Josep Pedrerol, jornalista espanhol que apresenta o programa 'El Chiringuito', revelou esta segunda-feira que "alguns jogadores do Real Madrid" não ficaram contentes quando ouviram que José Mourinho poderia ser o sucessor de Carlo Ancelotti no comando técnico dos merengues.
??"Que salga el nombre de MOURINHO NO ha GUSTADO a algunos JUGADORES del MADRID"??
— El Chiringuito TV (@elchiringuitotv) May 29, 2023
Lo cuenta @jpedrerol en #ChiringuitoBenzema pic.twitter.com/N9HWzdOU07
O futuro de Lionel Messi permanece indefinido. Enquanto circulam rumores de que o craque argentino poderá deixar o PSG para regressar ao Barcelona, em França surge esta segunda-feira a notícia de que o Al-Hilal terá apresentado a Leo Messi uma proposta válida por dois anos e um salário de 1.2 (!) mil milhões de euros (600M€ por ano).
A confirmar-se esta proposta, falamos de valores 3 vezes superior ao que Cristiano Ronaldo, futebolista mais bem pago do mundo atualmente, ganha por ano no Al Nassr (200M€) em salários.
#SPL |
— Santi Aouna (@Santi_J_FM) May 29, 2023
? Lionel Messi espère toujours rejoindre Barcelone mais...
? Son clan a déjà accepté une offre d'Al-Hilal .
? Un contrat d’1,2 milliard d’euros sur 2 ans ainsi que la plus grosse commission de l'histoire.
Avec @sebnondahttps://t.co/7Nh53qr7dt pic.twitter.com/dO8oYjYYOj
O portal Globoesporte adianta que o Sporting é uma das equipas interessadas na contratação do médio defensivo Johnny Cardoso, um jovem internacional norte-americano de 20 anos que se tem destacado ao serviço do Internacional de Porto Alegre.
A possível saída de Ugarte do Sporting pode valer um autêntico jackpot ao Famalicão e Miguel Ribeiro, presidente da SAD minhota, não esconde que a sociedade que lidera é parte interessada neste processo.
"É público que o Famalicão beneficia com a venda do Ugarte, quer seja no imediato ou nas próximas épocas. O Famalicão tem uma percentagem considerável nos direitos económicos do jogador, por isso, naturalmente, somos parte interessada, não sendo parte decisiva, porque é um jogador do Sporting", referiu.
Saiba mais aqui.
Jude Bellingham, internacional inglês do Borussia Dortmund, é a prioridade do Real Madrid para o mercado de transferências deste verão.
O jogador de 19 anos faz manchete da edição desta terça-feira do jornal espanhol 'AS', que adianta que o emblema alemão já ultima detalhes da transferência do médio para o Real Madrid.
A mesma fonte acrescenta ainda que a apresentação oficial poderá acontecer na segunda quinzena de junho.
Aquí está la #PortadAS del 30 de mayo
— Diario AS (@diarioas) May 29, 2023
1?? Bellingham, el primero pic.twitter.com/P8O94r36X7
Erik ten Hag, treinador do Manchester United, falou esta segunda-feira ao jornal 'The Times', sobre a atual situação de Harry Maguire, capitão dos red devils que poderá estar de saída do clube. "Ninguém ficaria feliz com esta situação. Eu sei que ele também não está. Treina sempre ao seu melhor nível, dedica-se a 100%. Vamos dizer que eu estou feliz por ele estar aqui e que ele correspondeu sempre que foi chamado a fazer o seu trabalho. Mas também é uma decisão que ele tem de fazer", disse o técnico holandês.
Daniel Ramos é o eleito para render Armando Evangelista no comando do Arouca. O técnico, de 52 anos, é o escolhido para orientar o emblema arouquense numa época que começará na 3.ª pré-eliminatória da Conference League, um fator que, diga-se, pesa na escolha.
Saiba mais aqui.
O jornal britânico 'The Daily Mirror' avança esta segunda-feira que o Bayern Munique prepara-se para se intrometer na corrida pela contratação do internacional inglês Declan Rice. De acordo com esta fonte, os bávaros deverão apresentar uma proposta de 95 milhões de libras (cerca de 110 milhões de euros) pelo jogador do West Ham, que também é pretendido pelo vice-campeão Arsenal.
Em comunicado publicado esta segunda-feira, o Arouca anunciou a saída do treinador Armando Evangelista. "O FCA anuncia a saída do treinador Armando Evangelista. Em nome do Presidente, da estrutura e família arouquense, fazemos votos de agradecimento a toda a equipa técnica pelo trabalho e dedicação em prol do clube, fazendo, ainda, votos de sucessos futuros desportivos e pessoais", pode ler-se.
O FCA anuncia a saída do treinador Armando Evangelista.
— FC Arouca (@OficialFCArouca) May 29, 2023
Em nome do Presidente, da estrutura e família arouquense, fazemos votos de agradecimento a toda a equipa técnica pelo trabalho e dedicação em prol do clube, fazendo, ainda, votos de sucessos futuros desportivos e pessoais. pic.twitter.com/zPw3RvdHOJ
O treinador Luciano Spalletti confirmou esta segunda-feira que vai deixar o Nápoles e que não vai treinar qualquer equipa em 2023/24, por cansaço, após conquistar o título italiano de futebol. "Preciso de descansar porque me sinto um pouco cansado, preciso de ficar um pouco para trás", afirmou o técnico, de 64 anos, enquanto recebia um prémio no Centro Técnico Nacional de Coverciano, em Florença.
Saiba tudo aqui.
Raphaël Guerreiro acabou contrato com o Borussia Dortmund e é agora um jogador livre. O internacional português é livre de negociar contrato com qualquer clube e, segundo a Sky Sport Germany, começou a fazê-lo com... o Bayern Munique.
De acordo com o jornalista Florian Plettenberg, o lateral-esquerdo que pode jogar a médio teve conversas com os bávaros nas últimas semanas mas não há qualquer proposta formalizada, nem se sabe se o campeão germânico irá oficializar uma proposta.
Raphaël Guerreiro, de 29 anos, jogou em Dortmund desde 2016, ano em que trocou o Lorient pela Bundesliga.
Tudo aponta para que Neymar Jr. abandone o PSG este verão e desde Inglaterra surge agora a notícia de que Pep Guardiola terá contactado o internacional brasileiro para tentar convencê-lo a rumar ao campeão da Premier League. Apesar de ter contrato com os parisienses até 2027, Neymar Jr. está na porta da saída do clube e são vários os emblemas que já estudam a sua contratação. Newcastle, Chelsea e Manchester United são outras equipas inglesas que também estão interessadas no brasileiro.
Jude Bellingham deixou, esta segunda-feira, uma mensagem através das redes sociais aos adeptos do Borussia Dortmund, após a equipa não conseguir capitalizar uma oportunidade única para quebrar a hegemonia do Bayern Munique, na Bundesliga. O médio ofensivo inglês não participou na partida frente ao Mainz (2-2) por lesão, ainda assim esteve junto do relvado a apoiar a equipa. Saiba tudo aqui.
— Jude Bellingham (@BellinghamJude) May 29, 2023
Thomas Tuchel, técnico do Bayern Munique, ligou a Declan Rice, que vê com bons olhos uma mudança para o Bayern Munique. A informação é avançada por Florian Plettenber, jornalista da Sky Sports Germany. O médio pode deixar o West Ham no verão, tendo já um acordo verbal com o clube para não colocar entraves à sua saída. O Arsenal também está interessado no internacional inglês, segundo a mesma fonte.
??News #Rice: There was a phone call with #Tuchel a few days ago! Been told it was a good talk. Both appreciate each other. Rice is open to join Bayern & Tuchel. FCB wants to intensify their efforts now. He’s still a transfer target.
— Florian Plettenberg (@Plettigoal) May 29, 2023
But: Time is running as he could sign for… pic.twitter.com/ShJcBHCrf4
O Al Wahda anuncia fim de ligação com Adrien Silva, internacional português campeão da Europa em 2016. O médio formado no Sporting esteve época e meia nos Emirados Árabes Unidos.
????? ???? ???? ?????? ???? ????? ?????? ???????? ????? ?????? ?? ????? ???? ????? ??????? ?????? ??????? ?? ????? ?????? ???????? ??????? ?? ??????? ??????? ???? ?????? ???????.
— AlWahda FC ???? ?????? (@AlWahdaFCC) May 29, 2023
?????? ?????? .#WHDFC pic.twitter.com/YsEsSCGKRW
O jornal grego 'Sport24' adianta o interesse do Benfica em Vangelis Pavlidis, avançado do AZ Alkmaar e melhor marcador dos holandeses na presente temporada. Em 39 jogos oficiais, o internacional helénico, de 24 anos, apontou 22 golos e fez 12 assistências. Esteve em destaque na Liga Conferência, com 5 golos em 7 partidas.
Leia a notícia na íntegra.
Jorge Mendes garantiu que está preparado para ajudar as equipas portuguesas no mercado. Em declarações à margem da gala do CNID, na qual foi distinguido, o agente adiantou até já ter feito contactos com alguns clubes, antecipando, por isso, que haverá movimentações. "Todos os anos, nesta indústria do futebol português, podem contar comigo. Estarei sempre preparado para poder responder e poder resolver os problemas das equipas portuguesas(...)."
Leia a notícia na íntegra.
Xavi Hernández voltou a falar sobre um eventual regresso de Messi ao Barcelona. Em entrevista ao 'Sport', o técnico do clube espanhol referiu que tudo depende do craque argentino, visto que tem "as portas abertas" na Catalunha.
"Não estou na cabeça dele. Com a relação que temos, penso que eu fui muito claro. Tem as portas abertas aqui. Se ele quer voltar, eu não tenho nenhuma dúvida como treinador. Acredito que nos ia dar muito. Como disse nos últimos dias, depende basicamente da decisão pessoal dele", vincou Xavi.
O Fulham, de Marco Silva, está interessado na contratação de Fred, de acordo com o 'Manchester Evening News'. O médio brasileiro, de 30 anos, termina contrato com os red devils em junho de 2024. A mesma fonte avança ainda que o emblema de Manchester pretende contratar um jovem jogador para o meio-campo.
O futuro de Samaris pode passar por um regresso a casa. Segundo a imprensa grega, o médio é alvo do Aris Salónica, clube que pondera avançar em peso para a sua contratação. Saiba tudo aqui.
César Peixoto tem proposta para continuar a orientar o Paços de Ferreira na 2.ª Liga, mas quer garantias no que toca ao planeamento para a próxima temporada, apurou Record.
O ex-Benfica Fejsa anunciou esta segunda-feira o adeus ao Partizan, clube que representou esta temporada.
Ver esta publicação no Instagram
Jürgen Klopp quer reforçar a defesa do Liverpool para a próxima temporada. Um dos jogadores sugeridos pelo treinador à direção dos reds é Jules Koundé, um central de 24 anos que joga atualmente no Barcelona, avança o 'The Mirror'.
O Manchester City está preparado para vender João Cancelo no verão, segundo Fabrizio Romano. O internacional português vai regressar do empréstimo ao Bayern Munique, que não vai acionar a opção de compra na ordem do 70 milhões de euros, ainda de acordo com o jornalista. Cancelo está na lista de alvos do Arsenal e reúne ainda o interesse do Barcelona desde janeiro.
Understand Manchester City are ready to sell João Cancelo this summer. He will return from Bayern, €70m buy option won’t be triggered. #MCFC
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) May 29, 2023
Arsenal appreciate Cancelo, he’s one of the names in the list #AFC
Barça have genuine interest since January but… depends on FFP. pic.twitter.com/xzeHi171Ds
Mauricio Pochettino acaba de ser oficializado como o novo treinador do Chelsea. O técnico assinou por duas épocas com outra de opção.
Chelsea Football Club is pleased to announce Mauricio Pochettino as the club’s new head coach!
— Chelsea FC (@ChelseaFC) May 29, 2023
A imprensa inglesa avança que Roberto Firmino, do Liverpool, estará na mira do Real Madrid, numa altura em que os merengues estarão a procurar uma solução para Benzema. Troca à vista?
Apesar dos últimos dias terem sido de alguma agitação no Bayern Munique, com os despedimentos do CEO Oliver Kahn e do diretor desportivo Salihamidzic logo após a conquista do campeonato alemão, Thomas Tuchel deverá ter o seu lugar seguro para a próxima temporada, afirma a 'Marca'. Segundo a mesma fonte, os bávaros estão dispostos a dar mais uma oportunidade ao treinador alemão, que chegou ao cargo em março deste ano.
Numa altura em que deverá estar de saída de Stamford Bridge, uma vez que o empréstimo ao Chelsea termina no final da temporada, João Félix partilhou nas redes sociais uma imagem do estádio dos blues vazio com o sol ao fundo, algo que está a levantar algum mistério em Inglaterra. Refira-se que na última publicação de Félix no Instagram, são vários os seguidores que pedem ao avançado para ficar no clube.
Mbappé recebeu ontem o prémio de Jogador do Ano da Ligue 1 e quis afastar os rumores de uma possível saída do PSG no próximo mercado. "Estou feliz aqui em Paris, estou feliz com a decisão que tomei no ano passado e no próximo ano estarei em Paris. Tenho contrato com o clube e vou ficar aqui", afirmou o internacional francês.
Mauricio Pochettino assinou um acordo para orientar o Chelsea até junho de 2026. O argentino de 51 anos volta a Inglaterra, onde treinou Southampton e Tottenham, começando a trabalhar já esta semana.
Roger Schmidt passou ontem em análise vários tópicos da temporada que encerrou agora mas foi instado a comentar o que está parar vir, em 2023/24. O técnico campeão nacional pelo Benfica em época de estreia garantiu que nos próximos dias não vai pensar em futebol, mas falou em três nomes e da necessidade de "preparar a próxima temporada". "Queremos um plantel perfeito e isso faz parte do nosso trabalho no mercado de transferências, afirmou
Raphaël Guerreiro confirmou que está de saída do Dortmund. "Depois de sete anos é tempo de dizer adeus, com muita tristeza. Nunca esquecerei o amor dos fãs e dos colegas, nem o sentimento de jogar por este clube", afirmou o lateral português, cujo contrato finaliza a 30 de junho.
O campeonato chegou ao fim e, de forma natural, os clubes começam já a pensar na próxima época. Nesse sentido, o V. Guimarães tem Paulo Vítor, jogador que esteve ao serviço do Rio Ave na temporada 2022/23, referenciado como possível reforço, ainda que a concretização do negócio não se adivinhe fácil para os minhotos.
Jogador do Betis em 2021/22 por empréstimo do Barcelona, Bellerín pode voltar a vestir a camisola do emblema de Sevilha na próxima época: em Espanha, garante a imprensa que já há uma reunião marcada com o ala direito, de 28 anos, jogador livre no final de junho, dado que termina contrato com os culés
Bom dia! Com a maioria das ligas europeias já terminadas, é altura de estarmos atentos às movimentações do mercado de transferências: entre rumores e negócios que já começam a estar encaminhados e/ou fechados, não perca aqui tudo o que se passa!
A SAD quer compensar o esforço e dedicação mostrados pelo central nos primeiros meses
Jogador do Nordsjælland desejado para fazer concorrência a Bah
Extremo, de 23 anos, tinha deixado o clube durante o último verão
Defesa tem estado em destaque esta época no Torreense
Avançado holandês assume que JJ lhe permitiu subir de nível
Guarda-redes espanhol está sem clube desde julho, após ter terminado ligação de 12 anos com o Man. United
Técnico do Al Hilal critica jogadores do Navbahor por anti-jogo, na partida da Champions Asiática que terminou empatada (1-1)
Conjunto pode perder a liderança para o Sturm Graz, adversário do Sporting