Mercado na reta final: confirmações e rumores ao minuto

Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo

22h52 - Pepê está mais perto de ser jogador do FC Porto, mas as negociações ainda não estão concluídas. Para Paulo Luz, vice-presidente do Grémio, o dossiê só se poderá considerar encerrado quando tudo estiver assinado e acordado.

22h21 - O jornalista Nicolò Schira adianta que o Al-Nasr ofereceu um contrato de três temporadas a Bernard, internacional brasileiro do Everton. Recorde-se que os toffees pedem 10 milhões de euros pelo passe do jogador.

21h35 - Dois reforços para o Vilafranquense: são eles Gonçalo Santos, médio ex-Ethnikos Achnas, e Diogo Pinto, cedido pelo Ascoli.

21h16 - Fernando Llorente foi esta quarta-feira anunciado o mais recente reforço da Udinese. O avançado espanhol, de 35 anos, rescindiu contrato com o Nápoles e assinou por uma temporada e meia com os Zebrette.

20h50 - Jeremie Frimpong foi esta quarta-feira confirmado como reforço do Bayer Leverkusen. O defesa ex-Celtic, de 20 anos, assinou com o emblema alemão até 2025, numa transferência que rondou os 13 milhões de euros.

20h31 - Yannick Bolasie, ex-avançado do Sporting, pode estar muito perto de prosseguir carreira no Championship. De acordo com a imprensa desportiva inglesa, o francês de 31 anos não conta para o Everton de Ancelotti e o Middlesbrough surge interessado no seu concurso. Sivasspor, da Turquia, também está entre o lote de interessados no dianteiro.

20h19 - O jornalista Fabrizio Romano avança esta quarta-feira que Luka Modric irá continuar no Real Madrid. De acordo com a mesma fonte, a renovação de contrato do internacional croata de 35 anos com os merengues está "iminente".

20h03 - O Esperança de Lagos, sexto classificado da Série H do Campeonato de Portugal, assegurou os serviços do avançado Diogo Alves até ao fim da época, por cedência do Sporting.

19h53 - Jota Silva, jovem avançado de 21 anos que estava ao serviço do Leixões, é o segundo reforço de inverno do Casa Pia, anunciou esta quarta-feira o emblema da Liga Sabseg.

19h33 - Thiago Almada, antigo alvo do Sporting, prepara-se para reforçar o Manchester United. A notícia é esta quarta-feira avançada pelo 'TodoFichajes', portal dedicado a transferências, e que afirma que o internacional argentino irá reforçar a turma de Old Trafford por uma verba a rondar os 16 milhões de euros.

19h28 - Martim Botão assinou contrato de formação com o Sporting. O guarda-redes, de 14 anos, chegou ao clube em 2018 e tem a ambição de poder vir a tornar-se profissional pelos leões. "Este momento é a recompensa pelo trabalho e estou muito contente", afirmou o jovem guardião, em declarações à Sporting TV.

19h25 - Matías Almeyda, ex-internacional pela Argentina e jogador de Inter e River Plate, é o novo selecionador do Chile, de acordo com o 'Express Fútbol'. O técnico de 47 anos orientava os norte-americanos do San José Earthquakes.

19h22 - Marcos Paulo, jovem internacional sub-19 português, está a caminho do Atlético Madrid. De acordo com as informações avançadas pelo 'Globoesporte', o atual avançado do Fluminense prepara-se para abandonar o campeonato brasileiro para rumar à La Liga, mudança que será feita apenas no final da presente temporada. Segundo a mesma fonte, o jovem ponta-de-lança - que já chegou a ser associado ao Benfica - já terá mesmo assinado um pré-acordo válido por cinco anos. 

19h11 - Através de uma nota publicada nas redes sociais, o Nápoles informou que a direção do clube mantém "plena confiança"  na equipa técnica liderada por Gennaro Gattuso e que a mesma continuará no comando da equipa. Recorde-se que o Nápoles é atualmente o 6.º classificado da Serie A, com 34 pontos, menos 9 do que o líder AC Milan.



18h45 - O Varzim fechou a porta a novas contratações nesta janela de transferências. O atual plantel da equipa conta com um total de 34 jogadores, pelo que o clube estará agora concentrado em amagrecer esse número com a cedência de jogadores ou até mesmo descidas à equipa B.

18h31 - Já contratado e oficializado como jogador do Benfica, Lucas Veríssimo poderá ver a sua integração nas águias atrasada. Tudo por causa da decisão do governo de suspender as ligações aéreas com o Brasil por causa da Covid-19. A suspensão inicia-se sexta-feira e durará pelo menos até 14 de fevereiro.

18h16 - José Mourinho assumiu que não espera qualquer movimento do Tottenham no mercado de transferências. Nem para entrar, nem para sair. A afirmação do técnico surgiu a propósito da situação de Dele Alli, pretendido pelo Paris SG. "Espero que fique cá e isso é algo que digo desde o início do mês. Não esperava a saída de ninguém, nem a entrada. Estamos quase no final da janela de transferências e não acredito que aconteça alguma coisa. Mas ainda aberta... Futebol é futebol, a janela está aberta e às vezes acontecem coisas inesperadas. Mas não estou à espera disso", declarou.

17h49 - Está fechada a transferência de Franco Cervi para o Celta de Vigo. O argentino vai mesmo deixar o Benfica em definitivo, numa transferência que se fará inicialmente por 4 milhões de euros, mas que pode chegar aos 8 caso o argentino cumpra determinadas variáveis. O negócio deverá ser oficializado esta semana, mas tudo ainda está dependente da venda de Lucas Olaza para abrir uma vaga de um jogador extra comunitário nos galegos.

17h02 - A imprensa turca adianta que o Fenerbahçe estará em negociações avançadas tendo em vista a contratação de Moussa Marega. A informação foi avançada pelo jornalista Volkan Demir, do jornal 'Sabah', numa intervenção no canal A Spor. Lembre-se que o avançado maliano está em final de contrato com o FC Porto e ainda não renovou.

16h57 - Shinji Kagawa está de volta ao ativo. Sem clube desde que deixou o Saragoça em outubro, o criativo japonês assinou por época e meia com o PAOK Salónica.

16h55 - Max Meyer, que chegou a ser visto como uma das maiores promessas do futebol alemão, está de volta ao futebol germânico depois de uma passagem falhada pelo Crystal Palace. O novo clube do médio ofensivo é o Colónia, com o qual assinou até final da época.

16h53 - O Tottenham pode até ter um bom registo defensivo, mas José Mourinho continua atento ao mercado em busca de soluções para o setor mais recuado. O mais recente alvo é Nikola Maksimovic, sérvio de 29 anos que está em final de contrato com o Nápoles.

16h50 - O Galatasaray terá apresentado uma proposta pelo defesa norte-americano DeAndre Yedlin, de acordo com a ESPN. Em final de contrato com o Newcastle, mas com interesse em continuar, o defesa tem em mãos uma proposta turca para as próximas três temporadas.

16h48 - Mais novidades em Itália. Mateo Musacchio foi confirmado como reforço da Lazio, clube ao qual chega proveniente do AC Milan, num negócio que terá sido feito em torno do milhão de euros. O defesa argentino assina por seis meses com os romanos, ficando com uma opção para renovar por duas temporadas.

16h46 - O avançado Aleksandr Kokorin é o mais recente reforço da Fiorentina. O avançado russo, de 29 anos, chega a Florença a título definitivo proveniente do Spartak Moscovo.

16h31 - Axel Schuster, CEO e diretor desportivo dos Vancouver Whitecaps, foi questionado pela imprensa sobre o interesse dos canadianos em Otávio e Chiquinho. "Não confirmo nada. Digo sempre que devemos abordar as situações da melhor forma, pois estamos a competir com grandes organizações mundiais pelo jogador que estamos à procura. Creio que é uma boa estratégia não falar sobre isso, de forma a não mostrar que o jogador está disponível", disse o dirigente, numa declaração na qual não confirma... mas também não desmente o interesse nos jogadores de FC Porto e Benfica.

16h28 - Ainda na Roma e também envolvendo o Benfica, a 'Gazzetta dello Sport' diz que Facundo Ferreyra foi oferecido pelas águias à formação romana. Contudo, escreve o mesmo jornal, os italianos, comandados por Paulo Fonseca, terão mostrado pouco interesse em avançar para a contratação do avançado argentino das águias.

16h25 - O interesse da Roma em Nuno Tavares não é novo, mas agora de Itália chegam informações de que Tiago Pinto já terá iniciado conversações junto do Benfica para garantir a contratação do lateral esquerdo para a próxima temporada. Os italianos falam numa transferência em torno dos 20 milhões de euros.

16h20 - A imprensa italiana revela que o Benfica estará a preparar uma nova investida por Gianluca Scamacca, avançado do Sassuolo que atualmente representa o Génova. A informação é adiantada pelo 'Tuttosport', numa notícia na qual explica que a Juventus é, em teoria, a equipa mais bem colocada para contratar o avançado, mas o negócio está preso pela fórmula: o Sassuolo quer um empréstimo com opção de compra obrigatória de 25 milhões de euros; a Juventus quer a cláusula, mas não com obrigação de compra.

15h44 - Caju está de regresso a Portugal e ao Sp. Braga. O lateral-esquerdo brasileiro terminou o período de empréstimo ao Goiás e tem vindo a treinar com a equipa principal desde a semana passada. O cenário mais provável é que passe a integrar as opções de Carlos Carvalhal pelo menos até ao fim da corrente temporada.

15h11 - A 'Sky Sport Italia' avança que Aurelio De Laurentiis já anda à procura de um treinador para substituir Gennaro Gattuso no comando técnico do Nápoles. A equipa defronta amanhã o Spezia, na Taça de Itália.

15h09 - O Everton e o Liverpool estão de olho em Kyron Gordon, jovem defesa do Sheffield, de apenas 18 anos. A notícia é avançada pela imprensa inglesa.

15h07 - Mesut Özil disse esta quarta-feira que "é um sonho" jogar no Fenerbahçe. O jogador alemão, recorde-se, rescindiu por mútuo acordo com o Arsenal antes de assinar com clube turco este mês.

15h03 - Andreas Karo está a caminho do Marítimo. Este defesa cipriota, que jogava nos italianos do Salernitana, pertencia aos quadros da Lazio e deve chegar à Madeira nas próximas horas. Saiba mais aqui.

14h43 - José Mourinho não espera receber nem perder jogadores neste mercado de inverno. "Estamos a 27 de janeiro, não falta muito para o fecho mas não acredito que alguma coisa vá acontecer", referiu o técnico português do Tottenham.

14h19 - Segundo o jornal 'Sport', Benzema já terá avisado o Real Madrid, clube com quem tem contrato válido até 2022, que não tem qualquer intenção de renovar. 
 
13h42 - Ruben Oliveira vai representar o Santa Clara durante a próxima temporada e meia, anunciou o clube da Liga NOS. Nas últimas épocas o médio alinhou no Aves.

13h00 - O Swansea renovou o contrato do avançado Liam Cullen até 2024.

12h46 - Franco Tongya, médio italiano da Juventus, de 18 anos, já fez os testes médicos no Marselha e vai assinar nas próximas horas até 2024.

12h29 - Dois clubes da Liga espanhola e o Union Berlin equacionam fazer propostas por Oscar Estupiñán, avançado do V. Guimarães, no mercado de inverno, apurou Record.

11h40 - Martin Odegaard, médio norueguês de 22 anos, foi emprestado pelo Real Madrid ao Arsenal. Os dois clubes já oficializaram o negócio. 



11h38 - O jornal alemão 'Bild' escreve que o Borussia Dortmund quer vender jogadores para fazer face à crise financeira e Raphaël Guerreiro é um deles. Saiba mais aqui.

11h09 - Christian Oliva, médio do Cagliari, está muito perto de ser emprestado ao PAOK por um ano e meio. 

11h07 - O Torino está interessado no médio Rolando Mandragora, que joga na Udinese por empréstimo da Juventus, dizem em Itália.

11h04 - O West Bromwich chegou a acordo com o Galatasaray para a transferência de Mbaye Diagne para o clube inglês. O avançado senegalês chega por empréstimo, com opção de compra.

10h15 - Bryan Reynolds, jovem defesa do FC Dallas, da MLS, deve chegar a Itália este fim-de-semana para assinar com a Roma. O jogador, de 19 anos, chega por empréstimo, com obrigação de compra por 7 milhões de euros. 

9h30 - 'O Sport' avança que está iminente o anúncio da chegada de Dele Alli ao PSG por empréstimo até ao final da temporada.

9h25 - A saída de Frank Lampard do comando técnico do Chelsea e a chegada de Thomas Tuchel abre uma janela de oportunidade a estes jogadores, que não estavam entre as primeiras escolhas do anterior técnico dos blues. Saiba aqui quais.

9h20 - O Barcelona quer reforçar o plantel com mais um lateral. Marcos Alonso e Gayá estão na agenda dos catalães de acordo com o 'Mundo Deportivo'.

8h45 - Irritado com a falta de reforços, Marcelo Gallardo pondera deixar o River Plate, de acordo com a Radio La Red. 

8h30 - David Alaba é o homem do momento no que a defesas diz respeito. O jogador austríaco do Bayern Munique, que termina contrato no final da época, não aceitou renovar o contrato com a formação bávara e soaram os alertas por toda a Europa, pois além de ser um dos melhores da sua posição, a perspetiva de assinar com um jogador da sua qualidade a custo zero, ainda para mais num ano de crise financeira, é uma hipótese que seduz qualquer clube.

8h07 - O FC Porto está perto  de assegurar a contratação de Pepê para... 2021/22. O processo negocial entre os dragões e o Grémio acelerou nos últimos dias, até porque a pressão por parte do Zenit é também ela cada vez maior, com uma oferta de 20 milhões de euros para afastar o extremo de Portugal. Ainda assim, a vontade do jogador e a abertura demonstrada pelo Grémio para negociar parecem estar a jogar a favor do emblema portista.

8h06 - O Valencia tem insistido junto dos responsáveis do Monaco para estes libertarem Florentino, de forma a que o médio conclua a temporada no emblema espanhol, mas até agora sem sucesso. Os monegascos não estão interessados em deixar sair o médio, que foi emprestado pelo Benfica no início da temporada, mesmo que o Valencia compense financeiramente o Monaco, equipa que pagou dois milhões de euros pelo empréstimo.

8h05 - Em cima da mesa de Tiago Pinto, novo diretor da Roma, está também o processo de Dzeko. Após o confronto com o treinador Paulo Fonseca, o avançado passou a treinar à parte do grupo e pode estar de saída. O agente do bósnio, Tullio Tinti, já procura uma solução até ao fecho do mercado.

8h01 - Otávio, médio do FC Porto, não vai mudar-se para os Vancouver Whitecaps. De acordo com as informações recolhidas por Record, o brasileiro nem quis ouvir a proposta dos canadianos – dispostos a pagar 1,6 M€ de salário anual e 4,6 M€ em prémio de assinatura –, isto no seguimento do interesse avançado pela SIC e confirmado ontem pelo próprio site da liga americana

8h00 - Apesar de ter vencido (4-3) o Spezia, na última jornada do campeonato, e seguir em 3º na prova, Paulo Fonseca continua com o lugar em risco no comando técnico da Roma. De acordo com a imprensa italiana, o duelo com o Verona, no próximo domingo, pode ser um derradeiro teste para o treinador português. O ‘Calciomercato’ avança mesmo que Massimiliano Allegri, campeão pelo Milan e Juventus, já terá um princípio de acordo com a direção do clube da capital. 

Bom dia!

Por Record
14
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mercado

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.