Cavaleira portuguesa garantiu novo pódio a Portugal na elite de equestre internacional
A cavaleira olímpica portuguesa Maria Caetano foi este domingo terceira classificada no Grande Prémio Freestyle do Concurso Internacional de dressage de Compiègne, em França, dando novo pódio à seleção portuguesa no evento de topo do circuito de equestre internacional.
A montar Hit Plus, Maria Caetano conseguiu 76,805%, abaixo apenas da francesa Pauline Basquin (77,355%), segunda, e do vencedor, o alemão Frederic Wandres (81,240%). João Torrão acabou em quarto.
No Grande Prémio Especial, Rita Ralão Duarte, também olímpica em Paris2024, foi quarta classificada, com média de 69,106%, em evento dominado pelo alemão Matthias Alexander Rath (72,511%), e Mariana Assis Silva foi 13.ª (65,936%).
Também em Compiègne, mas no evento de três estrelas (o principal é de cinco), Carlos Pinto venceu o Freestyle, com 70,445%, e foi sétimo no Grande Prémio.
No sábado, a equipa de dressage, composta por Maria Caetano, Rita Ralão Duarte, João Torrão e Mariana Assis Silva conquistou a medalha de prata na Taça das Nações, resultado histórico para o equestre em Portugal.
O próximo evento da Taça das Nações de dressage decorre na cidade belga de Lier, em 16 de maio.
Cavaleiro português com 77,610% em prova conquistada pelo belga Justin Verboomen
Destaca-se num dos mais prestigiados eventos equestres do mundo
Cavaleiro português completou o percurso em 71.88 segundos
Cavaleiro português venceu o Grand Prix na categoria CDI4*
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United