A Argentina suspendeu esta quarta-feira todas as competições desportivas internacionais que estavam agendadas para decorrer no país durante este mês, com exceção dos jogos de futebol, devido à pandemia de Covid-19.
Em carta enviada às federações e associações desportivas, a secretária de Estado dos Desportos argentina, Inés Arrondo, anunciou a "decisão de suspender, durante o mês de março, os torneios, competições e outros eventos desportivos que vão decorrer na República Argentina".
O Campeonato do mundo de esgrima, o Grande Prémio de atletismo, o torneio pré-olímpico americano de boxe e o Campeonato Sul-Americano de natação são alguns dos torneios que foram suspensos.
Já os torneios de futebol, como a Taça Libertadores, que já se iniciou, e a qualificação sul-americana para o Mundial'2022, que arranca no final deste mês, mantêm-se agendados, por enquanto, embora o governo argentino pretenda evitar a entrada no país de pessoas provenientes de regiões consideradas de alto risco.
Na Argentina, registaram-se, até ao momento, 19 casos de infeção por Covid-19 e um morto, um homem de 64 anos, que morreu no sábado, tornando-se na primeira vítima mortal na América Latina devido ao novo coronavírus.
A pandemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.300 mortos em 28 países e territórios.
O número de infetados ultrapassou as 120 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 59 casos confirmados.
Face ao avanço da pandemia, vários países têm adotado medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena inicialmente decretado pela China na zona do surto.
A Itália é o caso mais grave depois da China, com mais de 10.100 infetados e pelo menos 631 mortos, o que levou o Governo a decretar a quarentena em todo o país.
Por LusaProva arranca esta quarta-feira em Óbidos
Avançado do Sporting nunca foi chamado às seleções jovens, mas a persistência deu frutos
Protestos pró-Palestina têm colocado entraves à corrida
Portugueses levaram a melhor sobre Ramiro Moyano e Pincho Fernández
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências