Os jogadores portugueses foram os segundos que mais dinheiro movimentaram em transferências para os cinco principais campeonatos da Europa. Os dados são do Transfer Matching System (TMS), mecanismo da FIFA que monitoriza todas as transferências internacionais.
No relatório divulgado, é possível ver que os clubes dos campeonatos top-5 gastaram um total de 205 milhões de euros para contratar jogadores portugueses. Apenas uma nacionalidade gerou mais dinheiro: a francesa, com um total de 360 milhões de euros.
Há, no entanto, um pormenor que acaba por ser importante para destacar o papel dos jogadores 'made in' Portugal neste mercado de verão. Houve 164 franceses contratados, ao passo que o número de jogadores lusos não surge nos 5 primeiros (sabe-se apenas que é inferior aos 68 do Brasil). Isto é: cada jogador português foi, em média, mais caro do que cada francês.
Rui Pedro Soares assume intenção dos azuis
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
Técnico do Tottenham diz-se satisfeito com a resposta do brasileiro
Bryan Reynolds parecia estar a caminho de Turim mas pode ir parar à capital
O mercado de quinta-feira: todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
Competição tem sido alvo de várias críticas mas continua a ser preparada nos bastidores
Argentino do Fenerbahçe enfrenta longo período de paragem
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.