Record

Juanto Ortuño: «Prometo dar tudo para ajudar com golos»

Mais recente reforço para a frente de ataque ambicioso

• Foto: Fernando Ferreira
Juanto Ortuño chegou ontem a Lisboa para se submeter aos habituais testes médicos, findos os quais rubricou um contrato de época e meia com o Belenenses. Já na pele de jogador azul, o avançado, contratado ao Llagostera (2.ª divisão espanhola), não escondeu as grandes expectativas e prometeu trabalho e vontade de marcar naquela que será a primeira experiência numa equipa do principal escalão.

"Estou muito contente", começou por afirmar o avançado de 23 anos, admitindo tratar-se de uma nova realidade, mas garantindo grande empenho.

"É realmente a primeira vez que vou atuar numa clube de Liga principal e, como tal, tenho o grande desejo de continuar a crescer contribuindo para que o Belenenses vá o mais longe possível. Não prometo marcar muitos, até porque nunca coloquei uma meta a mim próprio, mas sim deixar tudo em campo para ajudar a equipa com golos", afirmou.

Mobilidade ofensiva

Juanto, como é conhecido em Espanha, vai ostentar a camisola nº 23 por ser um número que gosta e estar disponível, caracterizando-se por ser um jogador que não fica fixo no terreno. "Gosto de ter mobilidade no último terço e posso atuar como 10 ou como segundo ponta-de-lança", refere, admitindo ter boas faculdades "em termos de rapidez, remate e drible", mas assegurando "empenho na adaptação ao Belenenses".

A terminar, o espanhol reconhece que a "boa relação que manteve sempre com o técnico Julio Velázquez, nomeadamente no Villareal, foi decisiva para estar no Restelo".
Por João Pedro Abecasis
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

M