1/2
O Governo fixou em 42,5 milhões de euros o valor da despesa no setor do desporto para 2025, menos 16% do que em 2024, o que significa uma redução de 7,8 milhões em relação a 2024.
Esta visão contrasta com as recentes declarações de Luís Montenegro, que tinha revelado publicamente a intenção de "fazer crescer acima de 20%" o valor alocado aos contratos-programas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Los Angeles’2028, gerando reações negativas por parte do setor, como o nadador Diogo Ribeiro.
"Incoerência. Mais do mesmo", escreveu o duas vezes campeão mundial, nas redes sociais. Também Daniel Monteiro, presidente da Confederação do Desporto de Portugal, teceu críticas ao Governo.
Recorde-se que a proposta de Orçamento do Estado para 2025, que prevê que a economia cresça 1,8% em 2024 e 2,1% em 2025 será votada na generalidade no dia 31. A votação final global está prevista para 29 de novembro.
Não conseguiram aterrar em Nice depois do GP do Azerbaijão devido a uma tempestade
Ao lado do austríaco Lucas Miedler
Taylor Fritz bateu Alexander Zverev no derradeiro encontro da competição
Seleção Nacional faz de tudo para surpreender mas acaba por ceder sem ganhar qualquer set
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins