A Assembleia da República aprovou esta quinta-feira por unanimidade uma saudação pelos 150 anos de atividade do Ginásio Clube Português, lembrando o papel na formação de milhares de atletas de diferentes modalidades e gerações.
O voto de saudação apresentado pelo presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, foi aprovado por unanimidade e saúda a consolidação do Ginásio Clube Português, que cumpre 150 anos no próximo dia 18 de março, como uma "referência desportiva nacional e internacional".
"Durante os seus 150 anos de atividade, o Ginásio Clube Português tem acolhido e preparado milhares de atletas de diferentes modalidades, cultivando assim, em sucessivas gerações, o gosto pelo desporto e a pertença a uma casa comum", lê-se no voto aprovado pelo parlamento.
A Assembleia da República recorda o "percurso exemplar, fiel aos seus princípios fundadores" e os "inúmeros atletas olímpicos" formados pelo clube que contribuíram "para a cultura desportiva nacional e para a representação portuguesa nas mais importantes competições mundiais".
"A Assembleia da República, reunida em plenário, saúda o Ginásio Clube Português pelos seus 150 anos de existência, reconhecendo o seu percurso longo e prestigiado. Formula ainda votos de sucesso para o futuro do Ginásio Clube Português, na certeza de que este continuará a ser um pilar essencial do desporto nacional", acrescenta-se.
Hugo Miguel Rocha e Solange Jesus levaram para casa um cheque de 1.500 euros como prémio
Alexandre Guedes da Silva orgulhoso pela ligação a mais uma edição da corrida
Lutador luso-angolano vence Brandon Royval no peso mosca UFC
Apresentadora da Tarde das Estrelas da CMTV participou na prova
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo