Luciano Spalletti anuncia que vai ser demitido da seleção italiana

Spalletti deixa seleção italiana após revelação de possível despedimento
• Foto: AP

Luciano Spalletti anunciou este domingo, em conferência de imprensa, que vai ser demitido da seleção italiana. A decisão do despedimento do treinador italiana surge após

" Gravina  [presidente da Federação Italiana de Futebol] informou-me ontem à noite que vou ser demitido. Lamento, teria preferido ficar e tentar mudar as coisas. Tenho uma excelente relação com Gravina, mas tenho noção dos resultados negativos", revelou o treinador italiano.

PUB

Luciano Spalletti, de 66 anos, que assumiu o comando da ‘azzurra’ após o Europeu de 2024, admitiu que não estava nos seus planos abandonar o cargo: "Desagradou-me, dada a relação que temos. Eu não tinha qualquer intenção de desistir, sobretudo quando as coisas não estão bem. Preferia permanecer e fazer o meu trabalho, mas, tratando-se de uma demissão, tenho de aceitar", disse.

 "Estarei no banco amanhã, contra a Moldávia, e depois darei o aval para rescindir o contrato", afirmou Spalletti, acrescentando: "Sempre interpretei este papel como um serviço ao país e quero facilitar o futuro da seleção nacional. Penso que é correto procurar o melhor. Os resultados sob a minha direção são assim e tenho de assumir a responsabilidade."

"Adoro esta camisola, este trabalho e os jogadores que treinei: amanhã à noite vou pedir-lhes que mostrem o que lhes pedi, mesmo que não tenha sido capaz de dar o meu melhor", concluiu Spalletti.

PUB

Relembre-se que Itália  ficou de fora das últimas duas edições da prova, em 2018 e 2022.

PUB

3
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Itália Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB