Árabes Unidos e foi hoje apresentado como reforço do Al-Dhaid. O jogador de 33 anos atuava no Slaven Belupo, da Croácia. 

18h38 - O Leixões anunciou a rescisão de contrato com o guarda-redes Vladimir Stojkovic.

18h04 - O Lyon oficializou a renovação de contrato do defesa-central costa-marfinense Sinaly Diomandé, de 19 anos, até junho de 2025. 




17h57 - Eduardo Camavinga, médio francês de 18 anos, é um dos jovens mais cobiçados no futebol mundial. O gigante Real Madrid está interessado na sua contratação, mas o jogador revelou que está em conversações com o Rennes para renovar contrato.

17h35 - A 'Sky Sports Italia' avança com uma troca bombástica no campeonato italiano, mas só no verão. A plataforma digital garante que Inter Milão e Roma, orientada pelo técnico português Paulo Fonseca, estão em negociações para efetuarem uma troca de avançados. Assim, a Roma receberá Alexis Sánchez, avançado chileno de 32 anos, enquanto o Inter Milão fica com Edin Dzeko, artilheiro bósnio de 34 anos.

17h30 - Lautaro Martínez, avançado argentino do Inter Milão, que tem sido insistentemente ligado a uma possível transferência para o Barcelona, está perto de renovar contrato com os nerazzuri, segundo o 'Daily Mail'. O diário inglês afirma que na última reunião entre os representantes do jogador e a direção do Inter Milão, a renovação ficou muito bem encaminhada. Martínez apenas termina o vínculo em 2023, mas a cláusula de rescisão de 110 milhões de euros caduca em julho.

17h06 - Vincent Koziello poderá estar de saída do Nacional. Segundo a 'Téléfoot', o Bordéus está interessado em garantir a contratação do médio francês de 25 anos. Esta temporada, o centro-campista já realizou nove partidas, num total de 519 minutos.

16h57 - O 'The Sun' adianta que o Tottenham de José Mourinho está interessado em garantir Nikola Maksimovic, defesa da Lazio. O treinador português continua à procura de alternativas para a defesa dos spurs e o internacional sérvio aparece como uma boa opção, tendo em conta que estará livre para assinar no verão.

16h33 - Cenk Tosun, avançado do Everton, poderá estar de regresso ao Besiktas. De acordo com a 'Sky Sports', o internacional turco está entre as opções do emblema da Super Liga. CSKA Moscovo também está na corrida pelo ponta-de-lança.

16h11 - O jornalista Gianluca Di Marzio avança esta quinta-feira que o Nice entrou em contacto com os representantes de Jean-Clair Todibo, tendo em vista a contratação, por empréstimo, do defesa-central francês que atualmente se encontram cedido pelo Barcelona ao Benfica.

15h55 - O Paris Saint-Germain continua à espera de Dele Alli. Segundo o 'Le Parisien', o extremo inglês do Tottenham conta com várias opções para prosseguir carreira - a título de empréstimo - e que o seu destino será escolhido em função da vontade do jogador.

15h26 - O Paços de Ferreira revogou antecipadamente o contrato de empréstimo de Simão Bertelli com o Operário Ferroviário e hoje já não treinou com o plantel. O guarda-redes, de 27 anos, chegou com um contrato de cedência válido por duas temporadas, mas nunca se conseguiu impor na baliza dos castores.

15h03 - De acordo com a 'Rádio Itatiaia', o Marítimo fechou a contratação de Sassá, avançado de 27 anos do Cruzeiro, por empréstimo válido por uma temporada.

14h45 - A Juventus e o Marselha, treinado pelo português André Villas-Boas, anunciara uma troca de futebolistas, com Marley Aké a sair dos franceses e Franco Tongya a deixar os italianos.

14h01 - Anderson Cruz, de 24 anos, é reforço do Rio Ave: «Velocidade estonteante, drible imparável, pé canhoto mágico», anunciou o clube de Vila do Conde.

13h21 - Yannick Bolasie, ex-Sporting, foi emprestado pelo Everton ao Middlesbrough.

12h55 - O Sporting prepara oferta de 12,5 milhões e dois jogadores (60% de Borga) e (80% de Rodrigo Fernandes) por 70% do passe de Paulinho do Sp. Braga.

12h20 - Restam poucos dias para o encerramento do mercado e um dos dossiês para acompanhar com atenção em Braga é o de Bruno Viana. Em Itália começaram a circular informações de que a Lazio pretende reforçar-se com o central brasileiro do Sp. Braga, propondo um empréstimo com opção de compra que pode chegar aos sete milhões de euros.

12h05 - O regresso de Sema Velázquez a Arouca, com um vínculo de duas temporadas e meia, aumentou para cinco o número de centrais no plantel, pelo que será feita uma redução neste aspeto em breve. Diogo Costa, em final de contrato, deve deixar o emblema das terras de Santa Mafalda e, provavelmente, prosseguir a carreira no Campeonato de Portugal.

11h35 - O Nápoles oficializou o empréstimo de Kevin Malcuit à Fiorentina.

11h15 - Apesar da proibição de voos de e para o Brasil, O Benfica mantém o plano para trazer Lucas Veríssimo do Rio de Janeiro, onde se encontra desde ontem, com a comitiva do Santos, mas com ajustes. O central fará os exames médicos e físicos no Brasil, viajando depois para Espanha, fazendo o resto de percurso de carro. Quando muito, estará em Portugal segunda-feira, dia em que fecha o mercado de inverno.

10h45 - Record sabe que o Sporting está disposto a emprestar o Ristovski, de 28 anos, com uma cláusula de compra de 2,5 milhões de euros, sendo que os dirigentes leoninos rejeitam qualquer comparticipação no salário do jogador. Em Atenas, as condições são consideradas demasiado altas, e a direção do AEK está a tentar baixar a fasquia

Em Atenas, as condições são consideradas demasiado altas, e a direção do AEK está a tentar baixar a fasquia.

10h30 - O 'Sport' revela que Roger Riera vai ser anunciado ainda hoje como jogador do Barça B. 

10h15 - A imprensa noruguesa revela quantro vai ganhar Odegaard por semana no Arsenal: 110.000 euros.

9h58 - O The Sun avança que o Manchester United está disposto a dar  20 milhões de euros por Christoph Baumgartner, médio do Hoffenheim, considerado por muitos o 'novo Michael Ballack'.

9h44 - O Valladolid anunciou a chegada de Kenan Kodro por empréstimo.

9h31 - O negócio por Paulinho não se afigura fácil mas vontade do jogador pode, todavia, ser decisiva. E Record sabe que este quer dar o salto para o Sporting.

9h20 - Faltam apenas acertar pormenores para que Pepê seja do FC Porto. Um desses detalhes relaciona-se com os prazos de pagamento dos 15 M€ que o FC Porto vai investir na aquisição, um plano de amortização no qual os emblemas têm vindo a estar cada vez mais próximos.

8h49 - A imprensa francesa aponta Louza, médio do Nantes, como o eleito de Villas-Boas para colmatar a saída de Sanson para o Aston Villa. A operação pode custar 10 M€.

8h45 - Sem clube desde que deixou o Saragoça em outubro, Kagawa de 31 anos assinou por época e meia com o PAOK de Vieirinha.

8h40 - O jornal ‘Marca’ adianta que o At. Madrid tem acordo com o Fluminense para a contratação do atacante Marcos Paulo, internacional sub-19 por Portugal, por 4,5 milhões de euros. Assinará até 2026.

8h24 - O FC Porto está muito perto de garantir Pepê como reforço para a próxima época, isto através de um vínculo contratual que manterá o brasileiro na Invicta até 2025/26.

8h23 - A transferência de Franco Cervi para o Celta de Vigo está próxima de concretizar-se. De acordo com o que o nosso jornal apurou, o Benfica e o clube espanhol estão em negociações e o argentino deve despedir-se já hoje das águias, frente ao Belenenses SAD. E, tal como nos últimos jogos, prepara-se para ser opção no flanco esquerdo da defesa, considerando que Grimaldo só deve ter alta hoje de manhã, depois de ter sido infetado com Covid-19.

8h22 - O Fenerbahçe, da Turquia, está seriamente empenhado na contratação de Marega para a próxima temporada. Um interesse que o jornal ‘Fanatik’ já tinha anunciado na semana passada e que o ‘Sözcü’ reforçou no dia de ontem. De acordo com as informações recolhidas por Record, Marega é um ativo absolutamente inegociável para o FC Porto nesta janela do mercado de transferências, independentemente de vir ou não a renovar o seu vínculo contratual. 

8h21 - Atualmente a jogar na equipa B para ganhar ritmo, Camacho também está a negociar a saída do Sporting por empréstimo, e o ala tem ofertas oriundas da Alemanha, França, Grécia e Turquia. Os contactos estão a evoluir, e é provável que o jovem deixe a Academia nos próximos dias. A SAD procura também soluções para Renan, Ilori, Lumor, Bruno Gaspar e Bruno Paulista.

8h20 - Com o mercado de inverno perto do fim, a transferência de Matheus Reis para o Sporting avança para a decisão final. O acordo entre leões e jogador está alcançado e agora depende de o Rio Ave aceitar as condições e em cima da mesa estão os empréstimos de Luiz Phellype ou Plata.

8h05 - Afastado do grupo de trabalho desde o início da época, Ristovski recebeu várias sondagens da Grécia. Goradas as hipóteses de prosseguir a carreira no Olympiacos e no PAOK, o lateral está agora em negociações com o AEK de forma a não correr o risco de ficar parado toda a época.

8h01 - O Sporting prepara-se para formalizar a proposta final por Paulinho, avançado do Sp. Braga. Em cima da mesa estará uma transferência que custará 12,5 milhões de euros aos cofres sportinguistas e envolverá a cedência de Borja e Rodrigo Fernandes (60 e 80% dos respetivos passes). Tudo isto por 70% dos direitos económicos do atacante do emblema minhoto, apurou Record junto de várias fontes.

Bom dia! Estamos de volta para acomapnhar mais um dia de mercado. Siga connosco.

Por Record
31
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mercado

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.