Timo Werner confirmado no Chelsea: «Não tomei esta decisão contra o Leipzig, mas pelo meu sonho»

Avançado diz estar "muito entusiasmado" com a mudança

O Chelsea anunciou hoje a contratação do avançado internacional alemão Timo Werner ao Leipzig, com o terceiro classificado da Liga alemã a desejar "boa sorte" ao jogador.

As verbas envolvidas no negócio não foram reveladas pelos emblemas, embora a imprensa internacional fale num valor entre os 50 e os 60 milhões de euros pelo ponta de lança de 24 anos, 29 vezes internacional alemão (11 golos).

"Não tomei esta decisão contra o Leipzig, mas pelo meu sonho, de um dia jogar na Liga inglesa, a mais forte do mundo. Agora posso fazê-lo com um clube de topo europeu. Estou muito entusiasmado", explicou, citado pelos 'blues' em comunicado.

A nota do clube londrino destaca o avançado como "um dos mais temidos jovens atacantes da Europa", enquanto a diretora do Chelsea, Marina Granovskaia, lhe desejou "tudo do melhor" até ao final da época.

Apesar de terminar a 'Bundesliga' com o emblema alemão, Werner não irá representá-los no restante da Liga dos Campeões, a disputar numa inédita 'final a oito' em Lisboa, em agosto, segundo apontou o Leipzig.

O Leipzig, por seu lado, lembrou "quatro anos bem-sucedidos" do avançado e recorda os números ao serviço do clube alemão: 157 jogos oficiais, 93 golos e 40 assistências.

Werner deu nas vistas ao serviço do Estugarda, onde se formou, antes de se transferir em 2016 para o Leipzig, anotando esta época 32 golos em 43 jogos.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0