Ema Ferreira, Manuel Freitas Maia e Maria Confraria apuram-se para o Nacional
Ema Ferreira e Medronho do Zambujal (puro sangue lusitano), da Cardiga Team, garantiram na Feira do Cavalo de Ponte de Lima a sua qualificação para o CPD - Campeonato de Portugal, juntando-se ao seu colega de equipa Manuel Freitas Maia, com Melro da Sernadinha (também, puro sangue lusitano), que já tinha garantido a sua qualificação.
Mas este não é o único motivo de festa para a Cardiga Team já que Maria Confraria e Jet Set (puro sangue lusitano), também se qualificaram para o Nacional e vão ser a única dupla portuguesa deste escalão presente no Campeonato da Europa de Póneis FEI (FEI Dressage European Championship for Children, Juniors and Ponies), que decorrerá, de 25 a 28 de julho, em Opglabbeek, na Bélgica.
Maria Confraria será a única atleta portuguesa a participar neste escalão. "Já alinhámos os objetivos para este Europeu que passam sobretudo por ganhar experiência, aprender e socializar com atletas estrangeiros. O contexto de um Europeu é diferente, vamos participar sem pressão de forma a potenciar o seu crescimento pessoal", começou por referir o treinador João Pedro Cardiga.
Já no que respeita aos campeonatos nacionais, a missão está cumprida. "Os objetivos a que nos propusemos para este ano estão cumpridos. Qualificar e participar nas provas de topo da disciplina, que são os nacionais e o Europeu. Estes atletas são muito jovens, com idades entre os 13 aos 15 anos, com larga margem de progressão. Os três conjuntos montam 3 cavalos lusitanos, das coudelarias Pedro Sousa Vieira, Santa Margarida e João Pedro Cerejo. É também uma forma de contribuir para a valorização do cavalo português", enalteceu.
Neste Europeu, Portugal faz-se representar também com mais duas equipas, nos escalões de Children e Juniors. A partida dos Cavalos está marcada para dia 16 de madrugada.
Cavaleiro português com 77,610% em prova conquistada pelo belga Justin Verboomen
Destaca-se num dos mais prestigiados eventos equestres do mundo
Cavaleiro português completou o percurso em 71.88 segundos
Cavaleiro português venceu o Grand Prix na categoria CDI4*
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool