Mercado a mexer: todos os rumores e confirmações

Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro

Ao Minuto

22.01.2022
Ex-benfiquista Lisandro López deixa o Boca e vai jogar no México
Boca Juniors

O ex-benfiquista Lisandro López deixa o Boca Juniors e vai jogar no México pela primeira vez. O central argentino, de 32 anos, alinhava há três anos e meio nos xeneizes depois de também ter envergado a camisola do Benfica durante três épocas e meia, cumprindo meia temporada ao serviço do Inter Milão (por empréstimo das águias). Agora vai jogar no Club Tijuana. 

22.01.2022
Ricardo Vaz rescindiu com o Sp. Covilhã

Ricardo Vaz, avançado que chegou ao Sp. Covilhã no início da época, rescindiu com o clube serrano, apurou Record.

22.01.2022
Azmoun é reforço do Bayer Leverkusen a partir de 2023
Bayer Leverkusen

Sardar Azmoun foi confirmado como reforço do Bayer Leverkusen até 2027. O iraniano do Zenit, de 27 anos, era pretendidod por vários clube mas vai jogar a partir de junho no campeonato alemão.

22.01.2022
Ex-Benfica troca Atlético Madrid pelo Slovan Bratislava
Slovan Bratislava

Ivan Saponjic foi este sábado oficializado como novo reforço do Slovan Bratislava, proveniente do Atlético Madrid. O ex-avançado do Benfica assinou com o clube eslovaco um contrato válido por três temporadas, até junho de 2025.

Na última temporada, Saponjic representou o Cádiz a título de empréstimo dos colchoneros, onde apontou um golo em nove jogos disputados.

22.01.2022
Espanhóis colocam defesa do Athletic Bilbao na mira do Benfica
Action Images

O jornal espanhol 'AS' avança este sábado que o central Unai Núñez, do Athletic Bilbao, está na mira do Benfica. A mesma publicação adianta ainda que águias e defesa estão em conversações há cerca de um mês, tendo o técnico dos bascos, Marcelino Toral, dado o aval para a saída do jogador.

22.01.2022
Sp. Covilhã anuncia contratação de Rui Gomes
Facebook/Sp. Covilhã

O extremo Rui Gomes (ex-Legia Varsóvia) está de regresso ao futebol português para alinhar no Sp. Covilhã, informou este sábado, em comunicado, o clube da 2.ª Liga. O esquerdino, de 24 anos, chega ao emblema serrano proveniente do futebol polaco, onde esteve meia temporada, depois de na última época ter representado o União de Leiria em 27 partidas e marcado sete golos.

22.01.2022
Pepa garante que Edwards está tranquilo

Marcus Edwards é alvo do Sporting mas Pepa garante que o jogador não se deixa afetar por esses rumores de mercado. "Na equipa, nada. O Marcus anda com cara boa, bem disposto. A cabeça está no sitio, o miúdo está focado, tranquilo, vamos vê-lo amanhã a fazer o que mais gosta e o que melhor sabe. Ele está completamente tranquilo", disse. Leia aqui o artigo na íntegra.

22.01.2022
Claudio Ranieri tem lugar à frente do Watford em risco
Action Images

Três meses depois de ser anunciado como novo treinador do Watford, Claudio Ranieri poderá estar de saída do clube inglês. Quem avança com esta informação é o jornal 'Telegraph', acrescentando que o facto de o técnico ter perdido 11 dos 13 jogos disputados na Premier League - com destaque para a última derrota (0-3) frente ao Norwich -, ser fundamental para o seu despedimento.

22.01.2022
Valencia quer avançar processo de renovação de Gayá
Reuters

O portal 'TodoFichajes.com' dá conta este sábado do estado em que se encontram as negociações entre Gayá e Valencia para a renovação de contrato do jogador, que deverá vincular-se ao clube até 2026.

De acordo com a mesma fonte, o processo está bem encaminhado, uma vez que o defesa espanhol de 26 anos quer manter-se no clube, apesar de ter sido recentemente colocado no radar do Barcelona.

Recorde-se que os blaugrana seguem à procura de uma alternativa a Jordi Alba.

22.01.2022
Bayern Munique tenta contratação de Matthijs De Ligt
Reuters

O Bayern Munique continua à procura de um central para renovar a defesa da equipa na próxima temporada e as escolhas dos responsáveis germânicos parecem recair sobre Matthijs De Ligt.

De acordo com a imprensa internacional, o facto de Süle ainda não ter renovado contrato e Lucas Hernández seguir com ofertas para sair terá levado os responsáveis do clube alemão a procurar por alternativas.

Recorde-se que Matthijs De Ligt tem uma cláusula de rescisão da Juventus fixada em 120 milhões de euros, mas o facto de o clube italiano não estar saudável financeiramente poderá fazer com que a saída do internacional holandês fique mais acessível.

22.01.2022
Gonçalo Paciência é prioridade de clube espanhol
Reuters

Gonçalo Paciência, avançado internacional português que atualmente representa os alemães do Eintracht Franckfurt, tem mercado em Espanha.

De acordo com o jornal 'AS', o ponta-de-lança de 27 anos é uma das prioridades do Granada, clube que tem os portugueses Domingos Duarte e Luís Maximiano.

Segundo a mesma fonte, já existem conversas entre o internacional por Portugal e o emblema espanhol, que está na 14.ª posição da Liga.

22.01.2022
Manchester City chega a acordo por avançado do River Plate

O Manchester City chegou a acordo para contratar Julián Álvarez, avançado de River Plate. A informação é avançada tanto na imprensa argentina como inglesa. A transferência será feita por 18 milhões de euros e será válida a partir da próxima temporada.

22.01.2022
Rafael Leão descarta saída do Milan para breve

Rafael Leão descartou este sábado, em entrevista exclusiva ao 'La Gazzetta dello Sport', uma possível saída do Milan no mercado de transferências de janeiro, assumindo que ainda tem mais dois anos de contrato com o clube. "O meu futuro? Eu ainda tenho mais dois anos de contrato. Vamos ver, ainda é muito cedo. Estou bem aqui, sinto-me bem no clube", atirou o avançado internacional português.

22.01.2022
Xavi Hernández quer um avançado e um lateral

Com os resultados aquém do esperado, Xavi Hernández pediu a Laporta para que seja feito um esforço para renovar o plantel neste mercado de transferências. O treinador do Barcelona considera, de acordo com o 'Sport', que acima de tudo é preciso um avançado (Morata é o desejado) mas também quer um lateral polivalente.

22.01.2022
Bryan Gil pode rumar a França

O jornal  L'Équipe avança que o Nice vai tentar um acordo com o Tottenham para o empréstimo de Bryan Gil até ao final da temporada.

22.01.2022
Gabigol sem pressa para voltar à Europa
Action Images

Gabriel Barbosa é um dos nomes com mais mercado do futebol brasileiro. E, apesar de ter alguns clubes da Premier League interessados na sua aquisição, o avançado do Flamengo parece não estar apressado em tomar uma decisão e regressar, assim, ao futebol europeu. Quem o diz é o seu empresário, Junior Pedroso, que em declarações ao 'GloboEsporte' referiu que o jogador quer jogar no campeonato inglês mas que não o fará de forma precipitada.

22.01.2022
Diego Costa mais longe do Corinthians
Reuters

Depois de terminar contrato com o Atlético Mineiro, onde foi campeão na última temporada, Diego Costa continua à procura de um novo clube para dar rumo à sua carreira.

O experiente avançado brasileiro, que em Portugal já representou o FC Penafiel e o Sporting de Braga, esteve nos últimos dias associado a uma possível ida para o Corinthians, que durante a noite de ontem foi descartada pelo presidente do Timão. "Posso assegurar que nesta janela de transferências ele não virá para o Corinthians", atirou Duilio Monteiro Alves, em declarações citadas pela imprensa brasileira.

22.01.2022
Marchesín não é prioridade para o Flamengo
Hugo Monteiro

Marchesín voltou a ser associado ao Flamengo, mas segundo apurou Record o guarda-redes argentino, de 33 anos, não é opção prioritária do clube brasileiro treinado por Paulo Sousa. Aliás, a baliza também não é, de momento, o posto do mengão mais necessitado de ser reforçado.

Leia aqui o artigo completo.

22.01.2022
Saída de Fali Candé para fechar hoje
Ricardo Nascimento

O guineense Fali Candé estará hoje em Portimão, depois de participar na CAN, e serão limadas as últimas arestas da sua transferência para o Metz. Há total entendimento entre o Portimonense (que receberá mais de três milhões de euros e ainda ficará com 25 por cento do passe) e o clube francês e o salário proposto é muito superior ao atualmente auferido pelo lateral-esquerdo. O anúncio oficial da transferência não tardará e poderá ocorrer ainda hoje.

22.01.2022
Jorge Mendes encarregue de levar Rúben Semedo para o FC Porto
Reuters

O dossiê central conheceu avanços, com o empresário Jorge Mendes a tomar as rédeas à operação que visa transferir o internacional português, Rúben Semedo, do Olympiacos para o FC Porto. Com a janela de mercado de janeiro a aproximar-se rapidamente do fecho, o superagente assumiu a missão de dar gás ao processo para acelerar a conclusão do mesmo.

Saiba mais aqui.

Por Record
18
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mercado

João Carlos volta

Avançado que foi melhor marcador da 2ª Liga pela Académica faz pré-época mas pode ser vendido

Notícias

Notícias Mais Vistas