Clubes portugueses receberam 182 milhões de euros só em julho

Dados oficiais do TMS mostram apenas alemães à nossa frente

• Foto: Pedro Ferreira

Os clubes portugueses receberam um total de 182 milhões de euros relativos a transferências só durante o mês de julho. Estes valores incluem negócios anunciados anteriormente, como os de Renato Sanches e Gaitán, que apenas foram registados pelos clubes que os contrataram no arranque da nova temporada.

Os dados foram divulgados pelo Transfer Matching System (TMS), a plataforma onde são registadas todas as transferências de futebol. Nos 31 dias do mês passado, apenas os emblemas alemães encaixaram mais dinheiro, num total de 193 milhões de euros. Itália, França e Inglaterra completam o top cinco.



Quanto ao número total de jogadores transferidos, Portugal não aparece no top cinco. Quer isto dizer que os clubes nacionais vendem... caro, pois conseguem um grande encaixe global com menos vendas. À frente, estão os ingleses, com 198, a grande maioria das quais internas.



Acaba por ser supreendente que Portugal também surja no top cinco de países que mais jogadores contrataram no mês de julho. No total, os emblemas nacionais recrutaram 107 novos futebolistas.

A Inglaterra, onde foram vendidos 198 jogadores, também lidera esta lista, com 197 contratações, bem à frente de Alemanha, Brasil, Itália e, lá está, Portugal.





Contabilizando o volume total de gastos são, como é óbvio, os ingleses que lideram outra vez, com um total de 321 milhões de euros dispendidos no mês de julho. Alemanha, Espanha e Itália seguem-se na lista, com o top cinco a ser encerrado pela China.


Por Sérgio Krithinas
11
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mercado

Notícias

Notícias Mais Vistas